quinta-feira, 19 de junho de 2014

Suarez show

Share |


A Arena Corinthians voltou a receber um jogo depois da abertura entre Brasil e Croácia. Em um
clássico do futebol mundial, Uruguai e Inglaterra se enfrentaram no palco paulista e fizeram uma batalha. Sorte dos uruguaios que puderam contar com Luisito Suarez, o camisa 9 foi determinante para a vitória por 2 a 1, se recuperaram da derrota para a Costa Rica.

São Paulo estava fria e chuvosa, o clima estava como em Montevidéu ou Londres.  Roy Hoodgson repetiu o time de Manaus que foi derrotado pela Itália com Rooney tentando quebrar o jejum de gols no Mundial. Já os uruguaios puderam contar com a volta de sua estrela, Luis Suarez, que enfrentava muito de seus companheiros no Liverpool.

Foi uma verdadeira batalha na fria São Paulo, um jogo tenso, cheio de chances e com um herói, Luis Suarez. O atacante com aquela garra uruguaia chamou a responsabilidade para si e carregou o time nas costas, ele que cobrava escanteios, cabeceava a bola com perigo, dava passes para Cavani chutar, enfim, a tarde era dele.

Porém, do outro lado tinha Rooney, também, querendo ser o protagonista do jogo. Em busca do primeiro gol dele em copas, Rooney queria estragar o reinado de Suarez no jogo, quase conseguiu aos 34 quando o atacante cabeceou no travessão.

Porém, o roteiro estava preparado para Luisito brilhar. O atacante recebeu cruzamento de Cavani e, de peixinho, fez o gol da volta ao futebol. Para quem não se lembra, Suarez teve sua presença no mundial ameaçada por conta de uma cirurgia, mas batalhou e, hoje, foi recompensado seu esforço. Após o gol, Luisito se emocionou bastante e comemorou de todas as maneiras seu esforço. Os charruas agradeceram nas arquibancadas.

Suarez e o resto do time voltaram querendo resolver logo o jogo e criaram várias chances. Uma com o próprio dono do jogo em que ele chutou mal e outra com Cavani que exigiu boa defesa de Hart.

A partida parecia um duelo particular entre Rooney e Suarez. O camisa 10 inglês apareceu na grande área e chutou para um verdadeiro milagre de Muslera. Mas quem persiste alcança, Rooney, enfim, acabou com a seca de gols e fez seu primeiro em mundiais. Aos 25, ele aproveitou cruzamento de Johnson e empatou o jogo para a festa do lado branco do estádio.

Mas aí que apareceu Suarez para fincar seu nome definitivo como protagonista do jogo. Muitas vezes, Luisito brigava sozinho com os grandões ingleses em chutões dados pela defesa uruguaia. O resultado colocava as duas equipes em uma situação complicada, mas sorte do Uruguai ter um herói como Suarez.

O gol da vitória estava no roteiro divino para ser do atacante do Liverpool.  E  ele aconteceu aos 39, quando Muslera chutou a bola para frente e a Brazuca achou Luisito que conseguiu se livrar da marcação inglesa e chutar na saída de Hart. Choro de uma nação, de um estádio e de Suarez, que ressurgiu para trazer o Uruguai de volta a Copa do Mundo. Sorte dos 62 mil espectadores que presenciaram um show de Suarez na Arena Corinthians.

O Uruguai volta a campo nesta terça-feira em Natal contra a Itália e o English Team vai ao Mineirão enfrentar a Costa Rica. A situação do grupo para a última rodada só será definida nesta sexta-feira na partida entre Itália e Costa Rica no Recife.

Colômbia vence e está próxima da classificação

Share |


O mar amarelo invadiu mais uma vez a Copa, a torcida colombiana invadiu o Estádio Nacional Mané Garrincha e lotou para ver o jogo de hoje contra a Costa do Marfim. Assim como na estreia em Belo Horizonte, a torcida do país vizinho saiu satisfeita com mais uma vitória colombiana na Copa, desta vez, por 2 a 1 e a classificação próxima.

Os colombianos repetiram o time da estreia com James Rodriguez e Cuadrado sendo as principais referencias do time em campo. Já os africanos, estavam com uma alteração, Gradel no lugar de Kalou, mas a estrela Drogba continuara no banco, inexplicavelmente.

O forte calor na capital federal atrapalhou o ritmo das equipes no primeiro tempo. Mesmo assim, jogando em  “casa “ os colombianos tiveram as melhores chances, mas Gutierrez não estava em uma tarde inspirada. Já os marfinenses tentavam ir pelo alto, mas Gradel e Aurier não achavam os atacantes. Principal nome da Costa do Marfim em campo, Yaya Toure, comandava as ações, mas Gervinho e Bony não davam seguimento as jogadas.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Nos primeiros dez minutos da etapa, foram três chances de gols, Jámes Rodriguez e Cuadrado para os cafeteiros e Gervinho para os elefantes. Aos 14, Drogba, finalmente, entrou para a felicidade dos brasilienses. Mas ao contrário da estreia em Recife, o atacante entrou e o time tomou o gol. Cuadrado cobrou escanteio e James cabeceou com perfeição. Festa do mar amarelo em Brasília e 1 a 0 aos 16 minutos.

Com a desvantagem, os elefantes foram para cima com tudo, mas viram os colombianos levarem o segundo gol. James Rodriguez, sempre ele, passou para Quintero chutar e vencer Barry. Festa amarela incluindo o Presidente Reeleito, Juan Manuel Santos, que esteve no Nacional prestigiando sua equipe, e 2 a 0.

A Costa do Marfim conseguiu o gol de empate com Gervinho em boa jogada e chutou na saída de Ospina. Mas os cafeteiros quase fizeram um golaço  Quintero viu Barry adiantado e tentou de longe, mas o goleiro se recuperou e conseguiu evitar o gol. A Colômbia, pela primeira vez em Copas, conseguiu vencer duas seguidas e a vaga está, praticamente, assegurada.

Na última rodada, o mar amarelo se desloca até Cuiabá para ver o jogo contra o Japão. Já a Costa do Marfim vai até Fortaleza enfrentar a Grécia. Os dois jogos na terça-feira.

Japão 0x0 Grécia

Em Natal, Japão e Grécia realizaram um jogo bastante animado, pena que só faltou o gol e o jogo terminou em um persistente 0 a 0. As duas equipes tiveram boas chances, mas esbarraram nos goleiros japonês e Grego. A definição deste grupo sai na terça.

Diário da Copa – 18/06/14

Share |


Austrália 2x3 Holanda


Em Porto Alegre, a Holanda, sensação da primeira rodada, não teve a mesma facilidade para vencer a esforçada Austrália, em um bom jogo, por 3 a 2. No primeiro tempo, aos 20, Robben recebeu de Sneijder e chutou na saída de Ryan para fazer 1 a 0. Na sequencia, Cahill fez  um golaço ao pegar um chute de primeira para empatar a partida. Os Socceroos estavam melhores e mereceram o empate.

No segundo tempo, os australianos viraram o jogo com Jedinak em cobrança de pênalti. Mas Robben e Depay reviraram o jogo para a equipe laranja, garantindo, assim, a primeira vaga as oitavas de final e eliminando o time da Oceania do Mundial.

Espanha 0x2 Chile

Pela segunda Copa seguida, o campeão da edição anterior é eliminado na primeira fase. Depois da Itália em 2010, foi a vez da Espanha dar adeus ao Mundial. A equipe espanhola foi ao Maracanã e viveu seu próprio “Maracanazo” ao perder para o Chile por 2 a 0 diante de 74 mil espectadores

Nitidamente, não era a Espanha de 2010 que dominou o cenário mundial, até o Tik-Taka, modelo de posse de bola,  estava longe do Brasil. Já o  Chile, apoiado pela grande torcida que, novamente, era maioria no estádio, se aproveitou do nervosismo espanhol  e fez uma grande partida. No primeiro gol uma jogada Grenal, Aranguiz, do Inter, tocou para o ex-gremista Vargas fazer o 1 a 0 e a festa chilena no Rio. No segundo, Sanchez cobrou falta, Casillas deu rebote e Aranguiz mandou de bico sem chances para o capitão da Fúria. 2 a 0.

No segundo tempo, a Espanha foi com tudo para cima tentando reverter a situação, porém não teve competência para vencer o goleiro Bravo e fazer os gols que tirariam os espanhóis da eliminação. Com isto, o Chile se junta aos holandeses como os primeiros classificados para a próxima fase e disputam entre si quem vai fugir do Brasil e ser  o primeiro do grupo.

Camarões 0x4 Croácia

Em Manaus, pelo grupo do Brasil, a Croácia se recuperou da estreia em grande estilo ao golear Camarões por 4 a 0. Foi um jogo tranquilo para os croatas que contaram com a volta da estrela Mandzukic. E o artilheiro não decepcionou ao marcar os dois últimos gols da goleada,  Perisic e Olic completaram a goleada croata que contou com expulsão de Song, de Camarões, e briga entre jogadores africanos.

 Com isto, o Brasil depende de uma vitória contra os africanos, já eliminados, na segunda em Brasília, para terminar em 1º do Grupo. Já os croatas só classificam com vitória sobre o México em Recife.