quinta-feira, 19 de junho de 2014

Suarez show

Share |


A Arena Corinthians voltou a receber um jogo depois da abertura entre Brasil e Croácia. Em um
clássico do futebol mundial, Uruguai e Inglaterra se enfrentaram no palco paulista e fizeram uma batalha. Sorte dos uruguaios que puderam contar com Luisito Suarez, o camisa 9 foi determinante para a vitória por 2 a 1, se recuperaram da derrota para a Costa Rica.

São Paulo estava fria e chuvosa, o clima estava como em Montevidéu ou Londres.  Roy Hoodgson repetiu o time de Manaus que foi derrotado pela Itália com Rooney tentando quebrar o jejum de gols no Mundial. Já os uruguaios puderam contar com a volta de sua estrela, Luis Suarez, que enfrentava muito de seus companheiros no Liverpool.

Foi uma verdadeira batalha na fria São Paulo, um jogo tenso, cheio de chances e com um herói, Luis Suarez. O atacante com aquela garra uruguaia chamou a responsabilidade para si e carregou o time nas costas, ele que cobrava escanteios, cabeceava a bola com perigo, dava passes para Cavani chutar, enfim, a tarde era dele.

Porém, do outro lado tinha Rooney, também, querendo ser o protagonista do jogo. Em busca do primeiro gol dele em copas, Rooney queria estragar o reinado de Suarez no jogo, quase conseguiu aos 34 quando o atacante cabeceou no travessão.

Porém, o roteiro estava preparado para Luisito brilhar. O atacante recebeu cruzamento de Cavani e, de peixinho, fez o gol da volta ao futebol. Para quem não se lembra, Suarez teve sua presença no mundial ameaçada por conta de uma cirurgia, mas batalhou e, hoje, foi recompensado seu esforço. Após o gol, Luisito se emocionou bastante e comemorou de todas as maneiras seu esforço. Os charruas agradeceram nas arquibancadas.

Suarez e o resto do time voltaram querendo resolver logo o jogo e criaram várias chances. Uma com o próprio dono do jogo em que ele chutou mal e outra com Cavani que exigiu boa defesa de Hart.

A partida parecia um duelo particular entre Rooney e Suarez. O camisa 10 inglês apareceu na grande área e chutou para um verdadeiro milagre de Muslera. Mas quem persiste alcança, Rooney, enfim, acabou com a seca de gols e fez seu primeiro em mundiais. Aos 25, ele aproveitou cruzamento de Johnson e empatou o jogo para a festa do lado branco do estádio.

Mas aí que apareceu Suarez para fincar seu nome definitivo como protagonista do jogo. Muitas vezes, Luisito brigava sozinho com os grandões ingleses em chutões dados pela defesa uruguaia. O resultado colocava as duas equipes em uma situação complicada, mas sorte do Uruguai ter um herói como Suarez.

O gol da vitória estava no roteiro divino para ser do atacante do Liverpool.  E  ele aconteceu aos 39, quando Muslera chutou a bola para frente e a Brazuca achou Luisito que conseguiu se livrar da marcação inglesa e chutar na saída de Hart. Choro de uma nação, de um estádio e de Suarez, que ressurgiu para trazer o Uruguai de volta a Copa do Mundo. Sorte dos 62 mil espectadores que presenciaram um show de Suarez na Arena Corinthians.

O Uruguai volta a campo nesta terça-feira em Natal contra a Itália e o English Team vai ao Mineirão enfrentar a Costa Rica. A situação do grupo para a última rodada só será definida nesta sexta-feira na partida entre Itália e Costa Rica no Recife.

Nenhum comentário: