quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quem será o substituto de Alex?

Share |

Por Terry Stadtlober


O Internacional vai a Ijuí com uma missão nada fácil de ter que derrotar a equipe da casa e manter a boa fase dos últimos jogos.

O São Luís é o terceiro colocado no grupo e vem embalado com a possibilidade de derrotar a equipe colorada e ficar mais perto da classificação para a próxima fase do certame regional.

O Colorado conta com um desfalque muito importante e fundamental para as últimas vitórias da equipe. Trata-se de Alex, jogador que vem sendo o principal destaque do time na temporada, tendo marcado cinco gols e municiado o ataque com outros tantos passes de qualidade. Alex vem sendo o articulador que há tempos o Colorado vinha sonhando e que se trata de uma espécie de jogador em extinção no futebol brasileiro. Atualmente, aqui no Brasil, somente Thiago Neves, do Fluminense, vem se destacando mais que o articulador colorado na meia cancha.

O técnico Abel Braga terá que abrir mão de seu principal destaque e colocar uma peça de reposição à altura. Obviamente no grupo colorado não existem no banco de reservas opções de jogadores de articulação tão qualificados quanto Alex, eis o porque surge a dúvida que o próprio treinador deixou no ar...Quem entrará no lugar do meia? Andrezinho, jogador de articulação, que estreou muito bem na última partida, ou quem sabe Gil, atacante de flanco, que para sua escalação Fernanda seria recuado para atuar como terceiro homem de meio campo? Acredito que a Segunda opção seria mais coerente, pois não alteraria a formação tática da equipe, mas o resultado dessa indagação só veremos a partir das 21h45min. Uma boa partida a todos.

Vai Começar a Copa Rio 2008

Share |
Por Matheus Mandy

Voltaço tentará o Penta

Começará neste sábado mais uma edição da Copa Rio de Futebol. 23 clubes brigarão pelo título da competição. O campeão garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2008 e o vice na Série C 2008. Com as desistências de algumas equipes, outras foram convidadas: Castelo Branco, Villa Rio, Tigres do Brasil, Campo Grande e Cidadania.
Na última edição, o Volta Redonda derrotou a Cabofriense e levantou o caneco pela quarta vez. As equipes da Série C Carioca e as outras convidadas da segundona jogarão a primeira fase. Na segunda fase as mesmas equipes da primeira fase entrarão em embate pela fase final. Na fase final, clubes da Série B que garantiram vaga em campo e clubes da Série A estadual jogarão. Botafogo e Vasco tentaram inscrever os times “B” na competição, mas não tiveram sucesso.

Grupo A
Sendas
Paraíba do Sul
Quissamã
Olaria
Castelo Branco

Grupo B
Aperibeense
Villa Rio
Tigres do Brasil
Cidadania
Campo Grande

Regulamento
-Os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta
-Os três primeiros avançam

Equipes que desistiram:
São João da Barra
Italva
Teresópolis
Independente
Floresta

Segunda Fase

-Na segunda fase, as equipes se enfretarão em 3 matas-matas
-Os vencedores dos mata-matas avançam para a terceira fase


Terceira Fase

Grupo F
Resende
Volta Redonda
Madureira
EQUIPE 1

Grupo G
Mesquita
América
Nova Iguaçu
Friburguense

Grupo H
Cardoso Moreira
Americano
Duque de Caxias
EQUIPE 2

Grupo I
Macaé
Cabofriense
Boavista
EQUIPE 3


Tabela da Primeira Rodada

Sábado - 15hrs
Sendas x Quissamã
Olaria x Castelo Branco
Villa Rio x Tigres do Brasil
Aperibeense x Cidadania