quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cruzeiro ganha e sobe na tabela

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro voltou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para enfrentar o Guarani pela abertura da 22ª rodada do Brasileirão. Em um grande jogo, a Raposa esquentou a briga pelo título ao derrotar o Bugre por 4 a 2.

O time mineiro contou com as voltas de Montillo e Wellington Paulista, mas este voltou a sentir uma contusão e deu lugar a Wallyson no inicio do jogo. Porem, tinha um desfalque importante no gol, o capitão Fábio, que deu lugar a Rafael. Já o Guarani, contava com a volta de Fabão a zaga.

Wellington Paulista, no tempo que ficou em campo, tentou uma vez, mas a bola passou perto do gol de Douglas. O time da casa iniciou o jogo melhor e Fabrício arriscou de longe, a bola passou ao lado do gol.

Porém, os bugrinos aproveitavam a velocidade de Mazolla no contra-ataque, aos 21, ele recebeu lançamento bom e tocou para Apodi chutar e exigir ótima defesa do substituto de Fábio. Mas, aos 28, o gol azul apareceu. Thiago Ribeiro cruzou e Rômulo estava na área como um centroavante e cabeceou para o fundo das redes, fazendo a torcida delirar.

Rômulo, por sinal, fazia bela partida e era a válvula de escape do time azul, foram dos pés dele que nasceu o segundo gol. Eram 39 minutos quando o lateral deu lindo lançamento para Montillo ajeitar para Wallyson só empurrar para o gol, sinônimo de goleada até então. 2 a 0 Cruzeiro.

A certeza de goleada aumentou quando Mazola se desentendeu com Leo e foi expulso. No final da etapa, a equipe mandante diminuiu o ritmo e só passou a tocar a bola, esperando o intervalo.

No intervalo, muitas alterações. Do lado azul, Fabrício, cansado, deu lugar a Fabinho e no Guarani, Baiano e Aislan deram lugar a Fabiano e Geovane. Mas o Cruzeiro dominou inteiramente o jogo no inicio da etapa. Com um volume de jogo incrível, as chances azuis apareceram e os gols também, mas estes foram anulados em chutes de Wallyson.

O atacante azul perdeu um gol incrível, o lateral Rômulo acertou um belo chute no travessão e a bola sobrou para ele que parou por duas vezes no goleiro Douglas, para desespero da torcida em Sete Lagoas.

Vendo que o jogo estava fácil para o Cruzeiro, Cuca resolveu abrir o time ao colocar Farias no lugar de Henrique. Mas o que era para ser uma goleada se tornou um drama, pois o Guarani empatou. Aos 24, falha da zaga e Geovane apareceu na cara de Rafael, fazendo o primeiro. Cinco minutos depois, Paulo Roberto fez ótima jogada e soltou a bomba para empatar o jogo. Eram 15 minutos de sufoco para o time azul.

Mas estes quinze minutos duraram apenas dois, pois na saída, os celestes arrumaram um escanteio e na cobrança, Montillo alçou na área, Paulo Roberto tentou tirar, mas ajeitou para Fabinho fazer o terceiro gol azul. Festa e alívio na Arena do Jacaré.

O Cruzeiro permanecia confuso e o sufoco também aparecia no jogo. Os campineiros foram para o ataque e o time foi para cima, deixando o contra-ataque livre para os azuis de Minas. Em um destes, Thiago Ribeiro cruzou e Farias testou para o fundo das redes, fazendo o 4º gol.

E não parou por aí, pois Wallyson e Rômulo apareceram livres e desperdiçaram o 5º gol azul. Mas nada que atrapalhou a vitória azul e a subida na tabela de classificação, entrando de vez por todas, na briga pelo título brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Rio enfrentar o Botafogo em confronto direto. Já o Guarani recebe o Santos em Campinas.

Curtinhas

- O Botafogo foi a Goiânia e perdeu o rumo ao ser goleado por 4 a 1 pelo Goiás. O Goiás ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e o Fogão pode se desgarrar do grupo que disputa o título. O destaque da vitória esmeraldina foi o atacante Rafael Moura, autor de dois gols. Bernardo e Wellington Monteiro completaram a goleada. Loco Abreu fez o de honra dos cariocas.

- Em jogo de muitos gols, o Santos conseguiu uma excelente virada sobre o Atlético-GO por 4 a 2 na Vila Belmiro e ainda respira na briga pelo titilo. O Dragão abriu dois gols de vantagem com Josiel e William. Mas o Peixe virou com gols de Edu Dracena, Madson, Alan Patrik e Marcel.

- O Grêmio fez aniversário nesta quarta-feira, mas quem deu o presente foi o Palmeiras, que o derrotou em Porto Alegre por 2 a 1 e freou a reação gremista. Marcos Assunção e Ewerthon fizeram os gols verdes e Jonas descontou para os gaúchos.

- O Atlético-PR ainda sonha com a Libertadores ao derrotar o xará mineiro por 2 a 1 em Curitiba. O Galo passa mais uma rodada na zona vermelha. Bruno Mineiro abriu o placar para os paranaenses, Obina, sempre ele, marcou o empate para os mineiros, mas Ivan Gonzalez, no fim do jogo, fez o gol da vitória para o Furacão.

UEFA Champions League – 1ª rodada da fase de Grupos

Share |

Por Leonardo Martins


A Fase de grupos da UEFA Champions League começou neste meio de semana com a primeira rodada. Foram 16 jogos por todo o continente europeu que movimentaram e muitos gols.

Grupo A

A Inter de Milão, atual campeã da Competição, foi a Holanda enfrentar o campeão holandês, Twente, e tomou um susto ao tomar a virada em 2 a 1, mas Eto’o, já no final do jogo, salvou o time italiano no empate em 2 gols. Já na Alemanha, Tottenham e Werder Bremen realizaram um bom jogo e equilíbrio no empate, também, em dois gols. Os Spurs abriram dois gols rapidamente, mas os alemães empataram. Tudo igual neste grupo.

Grupo B

Tivemos gols brasileiros nos dois jogos. Michel Bastos fez o gol da vitória do Lyon sobre o Schalke 04 da Alemanha por 1 a 0. O zagueiro Luisão fez um dos gols da vitória do Benfica sobre o Hapoel por 2 a 0 em Lisboa.

Grupo C

No grupo C destaque para o empate em casa do Manchester United com o Glasgow Rangers da Escócia sem gols. Já o Valência não tomou conhecimento do campeão turco, Bursaspor, e goleou fora de casa por 4 a 0.

Grupo D

O Barcelona começou sua caminhada a mais um título europeu com mais um show de Lionel Messi. O argentino comandou a equipe blaugrana na virada com goleada sobre o Panathinaikos da Grécia por 5 a 1. Messi fez dois gols, deu uma assistência, perdeu um pênalti e acertou duas vezes o travessão. Daniel Alves fechou a goleada do Barça. Em Copenhague, a equipe da casa venceu o Rubin Kazan da Rússia por 1 a 0

Grupo E

No Grupo E, um grande duelo entre Bayern e Roma em Munique e que terminou com vitória dos atuais vice-campeões da Competição, o Bayern, por 2 a 0, gols na segunda etapa. E na Romênia, o Cluj venceu o Basel por 2 a 1 e também saiu na frente.

Grupo F

O Campeão Inglês, Chelsea, foi a Eslováquia enfrentar o estreante Zilina e fez uma ótima partida. Mesmo sem contar com Drogba e Lampard, os Blues não tiveram dificuldade para derrotar os eslovacos por 4 a 1. Em Marseille, o Olympique foi surpreendido pelo Spartak Moscou ao ser derrotado pelo placar mínimo.

Grupo G

Real Madrid e Milan, favoritos no grupo G, tiveram estréias semelhantes. O Real venceu o tradicional Ájax por 2 a 0 em casa com dois gols de Higuain e o Milan, com show de Ronaldinho Gaúcho, venceu o Auxerre da França por 2 a 0, dois gols de Ibrahimovic, recém-chegado ao clube milanista.

Grupo H

O Arsenal começou arrasador a fase de grupos, fez uma goleada impiedosa sobre o Sporting Braga de Portugal, por 6 a 0. O ex-corintiano Felipe foi o goleiro que levou os 6 gols dos Gunners. E o Shaktar Donnetsk da Ucrânia derrotou o Partizan Belgrado da Sérvia por 1 a 0.

A próxima rodada acontece daqui a duas semanas e você terá todas as informações no Esporte é Vida.