quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Juventude vence o campeão e ainda respira no campeonato

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, Juventude e São Paulo fecharam a 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda comemorando o título, o campeão São Paulo foi facilmente batido pelo desesperado Juventude por 2 a 0, dando esperança aos gaúchos no campeonato.


O São Paulo entrou em campo não preocupado com o jogo e com 2 garotos que estreavam como titulares, o zagueiro Danilo Silva e o meia Sérgio Motta. O Juventude começou em cima do campeão com uma vontade excelente, já que a derrota praticamente decretava o rebaixamento da equipe. Os gaúchos criaram chances aproveitando a desatenção da zaga são-paulina e o primeiro gol saiu aos 24 minutos, em um excelente contra-ataque dos gaúchos, Renato chutou uma bomba e fuzilou Bosco. O gol animou um pouco mais os donos da casa e o tricolor não criava nada no jogo, os jogadores estavam em ritmo de férias. Para melhorar as coisas para o Ju, o zagueiro estreante Danilo Silva recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. O São Paulo passou a jogar com Richarlyson como 3º zagueiro, mas não melhorou.


No intervalo, Muricy Ramalho tirou o outro estreante da noite, Sérgio Motta e Borges para colocar Leandro e Aloísio. Mas o panorama do jogo não se alterou, o tricolor continuava mole em campo e o Juventude, em cima do São Paulo, tendo as melhores chances de jogo, Renato, em chutes de longe levava perigo a meta de Bosco. O 2º gol gaúcho veio aos 21 minutos, Breno marcou contra e ampliou a vantagem. Era o 1º jogo no campeonato que a zaga tricolor tomava mais de um gol no mesmo jogo. Uma das poucas chances do tricolor no jogo foi com Júnior que encobriu Michel Alves mas o zagueiro tirou a bola em cima da linha. O jogo estava tão fácil para o Juventude que a torcida começou a gritar “olé” no campeão, uma cena no mínimo curiosa.


O Juventude ainda manteve as chances de sair da zona de rebaixamento, mas permanece na penúltima posição com 38 pontos, na próxima rodada, o Juventude vai ao Mineirão enfrentar o Galo. Já o campeão São Paulo enfrenta o Grêmio em casa.