sábado, 11 de agosto de 2012

Londres em Ação – 11/08/12

Share |

- Meninas de Ouro

Foi um jogo que resumiu a campanha brasileira em Londres, o Vôlei Feminino sofreu muito, mas no fim veio a gloria do bicampeonato olímpico. O jogo foi um repeteco da final de 2008 contra os Estados Unidos, mas com os papeis invertidos, se em 2008, o Brasil que estava invicto, dessa vez eram as americanas que estavam invictas, mas as coincidências pararam por aí, pois as meninas conseguiram parar as norte-americanas e conseguiram uma vitória espetacular por 3 sets a 1. No primeiro set, a Seleção teve um apagão incrível e foram atropeladas por 25 a 11.  Mas assim como na competição, as meninas botaram a cabeça no lugar e começaram um show de vôlei no segundo set, fizeram 25 a 17 e empataram o jogo. No terceiro set, o show continuou com todas as jogadores fazendo uma excelente e a virada veio com 25 a 20. O ouro foi confirmado com um quarto set igualmente brilhante e uma vitória por 25 a 17. Um título incontestável. Foi o terceiro título olímpico do técnico José Roberto Guimarães. O bronze ficou com o Japão que venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0.

- Esquiva perde no detalhe

O Boxeador Esquiva Falcão fez a final da categoria até 75kg contra o japonês Ryota Murata. Esquiva fez uma boa luta, mas vacilou e perdeu por um ponto, proveniente de uma punição, 14 a 13 para o japonês que ficou com o ouro. Mas a prata de Esquiva entra para a história como o melhor resultado do boxe brasileiro em Olimpíadas e é uma medalha a ser comemorada.

- O sonho do ouro inédito continua

Se o dia foi de festa no vôlei, não podemos dizer o mesmo no futebol. A bendita medalha de ouro no futebol, mais uma vez, virou prata. Jogando em Wembley, a Seleção perdeu a final do futebol para um algoz histórico em outras competições, o México, por 2 a 1. Foi um jogo em que os mexicanos abriram o placar aos 28 segundos de jogo com Peralta. No segundo tempo, Peralta voltou a marcar aos 28 minutos e colocar o México com a mão na medalha dourada. Hulk ainda colocou esperança ao marcar aos 45 minutos, mas o gol de empate não veio e a prata amarga veio de novo, assim como em 1984 e 1988.

- Bolt fecha show com recorde mundial

O Jamaicano Usain Bolt, juntamente com a equipe do revezamento 4x100m, bateu o recorde mundial da prova e fechou sua participação em Londres com 3 medalhas de Ouro, igualando Pequim.

- Basquete Feminino

Decisão do ouro

Estados Unidos 86x50 França

Decisão do bronze

Austrália 83x74 Rússia

- Handebol Feminino

Decisão do ouro

Noruega 26x23 Montenegro

Decisão do bronze

Espanha 31x29 Coréia do Sul

Amanhã nos Jogos

Último dia de Jogos Olímpicos e tem a final do vôlei masculino entre Brasil e Rússia, as 9h da manhã. Tem a maratona e a cerimônia de encerramento as 17h no Estádio Olímpico.

 Quadro de medalhas

1º Estados Unidos – 44 ouros, 29 pratas e 29 bronzes
2º China – 38 ouros, 27 pratas e 22 bronzes
3º Grã-Bretanha – 28 ouros, 15 pratas e 19 bronzes
4º Rússia – 21 ouros, 25 pratas e 32 bronzes
21º Brasil – 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes.