segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Show do Brasileirão – 25/05/15

Share |


Série A

Ao fim de três rodadas, temos três líderes. Um deles é o Goiás, o Esmeraldino foi a São Paulo e ganhou do Palmeiras, diante 37 mil pessoas no Allianz Parque. O Porco foi melhor durante todo o jogo, criou muitas chances, mas parou no goleiro Renan, o nome do jogo com ótimas defesas. O gol da vitória goiana saiu com Victor Ramos, contra, no segundo tempo, o zagueiro palmeirense ainda foi expulso no fim dó jogo. O Palmeiras continua sem vitórias no Campeonato.

Outro líder surpreendente é o Sport, a equipe pernambucana fez um bom jogo diante do Coritiba. A vitória por 1 a 0 em casa colocou o Leão com 7 pontos, o gol da vitória saiu com Neto, no primeiro tempo. O Coxa ocupa posição mediana com 3 pontos.

O Clássico da rodada aconteceu no Maracanã entre Fluminense e Corinthians. O jogo foi bom, mas os goleiros foram melhores nos duelos com os atacantes, Diego Cavalieri e Cássio fizeram o jogo ficar num chato 0 a 0. Melhor para o Timão que chegou aos 7 pontos e lidera o Campeonato, já o Fluminense tem 4 pontos.

O São Paulo foi o grande vitorioso da rodada ao vencer por 3 a 0 o Joinville no Morumbi e ocupar o G-4 com 6 pontos. O Tricolor fez uma boa partida comandado por Alexandre Pato, que deu a assistência para o gol de Michel Bastos e fez um gol, os dois no segundo tempo. A vitória são-paulina foi aberta por Dória, de cabeça, no primeiro tempo. O JEC tem 1 ponto e ocupa as últimas posições.

 O Atlético-PR venceu o duelo dos atléticos contra o de Minas, na Arena da Baixada, e subiu na tabela de classificação. A vitória por 1 a 0 fez com que o Furacão chegasse aos 6 pontos. Porém, o placar não refletiu o que foi o jogo, pois, o Galo dominou quase o tempo todo, mas o ataque atleticano não estava inspirado e parou no goleiro Weverton, Os paranaenses, em uma das poucas chances de gol durante a partida, fizeram com Douglas Coutinho no primeiro tempo. Destaque, também, para a expulsão do gordinho Walter após reclamação com a arbitragem. O Alvinegro parou nos 4 pontos.

 Outro que vem surpreendendo nesse inicio de campeonato é a Chapecoense, que chegou a segunda vitória na competição ao vencer o Santos por 1 a 0 em casa. Os verdes chegaram aos 6 pontos e ocupam uma posição de destaque na tabela, já o Peixe parou nos 4 pontos e está em uma posição mediana. O gol da vitória catarinense saiu no primeiro tempo em um lindo chute de Apodi.

Mais um catarinense ganhou de um grande do futebol brasileiro, o Avaí. Jogando em Florianópolis, o Azurra derrotou o Flamengo por 2 a 1 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato. O nome do jogo foi o atacante Hugo, autor dos dois gols dos mandantes na etapa final. Gabriel descontou para o rubro-negro, também, no segundo tempo de jogo. O Avaí subiu para 4 pontos e o Fla amarga a zona de rebaixamento com apenas um ponto.

Os dois clubes que ainda estão na Libertadores atuaram com times reservas pensando nos jogos de volta. O Inter foi a São Januário e ficou no empate em um gol com o “rei do empate”, o Vasco. Foi um jogo equilibrado em que o placar condiz com o que foi o jogo. Nilmar, único titular pelo lado colorado, fez o gol gaúcho no primeiro tempo e protagonizou uma cena curiosa ao comemorar o gol reverenciando a estátua de Romário.Mas, Lucas, já na parte final da partida, decretou o terceiro empate vascaíno na competição. O Inter tem 4 pontos.

Já o Cruzeiro, também, empatou em um gol com a Ponte Preta no Mineirão e conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato. Foi um jogo fraco no primeiro tempo e bom no segundo. Brilhou a estrela do goleiro Marcelo Lomba, da Ponte, que evitou uma vitória azul em casa com boas defesas. Marcelo só não evitou o golaço de Charles, que abriu o placar, em cobrança de falta. Mas Biro-Biro, em boa jogada do ataque campineiro, empatou, os dois gols já no fim de jogo. A Raposa fez seu primeiro ponto no campeonato, mas, ainda, se encontra na zona de rebaixamento, já os paulistas estão invictos com 5 pontos.

O Grêmio conseguiu a primeira vitória na competição ao derrotar o Figueirense por 1 a 0 em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho tentou o gol o tempo todo e conseguiu no segundo tempo com o argentino Matias Rodriguez, que entrou no intervalo. O Figueira amarga a última posição com um ponto, já o Grêmio, sem Felipão, foi aos 4.

Classificação após 3 rodadas

1º Sport, Goiás e Corinthians – 7pts
4º São Paulo, Atlético-PR e Chapecoense – 6pts
7º Ponte Preta – 5pts
8º Atlético-MG, Avaí, Santos, Grêmio, Fluminense e Internacional – 4pts
14º Coritiba e Vasco – 3pts
16º Palmeiras – 2pts
17º Flamengo, Cruzeiro, Figueirense e Joinville – 1pt

Próxima rodada

30/05 – 18h30
Ponte Preta x Chapecoense
Coritiba x Avaí

21h
Joinville x Atlético-PR

31/05 – 11h
Santos x Sport

16h
Corinthians x Palmeiras
Internacional x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Goiás x Grêmio

18h30
Flamengo x Fluminense
Figueirense x Cruzeiro