quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Liga dos Campeões – terceira rodada da fase de grupos

Share |


A Liga dos Campeões terminou o primeiro turno da fase de grupos com muitos gols e algumas goleadas surpreendentes.

 Grupo A

As goleadas começaram no Grupo A. O líder do Grupo é o Atlético de Madrid que goleou o Malmo da Suécia por 5 a 0 na capital espanhola. Quem acompanha os colchoneros na liderança do grupo é o Olympiakos, os gregos fizeram grande jogo e derrotaram a Juventus por 1 a 0.

 Grupo B

O atual campeão da Champions, o Real Madrid, continua sobrando no grupo B. Em um dos jogos mais aguardados da 1ª fase, os merengues foram a Anfield e, com facilidade, bateram o Liverpool por 3 a 0, com um gol de Cristiano Ronaldo, que chegou aos 70 gols em Liga dos Campeões, ficando a um do recordista Raul Gonzalez. O Real chegou aos 9 pontos. No outro jogo do Grupo, o Ludogorets da Bulgária bateu o Basel por 1 a 0 e embolou a disputa pelo segundo lugar.

Grupo C

No Grupo C, o novo líder é o Bayer Leverkusen, que bateu o Zenit por 2 a 0. A segunda posição é do Mônaco, que não passou de um empate sem gols com o Benfica, uma das decepções do torneio deste ano.

Grupo D

O Borussia Dortmund também é 100%, o time da muralha amarela foi a Istambul e goleou com facilidade o Galatasaray por 4 a 0. A segunda posição do grupo é do Arsenal, os Gunners conseguiram uma virada no fim diante do Anderlercht na Bélgica por 2 a 1.

Grupo E

A mais surpreendente de todas as goleadas da rodada aconteceu em Roma onde o Bayern arrasou o time da casa por 7 a 1, coincidentemente, o mesmo placar da vitória da Alemanha sobre o Brasil no Mundial deste ano. O destaque da partida foi o holandês Robben, autor de dois gols. As duas equipes lideram o grupo graças ao empate em dois gols entre CSKA Moscou e Manchester City, os ingleses fizeram dois gols no primeiro tempo, mas os russos buscaram o empate em casa no segundo tempo. A partida foi disputada de portões fechados devido a uma punição ao time russo.

Grupo F

Destaque para a dupla Neymar e Messi que marcou dois dos três gols da vitória do Barcelona sobre o Ájax por 3 a 1. A dupla vem se entrosando cada vez mais no time da Catalunha. Mas o líder do grupo é o Paris Saint-German, os franceses passaram aperto para vencer o Apoel no Chipre por 1 a 0 com gol no fim do jogo.

Grupo G

No Grupo G, outra goleada, do líder Chelsea para cima do fraco Maribor da Eslovênia por 6 a 0 em Londres. No outro jogo do grupo, uma chuva de gols entre Schalke 04 e Sporting na Alemanha e os alemães confirmaram o segundo lugar do grupo com um emocionante 4 a 3 com o gol da vitória saindo nos acréscimos.

Grupo H

O destaque do Grupo H foi o brasileiro Luiz Adriano do Shaktar, autor de 5 dos 7 gols da goleada sobre o Bate Borisov na Bielorrussia. Os outros gols da vitória ucraniana por 7 a 0 foram, também, de brasileiros. Alex Teixeira e Douglas Costa.  Mas quem lidera o grupo é o Porto que, em casa, venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1.