sábado, 9 de maio de 2009

Galo busca o empate em Floripa

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, Avaí e Atlético-MG abriram a edição 2009 do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses abriram 2 gols de vantagem, mas o Galo chegou a igualdade em 2 a 2, salvando um precioso ponto em Floripa.

O recém-chegado Celso Roth mudou a estrutura tática do Galo, saiu do 4-4-2 para jogar no 3-5-2, liberando Júnior e Élder Granja. Os catarinenses iniciaram o jogo sem seu líder em campo, Marquinhos, lesionado.

Com o entusiasmo da volta à elite, o Avaí começou o jogo em cima do Galo, mas foi a equipe atleticana que criou a 1ª chance de gol. Aos 12, Éder Luis fez boa jogada e chutou para fora.

O Avaí tinha um volume maior de jogo, porém, errava muitos passes. Mesmo assim, achou o gol, aos 25, Odair cruzou e Evando apareceu para desviar para o gol. Foi o 1º gol da história do estádio em jogos de Série A.

Após o gol, os mandantes recuaram e deram campo aos alvinegros atacarem. Éder Luis, novamente, fez boa jogada e chutou para fora. Ainda no primeiro tempo, Odair se machucou e deu lugar a Ricardinho.

O Atlético voltou melhor para a segunda etapa. Logo no inicio, Eduardo Martini evitou que o cruzamento de Júnior chegasse a Élder Granja. Mas aos 12 minutos, festa na Ressacada com mais um gol dos donos da casa. Muriqui entrou em velocidade na área e chutou com força para marcar o segundo do Avaí.

Celso Roth colocou Thiago Feltri e Alessandro para tentar alguma coisa na partida, Júnior passou a ser meia de ligação. E não é que deu certo, pois o atacante Alessandro diminuiu aos 25. O atacante deu linda matada no peito, se livrou da marcação e chutou no canto. 2 a 1 Avaí.

Celso Roth estava em uma noite inspirada, pois, novamente, uma troca resultou em gol, desta vez, o empate. Tirou Élder Granja para colocar Carlos Alberto e o volante fez o gol, aproveitando cruzamento de Diego Tardelli, para empatar a estréia.

E quase veio a virada na cabeçada de Alessandro que bateu na trave, aos 39. Mas o Galo conseguiu um precioso ponto em Floripa. O Galo volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Grêmio no Mineirão. No mesmo dia, o Avaí vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo.

Outros jogos

Palmeiras 2x1 Coritiba
Willians e Keirrison; Marcelinho Paraíba

Sport 1x1 Barueri
Igor; Pedrão