quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sèrie B – Jogos da terça-feira

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite desta terça, iniciou-se a 27ª rodada da Série B. Foram 2 jogos que movimentaram os gramados e nas duas partidas os visitantes venceram.

Vitória 2x3 Portuguesa

Em um jogo movimentado e com muitas viradas, a Lusa venceu o Vitória por 3 a 2 em Salvador e assumiu o 3º lugar com 44 pontos, passando a equipe baiana que caiu para o 4º lugar com 41 pontos. Os baianos começaram apertando, mas quem abriu o placar foi a Portuguesa, com Preto. O Vitória chegou a virada com Chicão, no final da etapa inicial, e Joãozinho, no início do 2º tempo. Logo depois, a Portuguesa empatou com Diogo e, no final do jogo, chegou a vitória com o gol de Vaguinho.

Ponte Preta 1x2 Marília

Em Campinas, na estréia de Paulo Comelli como treinador da macaca, a ex-equipe de Comelli, o Marília, venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e encostou no grupo do acesso no 6º lugar com 40 pontos e a Ponte caiu para o 8º lugar com 38 pontos. Os gols do visitante saíram no 1º tempo, com Wellington Amorim e Fabiano Gadelha. A Macaca diminuiu com Alex Terra no 2º.

A rodada continua na 6ª com o confronto de líderes, Coritiba x Ipatinga, jogam em Curitiba e o confronto de desesperados, Santo André x Paulista em Santo André.

Começa o sonho de Pequim para o Basquete Feminino

Share |

Por Leonardo Martins

A caminhada rumo as Olimpíadas de Pequim começa hoje para o Basquetebol feminino do Brasil. Isso porque começa o Pré-Olímpico feminino das Américas, na cidade de Valdívia no Chile. Ao contrário do Pré-Olímpico masculino disputado no último mês, onde eram 10 seleções disputando 2 vagas diretas para Pequim, o Pré-Olímpico feminino serão 8 seleções disputando uma única vaga, portanto, mais concorrência para a vaga olímpica, mas as 3 vagas para o pré-olímpico mundial permanecem.

O Brasil está no grupo A com Argentina, Chile e México e estréia nesta noite contra as “hermanas” argentinas. As sempre favoritas norte-americanas estão no B com Cuba, Jamaica e Canadá.

O Brasil vem em um processo de mudança com as saídas do técnico Antônio Carlos Barbosa e da craque Janeth, que se aposentou após o Pan do Rio. No lugar de Barbosa entrou Paulo Bassul, mas a base do time medalha de prata no Rio está mantida, com a saída de Janeth, a ala Iziane assumiu o posto de melhor jogadora brasileira, já que atua na WNBA. O Brasil espera conseguir a vaga mesmo com a fortíssima seleção americana na concorrência.