domingo, 20 de novembro de 2011

O show do Brasileirão – 20/11

Share |

Série A

A Situação permanece a mesma. O Corinthians conseguiu uma vitória de "Corinthians" no sufoco contra o ainda ameaçado Atlético-MG em um Pacaembu lotado por 2 a 1. O Galo saiu na frente no segundo tempo, mas o Timão com suas estrelas no ataque virou o jogo. Liédson e Adriano, o Imperador, que fez seu primeiro gol no Corinthians, garantiram a vitória que pode fazer o título brasileiro vir na próxima rodada.

O Vasco segue na cola. O Time carioca venceu o rebaixado Avaí no Rio por 2 a 0, mas quem esperava um jogo fácil se enganou pois os catarinenses endureceram o jogo e os gols só apareceram no segundo tempo. Agora o Vasco depende de duas vitórias mais uma derrota do Corinthians para se conseguir o penta.

Quem também briga pelo título é o Fluminense, que conseguiu uma ótima vitória em Florianópolis e derrubou uma longa sequencia invicta do Figueirense de 14 jogos ao derrotar por 4 a 0. O destaque do jogo foi mais uma vez o atacante Fred que marcou três gols do Tricolor. O Figueira ainda tem boas chances de Libertadores.

Mudança no G-5 que vai a Libertadores. Saiu o Flamengo e entrou o Internacional. Hoje, o Colorado conseguiu uma boa vitória no confronto direto contra o Botafogo por 2 a 1. Um dos gols colorados saiu com Leandro Damião que chegou aos 41 gols no ano, artilheiro máximo do Brasil. O Bota ainda tem chances de Libertadores.

O Flamengo vacilou em Goiânia ao empatar sem gols com o desinteressado Atlético-GO. O time flamenguista não conseguiu jogar bem e saiu do G-4. O Dragão conseguiu se livrar do risco de rebaixamento com o empate.

O São Paulo se mantém na briga pela Libertadores ao rebaixar o América com uma vitória por 3 a 1. A sequencia de vitórias do América foi quebrada e o rebaixamento foi confirmado. O Fabuloso Luis Fabiano foi o nome do jogo ao fazer dois gols do Tricolor.

Quem também briga pela Libertadores é o Coritiba, que venceu o desinteressado e com time misto, o Santos, por 1 a 0. O Coxa conseguiu seu gol no segundo tempo e ainda sonha com a competição continental. O Peixe só pensa no Mundial de Clubes em dezembro.

O Palmeiras se livrou do risco de rebaixamento ao derrotar o Bahia em Salvador por 2 a 0. Primeira vitória em 10 jogos do Porco. O Bahia ainda corre risco de rebaixamento.

Um confronto tenso aconteceu em Sete Lagoas onde Cruzeiro e Atlético-PR duelaram uma vaga no temido Z-4. O Cruzeiro se vencesse distanciaria da zona vermelha e se perdesse, o adversário o colocaria. Mas o empate em um gol permaneceu em uma mesma situação dentro da briga pelo rebaixamento as duas equipes.

Quem gostou do empate em Minas foi o Ceará que surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre e se aproximou da saída do Z-4 ao vencer por 3 a 1. O Vovô faz novo confronto direto pelo rebaixamento contra o Cruzeiro em Fortaleza. O Tricolor Gaúcho não briga por mais nada nessas últimas rodadas.

Série B

O Náutico e a Ponte Preta garantiram o acesso. O Timbu perdeu para o Boa Esporte, que ainda tem chance de subida, por 2 a 1 e a Macaca goleou o ABC por 4 a 1. Ambos garantiram o acesso por conta das derrotas de Bragantino e Vitória em casa. O Bragantino foi surpreendido pelo ASA por uma derrota de 1 a 0 e o Leão perdeu de virada para o São Caetano por 2 a 1. As derrotas de ambos também favoreceu o Sport, que entrou no G-4 na penúltima rodada ao derrotar o Paraná por 3 a 0. O último time que disputa o acesso na última rodada é o Americana, que venceu o rebaixado Vila Nova por 2 a 1.

Lá em baixo, além dos já citados ASA, Paraná, ABC e São Caetano, brigam pelo rebaixamento o Icasa, que ocupa o Z-4 com o empate sem gols em Goiânia com o Goiás.  O Guarani deu um passe importante para a fuga da terceirona ao golear o rebaixado Salgueiro. O Barueri também se deu bem ao derrotar o Criciuma por 2 a 1, mas ainda tem chances de rebaixamento.

A rodada também reuniu o confronto do pior time contra o melhor. A Portuguesa, já campeã, recebeu o troféu da Série B diante do rebaixado Duque de Caxias no Canindé e o resultado foi nenhuma surpresa, goleada da Lusa por 4 a 0.

Série C

A última vaga a Série B foi decidida no Rio Grande do Norte, onde o América precisava ganhar do Paysandu para conseguir o acesso e foi isto que aconteceu com a vitória americana por 2 a 1. O papão amargará mais um ano na terceirona. A final da terceirona será entre CRB e Joinville.

Série D

O Campeão saiu na quarta divisão e o Tupi fez o que muitos não fizeram, calou o Mundão do Arruda e venceu o Santa Cruz. O Galo Carijó havia vencido em Juiz de Fora e jogava pelo empate diante da torcida contra em Recife e os mineiros voltaram a ganhar e silenciou os 54 mil torcedores ao derrotar por 2 a 0. Foi o primeiro título nacional de Juiz de Fora.