terça-feira, 18 de agosto de 2015

Brasil, uma potencia paralímpica

Share |

Se tem uma coisa para o brasileiro se orgulhar, essa coisa é o esporte paralimpico. O resultado nos Jogos Para-panamericanos, realizados em Toronto na última semana comprova esta frase. Os atletas brasileiros deram um show de superação e de vitórias, liderando com folga o quadro de medalha. Ao todo foram 257 medalhas, sendo impressionantes 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. O que comprova que o Brasil é uma potência paralímpica.

Em Toronto, teve prova que o Brasil ganhou as 3 medalhas em jogo. O destaque, mais uma vez, foi o nadador Daniel Dias, que se tornou o recordista de medalhas de ouro em uma edição de jogos com oito medalhas. O Brasil foi soberano, também, no atletismo, no futebol de 5 (para deficientes visuais) e no tênis de mesa.

A se lamentar, ainda, o pouco espaço que este tipo de competição tem na mídia esportiva, muito disto, fruto do preconceito que algumas pessoas tem sobre os especiais (a quem me refiro a pessoa com algum tipo de deficiência). Este resultado mostra que o Brasil vem brigar nas cabeças nas Paralimpíadas do ano que vem no Rio de Janeiro., com muito investimento do governo brasileiro e somado ao talento dos atletas verde-amarelos

Espero que o Esporte Paralímpico seja mais divulgado e que as pessoas saibam que neste segmento da sociedade somos uma potencia mundial, brigando de igual com países do primeiro mundo.