domingo, 3 de julho de 2011

O Show do Brasileirão – 03/07

Share |

O Brasileirão da Série B teve mais uma rodada neste fim de semana e continua equilibrada com muitas trocas de posição. A competição tem uma nova líder, a Ponte Preta que derrotou o Goiás por 2 a 1 e foi beneficiada pela derrota da Portuguesa sobre o desesperado ASA por 2 a 0. O Paraná assumiu a terceira colocação com a vitória sobre o lanterna Duque de Caxias por 3 a 1. O Americana foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino, mas continua no G-4.

O Vitória que poderia entrar no G-4 nesta rodada também perdeu, 1 a 0 para o Barueri. Empate animado entre São Caetano e Sport em três gols, mas não alterou as posições das equipes. Outro empate ruim para as duas equipes foi em um gol entre ABC e Criciuma. O Boa Esporte empatou sem gols com o desesperado Salgueiro. O Guarani amarga a Zona de Rebaixamento após a derrota em Recife para o Náutico por 2 a 0. E o Icasa saiu dela com a vitória em Goiânia sobre o Vila Nova por 2 a 1.

- Santos vence jogo adiado

Com um fim de semana sem rodada da Série A por conta da Copa América, o Santos realizou um jogo atrasado contra o América no Pacaembu. O Santos, que estava na Zona de Rebaixamento, saiu dela com a vitória magra sobre os mineiros. O gol da vitória do Campeão da América saiu com o gol contra de Anderson aos 7 minutos do primeiro tempo. O Coelho amarga o Z-4.

Brasil péssimo empata na estréia

Share |

O Brasil estreou neste domingo em La Plata na Copa América e jogou um péssimo futebol diante dos venezuelanos. Foi um jogo bem fraco e o empate sem gols frustrou a torcida que compareceu ao estádio na Grande Buenos Aires.

A Seleção entrou em campo com o que tinha de melhor com o quarteto formado por Ganso, Neymar, Robinho e Pato. Mas o que se esperava muito não acabou não acontecendo, um bom futebol dos brasileiros.

O jogo começou com o Brasil querendo jogo, mas tendo inúmeras dificuldades para penetrar na defesa da Venezuela. O quarteto se movimentava, tentava construir boas jogadas, mas estava muito preso a marcação venezuelana, faltava jogadas pelas laterais, muito presentes no futebol moderno.

A melhor chance da etapa foi em um chute de Pato que acertou a trave, aliás essa foi a melhor chance do jogo. No mais, o Brasil fez muito pouco.

No segundo tempo, o jogo piorou com o Brasil mostrando muita apatia e pouco futebol. Os canarinhos fizeram um jogo péssimo e com  muitas dificuldades para entrar na defesa da Venezuela. Por outro lado, a equipe vinho do norte do continente jogava dentro de suas possibilidades com muita marcação e jogando em cima dos erros brasileiros.

Nem com as mexidas promovidas por Mano Menezes, Lucas, Fred e Elano nos lugares de Ramires, Pato e Robinho, este muito vaiado, melhorou a situação brasileira na partida e o gol não veio. O que veio foi uma preocupação com o futuro da seleção na Competição.

O próximo jogo já é decisivo contra o Paraguai em Córdoba e além da vitória, um bom futebol da Seleção é esperado.