segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Juventude e Botafogo empatam no Sul

Share |

Por Matheus Mandy


Empate detona chances alvinegras de Libertadores e afunda time gaúcho

Em um jogo equilibrado Juventude e Botafogo ficaram no 1 a 1 na serra gaúcha neste domingo. Com o empate o Botafogo viu acabar de vez as chances de Libertadores e já o Juventude está cada vez mais próximo da segundona.
O primeiro lance de perigo do jogo, foi do Botafogo: em jogada individual Marquinho chutou com força e a bola passou perto do gol de Michel Alves. Logo em seguida Tadeu chutou e quase abriu o placar para os donos da casa.
Aos 20 minutos Dodô deu uma furada na entrada da área e perdeu boa chance. O time carioca poderia ter aberto o placar com Zé Roberto e Joílson, no entanto Michel Alves fez duas excelentes defesas. Após tabela com Marquinho, Dodô chutou com força e marcou um bonito gol, abrindo o placar. 1 a 0 Botafogo.
No início do segundo tempo, Tadeu bateu falta e o goleiro Roger falhou, a bola morreu no fundo da rede e deu o empate ao Juventude. A partir daí só deu Juventude. Em chutes de fora da área, Tadeu e Renan quase viraram o jogo. No fim da partida o Botafogo ainda perdeu duas boas oportunidades, uma com Zé Roberto e outra com Dodô, ambas defendidas por Michel Alves.
Com o empate, o Botafogo subiu para a oitava posição com 46 pontos, já o Juventude se manteve na vice-lanterna com 32 pontos e muito perto da degola.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Juventude faz o duelo alvi-verde no Palestra Itália contra o Palmeiras, e já o Botafogo recebe o Cruzeiro no Engenhão.

Observações

Juventude
O volante Júlio César que saiu machucado ainda no primeiro tempo, virou dúvida para a partida contra o Palmeiras, já Fábio Baiano se recuperou de lesão e estará disponível para a partida.

Botafogo
O goleiro Roger recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima partida. O seu reserva Júlio César também está machucado e Lopes deve ser o titular. O zagueiro Renato Silva deve voltar ao time titular na vaga de Alex. Jorge Henrique ainda é dúvida.

Tricolor vence e ganha força para continuar lutando contra o rebaixamento

Share |

Por Daniel Castro


Jogando em casa, o Paraná Clube bateu o Internacional por 1 a 0, e somou três importantes pontos para continuar firme na luta contra o rebaixamento. A vitória dá um pouco de esperança para torcida, que não via um resultado positivo da equipe havia quatro jogos. Mesmo assim a situação do tricolor é difícil, já que está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. O Internacional fez uma partida bem longe do que realmente pode apresentar, já que a vaga para Copa Sul-Americana não parece ser um objetivo prioritário no colorado.

A partida começou com o Paraná indo para cima, enquanto o Inter esperava e estudava a equipe paranista. As melhores oportunidades da equipe da casa vieram em chutes de Jumar, aos 17 e aos 34 minutos do primeiro tempo. Pelo lado gaúcho, a melhor chance veio em uma bela jogada de Guiñazu, mas o argentino acabou chutando torto, para fora do gol.

Na segunda etapa a partida continuou equilibrada, e Giuliano, que havia entrado no lugar do apagado Róbson, desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. Magrão ainda teve uma oportunidade para os visitantes, mas quem marcou mesmo foi o Paraná, através do artilheiro Josiel. O atacante deu uma bela cabeçada após cobrança de escanteio de Jumar. Josiel chegou a 19 gols, sendo responsável por mais da metade dos tentos paranistas no Brasileirão. A partida seguiu sem muitas emoções até o apito do árbitro Sérgio da Silva Carvalho.

Com uma vitória apertada e belas partidas de Jumar e Goiano, o Paraná passou pelo Inter, que com Fernandão e Gil sumidos da partida, pouco fez para assustar o goleiro Gabriel.

Na próxima rodada o Paraná viaja até Belo Horizonte pegar o Atlético mineiro, enquanto o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, com a presença de uma torcida que já demonstra impaciência.