segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Tricolor vence e ganha força para continuar lutando contra o rebaixamento

Share |

Por Daniel Castro


Jogando em casa, o Paraná Clube bateu o Internacional por 1 a 0, e somou três importantes pontos para continuar firme na luta contra o rebaixamento. A vitória dá um pouco de esperança para torcida, que não via um resultado positivo da equipe havia quatro jogos. Mesmo assim a situação do tricolor é difícil, já que está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. O Internacional fez uma partida bem longe do que realmente pode apresentar, já que a vaga para Copa Sul-Americana não parece ser um objetivo prioritário no colorado.

A partida começou com o Paraná indo para cima, enquanto o Inter esperava e estudava a equipe paranista. As melhores oportunidades da equipe da casa vieram em chutes de Jumar, aos 17 e aos 34 minutos do primeiro tempo. Pelo lado gaúcho, a melhor chance veio em uma bela jogada de Guiñazu, mas o argentino acabou chutando torto, para fora do gol.

Na segunda etapa a partida continuou equilibrada, e Giuliano, que havia entrado no lugar do apagado Róbson, desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. Magrão ainda teve uma oportunidade para os visitantes, mas quem marcou mesmo foi o Paraná, através do artilheiro Josiel. O atacante deu uma bela cabeçada após cobrança de escanteio de Jumar. Josiel chegou a 19 gols, sendo responsável por mais da metade dos tentos paranistas no Brasileirão. A partida seguiu sem muitas emoções até o apito do árbitro Sérgio da Silva Carvalho.

Com uma vitória apertada e belas partidas de Jumar e Goiano, o Paraná passou pelo Inter, que com Fernandão e Gil sumidos da partida, pouco fez para assustar o goleiro Gabriel.

Na próxima rodada o Paraná viaja até Belo Horizonte pegar o Atlético mineiro, enquanto o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, com a presença de uma torcida que já demonstra impaciência.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

A dupla JJ: Jumar e Josiel merecem destaque, pois jogaram muito contra o Inter, que apesar de ter um bom time, não consegue engrenar no campeonato.