quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Londres em Ação – 08/08/12

Share |

- Bronze nas areias

Juliana e Larissa conquistaram o bronze no Vôlei de Praia. A dupla venceu as chinesas Zhang e Xue por 2 sets a 1 de virada (11/21, 21/19 e 15/12). Foi a primeira medalha da dupla em Jogos Olímpicos. O ouro ficou Walsh e May, dos Estados Unidos, que conquistaram o tricampeonato olímpico com uma vitória numa final caseira contra Kerry e Ross por 2 sets a 0 (duplo 21/16).

- Boxe traz medalhas

O Bronze, que estava garantido, para Adriana Araújo realmente aconteceu. Nas semifinais, a pugilista perdeu para a russa Sofya Ochigava por 17 a 11 e é medalhista olímpica. Já no masculino, Yamaguchi Falcão ganhou as quartas de final do campeão mundial, o cubano Julio La Cruz Peraza, por 18 a 15 e garantiu, no mínimo, o bronze.

- Brasil x Argentina – parte 1

O dia foi marcado pelos confrontos entre Brasil e Argentina em Londres. Pela manhã, o vôlei masculino do Brasil fez um jogo tranquilo diante dos Hermanos e chegaram as semifinais com um fácil 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/20). Na semifinal, o time brasileiro encara a Itália, que surpreendeu os atuais campeões olímpicos, os americanos. Na outra semifinal, a Rússia, que bateu a favorita Polônia, enfrenta a Bulgária, que despachou a Alemanha.

- Brasil x Argentina – parte 2

A tarde, novo confronto entre os rivais sul-americanos, desta vez, no basquete. E foi um jogo ruim para os brasileiros, que vacilaram bastante e permitiram que os argentinos dominassem o jogo. Mesmo com uma reação no fim do Brasil, a Argentina passou as semifinais com uma vitória por 82 a 77. Na semifinal, os Hermanos tem pela frente os Estados Unidos, que venceram a Austrália. Na outra semifinal, Rússia, que venceu a Lituânia, e Espanha, que derrotou a França, duelam por uma vaga na final.

- Atletismo

Usain Bolt fez uma boa apresentação e passou a final dos 200m. Na mesma prova, os brasileiros Bruno Lins e Aldemir Gomes foram eliminados. Fabio Gomes, no salto com vara, também foi eliminado na primeira fase.

- Saltos Ornamentais

O Brasileiro César Castro fez o 17º lugar e ficou fora da final do trampolim de 3m.

- Hipismo

Na final dos saltos individual, Rodrigo Pessoa terminou na 22ª colocação e Álvaro Miranda, o Doda, em 12º.

Amanhã nos Jogos

Amanhã tem a semifinal do Vôlei Feminino as 15h30 contra o Japão. Também tem Alisson e Emanuel na final do Vôlei de Praia as 17h. Tem a final do Futebol Feminino entre Estados Unidos e Japão.

Quadro de medalhas

1º China – 36 ouros, 22 pratas e 19 bronzes
2º Estados Unidos – 34 ouros, 22 pratas e 25 bronzes
3º Grã-Bretanha – 22 ouros, 13 pratas e 13 bronzes
4º Coréia do Sul – 12 ouros, 7 pratas e 6 bronzes
25º Brasil – 2 ouros, 1 prata e 7 bronzes.