sábado, 6 de outubro de 2007

Palmeiras vence e ultrapassa Grêmio na tabela

Share |

Por Saimon Nouh

Palmeiras e Grêmio fizeram hoje um jogo muito importante e com cara de decisão para a definição de uma vaga para a Libertadores da América. O Palmeiras foi melhor durante os 90 minutos e poderia ter saído de campo com um resultado melhor, mas os 2x0 já fizeram o Palmeiras entrar no G-4. O Grêmio caiu para o quinto lugar, agora há dois pontos do Palmeiras. Os dois times têm oito jogos pela frente e há muita bola para rolar. A vitória em casa deixou o time paulista na quarta colocação da tabela, com 50 pontos, um a menos que Cruzeiro e Santos, vice-líder e terceiro lugar, respectivamente. O Grêmio permaneceu com seus 48 pontos, agora na quinta colocação e fora da zona da Libertadores.

Ambos os treinadores surpreenderam nas escalações dos times em relação ao que treinaram durante a semana. Caio Júnior recuou Caio para atuar ao lado de Valdivia no meio-campo e promoveu a entrada do atacante de Luiz Henrique no ataque ao lado de Rodrigão. Já Mano Menezes mandou a campo três volantes com a entrada de Thiego no lugar de Marcelo Labarthe, surpresa, já que Marcelo foi o titular nos últimos treinamentos. Apoiado pela torcida e com uma formação mais ofensiva, o Palmeiras começou a partida pressionando o adversário. Logo no começo Caio já mostrou que continua treinando as faltas e quase surpreendeu Saja. Aos 12 minutos Caio chutou falta de fora da área e marcou um bonito gol. Palmeiras 1x0 e terceiro gol de Caio nos últimos dois jogos. O Palmeiras foi para cima e dez minutos depois Rodrigão tabelou com Caio e marcou um bonito gol. O primeiro dele com a camisa do Palmeiras, festejado muito por ele e pelos colegas do time que o apoiaram na comemoração. O Grêmio cresceu depois do gol, mas não teve capacidade pra diminuir até o intervalo que terminou 2x0 para o Palmeiras.

Na etapa final, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas não podia relaxar, pois um 2x0 contra o Grêmio não era um resultado muito seguro. A segunda etapa teve poucas chances e quem mais apareceu não foram os jogadores e sim o árbitro paranaense Heber Roberto Lopez. Segundo dirigentes do Palmeiras e jornalistas, ele teve uma atuação ridícula. O time do Grêmio bateu muito durante todo o jogo. O jogador mais caçado em campo foi Valdivia que desta vez a mando de Caio Junior "apanhou calado". O jogador mais violento do Grêmio foi Sandro Goiano que só tomou cartão amarelo na metade do segundo tempo.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado às 18h10min para fazer o clássico contra o Santos na Vila Belmiro. O Grêmio jogará em casa diante do Goiás no mesmo horário e no estádio do Olímpico. Os jogos serão no sábado devido à estréia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2010 no domingo contra a seleção da Colômbia.

Náutico 4 x 1 Juventude
O Náutico goleou o Juventude por 4x1 nesta noite nos Aflitos e mostra que é um forte candidato a chegar pelo menos na Copa Sul-americana. Logo no inicio do jogo Geraldo de pênalti fez 1x0 para o "Timbu". O atacante Ferreira de "letra" marcou o segundo do Náutico. O Juventude diminuiu com Vanzini. O Náutico matou o jogo com mais um gol de Geraldo. Ainda teve tempo para o quarto gol, marcado pelo artilheiro Felipe. O Náutico está em 11° e ainda sonha com a Sul-americana. O Juventude segue em 19° e mostra que tem tudo para cair para a Série B.