segunda-feira, 30 de julho de 2012

Londres em Ação – 30/07/12

Share |

- Vôlei perde para os EUA

Na segunda rodada do vôlei feminino, a reedição da final olímpica de 2008, entre Estados Unidos e Brasil. Ao contrário de Pequim, onde a Seleção brasileira faturou o ouro sobre as americanas, hoje foi a vez das americanas ganharem por 3 sets a 1 (25/17, 25/18, 22/25 e 25/21). As brasileiras tem apenas 2 pontos no torneio olímpico.

- Handebol brilha e chega a segunda vitória

O Handebol conseguiu sua segunda vitória no torneio olímpico, em um grande jogo, o Brasil venceu a Macedônia por 27 a 25. O destaque do jogo foi a goleira Mayssa, que entrou no lugar da titular Chana e fechou o gol.

- Basquete joga mal e perde de novo.

No basquete feminino, o Brasil já se complica com a segunda derrota nos Jogos. Jogando mal, novamente, as meninas foram derrotadas pela Rússia por 69 a 59 e é lanterna de seu grupo.

- Judô e natação frustram

No Judô, Rafaella Silva, categoria até 57 kg, e Bruno Mendonça, categoria até 73 kg, foram eliminados nas oitavas de final. Na natação, Joana Machado foi eliminada nas semifinais dos 200m medley.

- Vela e boxe: dia oposto

O dia não foi bom para Robert Scheidt e Bruno Prada, na classe star. Os dois terminaram a regata de hoje em nono e caíram para o 4º lugar na classificação geral. Já o boxe foi bem. Yamaguchi Falcão e Julião Neto venceram as lutas do dia e passaram as oitavas de final do torneio olímpico.

- Volei de Praia continua bem em Londres

As duplas do vôlei de praia que entraram em quadra hoje venceram. Juliana e Larissa venceram a dupla alemã, Hoitwick e Sammler, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). A mesma situação foi vivida por Ricardo e Pedro Cunha, que bateram os britânicos Garcia-Thompson e Grotowsko pelos mesmos 2 sets a 0 (21/17 e 21/12).

- Amanhã nos Jogos

O quarto dia de Jogos Olímpicos promete muitas emoções. Tem César Cielo e Michael Phelps na piscina. Brasil e Grã-Bretanha quanto no futebol feminino como no basquete masculino. O vôlei masculino enfrenta a Rússia pela 2ª rodada do torneio olímpico.

Quadro de medalhas

1º China – 9 ouros, 5 pratas e 3 bronzes
2º Estados Unidos – 5 ouros, 7 pratas e 5 bronzes
3º França – 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes
4º Coréia do Norte – 3 ouros e 1 bronze
12º Brasil – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze