terça-feira, 10 de março de 2009

Onde está a ética?

Share |
Por Matheus Mandy

Caros blogueiros, vamos deixar a rivalidade de lado nesse momento e pensar na ética de um campeonato que se diz profissional. O estadual do Rio de Janeiro é composto por 16 agremiações, algumas delas não tiveram seus estádios liberados para a realização de jogos contra os times chamados grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os únicos estádios de menor porte liberados para estas partidas são os de Los Larios(Tigres), Cidadania(Volta Redonda), Godofredo Cruz(Americano) e Moça Bonita(Bangu).

Pois bem, durante a Taça Guanabara e o início da Taça Rio, os grandes do Rio de Janeiro visitara tais estádios. Los Larios, por exemplo, com mando do Mesquita recebeu o Botafogo, com mando do Duque de Caxias recebeu o Fluminense e com o mando do Tigres recebeu Vasco e Botafogo. A partida do Tigres contra o Flamengo foi deslocada para a cidade de Volta Redonda, pois a PM alegou não ter condições de garantir a segurança dos tocedores rubro-negros. Mas vamos agora falar de Moça Bonita, afinal o estádio receberá a partida entre Bangu x Fluminense pela Taça Rio, no entanto no primeiro turno o Bangu foi obrigado pela FFERJ a transferira a partida para Volta Redonda, pois a federação alegou que o estádio não tinha condições de receber o Flamengo.

Saímos do entorno da cidade do Rio de Janeiro e vamos para o norte do estado, em Campos dos Goytacazes. Lá está o estádio do Godofredo Cruz, campo do Americano. O estádio recebeu um grande até agora, o Fluminense. A partida entre Flamengo x Americano também estava marcada para o estádio, no entanto a TV Globo que é a detentora dos direitos do campeonato alegou que não teria condições de realizar a transmissão em Campos, e pediu para a partida ser transferida para, adivinhem¿ Sim, para Volta Redonda. Agora fica a pergunta, Americano x Tigres, Americano x Duque de Caxias além da partida contra o Fluminense foram realizadas em Campos e com transmissão da TV como?

Como já dizia um hino de um grande time:

“Uma vez Flamengo, sempre “o” Flamengo”