segunda-feira, 19 de maio de 2008

Kléber Pereira dá show na Vila

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, na Vila Belmiro, Santos e Ipatinga fizeram um bom jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um show do artilheiro Kleber Pereira, os santistas golearam os mineiros por 4 a 0.

O técnico Emerson Leão, ao contrário de outros técnicos que disputam duas competições, entrou em campo com o time titular. Mas no inicio do jogo se mostrava uma equipe despreocupada com o jogo, pensando somente na Libertadores. Os mineiros, acuados em seu campo, pouco arriscavam. O Santos pouco atacava e abusava do jogo aéreo, mas a zaga ipatinguense estava atenta. O Ipatinga, vendo que o seu adversário estava desinteressado na partida, foi a frente sem se descuidar da defesa. Neto Baiano e William assustaram o goleiro do peixe. Mas o Peixe mostrou a força de seu ataque. Molina, Kleber Pereira e Lima exigiram ótimas defesas do goleiro Fred. Os mineiros também tiveram 3 oportunidades boas de abrir o placar. Willian e Gian assustaram novamente o capitão santista. Mas o lance mais perigoso da 1ª etapa aconteceu aos 45 minutos, Marcelo Costa cobrou falta e o zagueiro Gian mandou a bola no travessão.

Na segunda etapa os papéis se inverteram. Empolgado com o bom primeiro tempo, o Ipatinga se mandou para o ataque, mas acabou tropeçando na própria incapacidade técnica. Com maior posse de bola, os mineiros trocavam passes de um lado para o outro e não conseguiam entrar na área do Peixe, que por sua vez trocou a correria pela objetividade. Com Trípodi e Tabata nas vagas de Wesley e Molina, o Santos avançava em velocidade e foi premiado com um gol esquisito aos 15. Kléber cobrou falta da intermediária, Rodrigo Souto fez o corta-luz e enganou Fred, que nada pôde fazer. A vantagem deu tranqüilidade ao time da casa, que seguiu jogando de forma objetiva. Aos 21, Mariano Trípodi fez jogada individual pela direita e rolou para trás. Kléber Pereira dominou e girou rápido para chutar sem chances para Fred e estufar as redes. Três minutos depois Fabão descolou excelente lançamento para Lima avançar livre por todo o campo de ataque e dar um presente para Kléber Pereira marcar mais uma vez, com o gol vazio. A goleada fez com que o Tigre diminuísse o ritmo e o Santos ainda teve disposição para fazer mais um, novamente com Kléber Pereira, que converteu pênalti sofrido por Lima, aos 35. A partir daí foi só tocar a bola e esperar a quinta-feira chegar.

O Ipatinga é a única equipe que ainda não pontuou no Campeonato e agora enfrenta o Goiás, em Goiânia. O Santos fez seus 3 primeiros pontos na competição e agora volta as suas atenções para a Libertadores onde tem que reverter a vantagem do América-Mex para chegar as semifinais. No brasileiro, os santistas vão a capital mineira enfrentar o líder Cruzeiro.

Outros resultados da Rodada

Vasco 3x1 Portuguesa
Sport 0x0 Vitória
Atlético-PR 1x1 São Paulo
Grêmio 0x0 Flamengo
Fluminense 0x2 Náutico
Figueirense 2x1 Coritiba
Palmeiras 2x1 Internacional

Galo finalmente marca e arranca um empate

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Goiânia, Goiás e Atlético-MG fizeram seu 2º jogo no Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, o Galo acabou com o jejum de gols que já durava 4 jogos, mas não conseguiu a vitória, empatando por 1 a 1.

O jogo começou em um ritmo lento, as duas equipes pareciam perdidas em campo, mas a equipe esmeraldina é que dominava o jogo e criava as chances. Aos 10 minutos, Schwenk cabeceou longe do gol. O Galo respondeu com Coelho em uma falta, mas Harlei defendeu. Os goianos voltaram a assustar o gol de Juninho em um chute de Evandro. O jogo estava morno e as duas equipes não criavam boas chances, mas os esmeraldinos eram um pouco superiores em campo. Porém, a equipe mineira quase chegou ao gol. Aos 28, Petkovic chutou e Henrique salvou em cima da linha. Aos 32, Anderson Aquino testou a bola longe do gol atleticano. O jogo no 1º tempo foi fraco e sem muita emoção.

Os dois técnicos fizeram substituições no intervalo. O Goiás tirou Fabinho e colocou Alex Ferreira e o Atlético tirou o apagadíssimo Petkovic e entrou Renan. Mesmo com estas alterações, o jogo continuou fraco e sem muitas emoções. O Goiás manteve o jogo pelas laterais. Em dois cruzamentos para a área, o goleiro Juninho apareceu bem para o Galo, que num contra-ataque quase chegou bem. Aos nove minutos, Marinho foi à linha de fundo e centrou para Danilinho, mas Henrique se antecipou bem e tocou para escanteio.

O Galo trocou mais um no meio-campo. Saiu Almir, entrou Eduardo. A sucessão de passes errados das duas equipes se arrastou. Aos 23 minutos, enfim, saiu o gol. Anderson Aquino cobrou escanteio pela direita, Henrique ganhou pelo alto na cabeça, e a bola sobrou para Paulo Baier, na pequena área, só escorar: 1 a 0 - o camisa 10 do time goiano continuava sumido no jogo. Para melhorar o ataque, Marcelo Oliveira trocou Marinho por Vanderley, e Vadão botou Alex Terra no lugar de Anderson Aquino. Pelo lado goiano, houve melhora. Alex Terra fez boa jogada e tocou de calcanhar para Schwenck, que, no entanto, isolou a chance. Depois, Alex Terra, de novo, cortou para o meio e bateu de esquerda. Juninho fez boa defesa. O goleiro do Galo apareceu bem de novo em chute no canto de Alex Ferreira, aos 39. Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Alviverde, Henrique resvalou um centro de cabeça para o lado. Vanderley surgiu rápido e, de dentro da grande área, bateu sem defesa, empatando a partida para o Galo. Alex Terra perdeu uma chance no fim de dar a vitória ao Goiás, mas o empate acabou justo.

O Galo chegou ao seu segundo empate no Campeonato e na próxima rodada vai a Curitiba enfrentar seu xará paranaense. Os esmeraldinos fizeram seu 1º ponto no campeonato e na próxima rodada recebe outra equipe mineira, o Ipatinga.

Transferencias diárias - 17/05 a 19/05

Share |
Por Matheus Mandy

Luverdense
Marreta (Z-Chapecoense)
Mário(V-Bragantino)
Márcio Nunes(Z-Esportivo/RS)

Caxias
Messias(V-XV de Piracicaba)

Moroka Swallows/AFS
Vinicius(Z-Volta Redonda)

Nova Iguaçu
Amarildo(LE-Madureira)

Rio Branco/AC
Ivan(LE-Guarani/MG)
Zanini(V-Social/MG)
Marcelo Pinheiro(V-Santo André)
Éderson(M-Social/MG)
Alexandre Goulard(M-Social/MG)

São Caetano
Fininho(M-Nacional/AM)
Tatu(A-Vit.Conquista/BA)

São José/AP
Émerson Bala(A-São Raimundo)

Cruzeiro
Reinaldo Alagoano(A-Corinthians/AL)

Aperibeense
Zé Romário(G-Cardoso Moreira)

Campinense
Jádson Martins(Z-Madureira)

Criciúma
Cláudio(LE-São Caetano)

CRB
Carlos Alberto(M-Corinthians) (Divisões de Base do Corinthians)
Denni(M-Perth Glory/AUS)
Mário André(M-Rio Preto)

Potiguar de Mossoró
Alexandre(Z-América/RN)
Adalberto(Z-América/RN)
Vasconcellos(A-América/RN)
Eduardo Igor(LD-América/RN)

América/RN
Vaninho(M-Potiguar de Mossoró)
Fabiano(G-Noroeste )
Maizena(LD-Corinthians/AL)
Daniel(V-Corintahians/AL)
Paulo Cesar(LD-Rio Claro)

CSA
Audálio(V-Coruripe)
Geninho(M-Coruripe)

Fortaleza
Fábio Oliveira(A-Itumbiara)

Confiança
Wilson Surubim(V-Ex Santa Cruz)

Ponte Preta
André(M-Osvaldo Cruz/SP)
Moraes(A-Santos)

Mirassol
Galego(LE-União São João)
Guilherme(A-Monte Azul/SP)

Guarani
Juari(A-Grêmio)
Márcio Angonese(G-15 de Campo Bom)

Bihor/ROM
Roberto Ayza(A-Ceahlaul/ROM)

Real Madrid/ESP
Garay(Z-Racing Santander/ESP)

Duisburg/ALE
Tiago Coelho(Z-Young Boys/SUI)

Dispensados (Clube que os Dispensou)
Delmir(G-Central/PE)
Márcio(Z-Central/PE)
Humberto(Z-Central/PE)
Gaspar(V-Central/PE)
Jair Bahia(V-Central/PE)
Cléberson(M-Central/PE)
Calil(M-América/RN)
Emanuel(LE-Marília)
Padovani(Z-Brasiliense)