domingo, 29 de agosto de 2010

Palmeiras afunda mais o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Em Ipatinga, vários duelos e coincidências marcaram o jogo entre Atlético e Palmeiras. As duas equipes têm bons jogadores, técnicos consagrados e campanhas irregulares dentro do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Palmeiras que venceu fora de casa ao derrotar por 2 a 1, afundando mais o seu rival no Brasileirão.

Com a necessidade de ganhar, o Galo entrou em campo bastante ofensivo com 2 meias e dois atacantes. Já o Palmeiras queria se recuperar do fiasco em casa contra o Atlético-GO e para isto, tinha a volta de Kleber.

O primeiro tempo teve boas chances das duas equipes. Logo aos 3 minutos, Neto Berola acertou o travessão de Marcos. O Verde respondeu com Valdívia que tomou a bola de Rever e foi derrubado, mas a cobrança foi sem sucesso.

O jogo permaneceu movimentado e com as duas equipes explorando a velocidade de seus atacantes, mas os visitantes permaneciam mais organizados e indo mais ao ataque. Aos 24, jogada ótima da dupla verde e El Mago achou o Gladiador que driblou Fábio Costa, mas parou em Rever.

O Galo estava sentindo a pressão da situação em que está e não se encontrava em campo e permitia ao Porco atacar. Fabrício aproveitou nova falha da zaga alvinegra e tentou, mas perdeu gol inacreditável e sozinho.

No segundo tempo, Serginho entrou no lugar de Mendez e foram dos pés dele que nasceu o gol atleticano. Aos 9, o volante deu ótimo passe para Neto Berola chutar na saída de Marcos. 1 a 0. Aos 13, o atacante teve outra chance de cabeça, mas cabeceou por cima do gol.

Quase que o volante Serginho fez o segundo, mas o zagueiro Danilo e Marcos atrapalharam o volante em sua conclusão. Felipão mexeu no time palmeirense e tirou Valdívia e Fabrício para as entradas de Luan e Tinga. Logo, as alterações deram resultado. Aos 21, o Camisa 21 chutou e Fábio Costa não segurou a bola e Marcos Assunção completou com perfeição. 1 a 1.

Os paulistas melhoraram no jogo e foram mais ao ataque, a equipe de Felipão viu que dava para ganhar o jogo e usou a força de Kleber para conseguir a virada. Aos 27, o Gladiador exigiu grande defesa de Fábio Costa, mas aos 31 não teve jeito e o ex-cruzeirense, em jogada parecida, fez o gol.

O lance desestabilizou o alvinegro mineiro que parou de atacar mesmo com as entradas de Ricardo Bueno e Fabiano e coube ao Porco atacar com firmeza e a vitória reabilitadora veio.

O Galo continua no Z-4 e tem confronto de 6 pontos contra o lanterna Goiás em Goiânia. Já o Palmeiras se aproximou da zona da Libertadores e joga contra o líder Fluminense no Rio.

Curtinhas

- O Corinthians segue na cola do líder Fluminense e venceu o Vitória em casa por 2 a 1. O jogo marcou a volta de Ronaldo aos gramados após quase quatro meses fora de atuação. Iarley e Paulinho, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols corintianos. O veterano Kleber Pereira descontou para a equipe baiana.

- Flamengo e Guarani realizaram um jogo movimentado até no fim. O jogo terminou com uma virada bugrina nos acréscimos e a vitória por dois a um, aliviando um pouco a vida dos campineiros. Jean abriu o placar para o rubro-negro no primeiro tempo. Mas no final do jogo, Alison e o estreante Reinaldo viraram para os verdes.

Inter quebra invencibilidade do Botafogo e sobe na tabela

Share |

Por Gabriel Seixas

A vitória do Internacional sobre o Botafogo serviu para desvendar alguns mistérios que cercavam o ambiente do Colorado após a conquista da Libertadores. O primeiro – e talvez o principal deles – era o comprometimento da equipe com o Campeonato Brasileiro, o que parece estar sendo o maior possível. Como já está garantido na próxima Libertadores, o Inter faz contas apenas para alcançar o primeiro lugar. No momento, são nove pontos a menos e um jogo a mais que o Fluminense.

Já o outro, não menos importante, é o desmanche que o elenco já começa a sofrer. Peças importantes como o volante Sandro e o atacante Taison partiram para Tottenham e Metalist Kharkiv, respectivamente. Entretanto, a qualidade do plantel parece suprir estas e quaisquer outras ausências. Sem Guiñazu e Wilson Mathias, Derley foi o homem de contensão do time e correspondeu as expectativas. O iluminado Leandro Damião entrou no ataque e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

O resultado obviamente não foi o ideal, mas não é nada que deva abalar o ambiente do Botafogo. Muito pelo contrário. Um dia a sequência de oito jogos de invencibilidade, cinco vitórias seguidas e quatro partidas consecutivas sem sofrer gols seria quebrada. Quis o destino que fosse no mesmo jogo.

Sem alguns titulares, o Botafogo sentiu a improvisação em alguns setores, principalmente na ala esquerda. O zagueiro Edson foi acionado para suprir a ausência de Marcelo Cordeiro e foi facilmente superado pela dupla Nei e D’Alessandro. Desde o início o Colorado foi melhor, e na base da pressão, abriu o placar com Leandro Damião, que ainda teve diversas oportunidades de ampliar ainda no primeiro tempo.

Desorganizado, o Bota mais uma vez sentiu a falta de uma referência. Somália e Maicosuel demoraram a encaixar o ritmo no meio-campo, e os cariocas só cresceram na partida nos minutos finais da primeira etapa. Nada feito. Renan e o azar impediram que os visitantes chegassem ao empate.

Além dos sustos desnecessários na defesa, o Botafogo também estava com a bruxa. Jobson, o melhor do time até então, sentiu dores na coxa e deu lugar a Edno. Caio já havia substituído Fahel, e poucos minutos depois, foi a vez de Loco Abreu (ainda recuperando a forma física pós-Copa!!!) entrar na vaga de Herrera. Joel Santana fez o que pôde, mas o time não reagiu. Mais tranquilo, o Inter limitou-se a apostar nos contra-ataques, mas pouco ameaçou Jefferson. A cota foi esgotada na etapa inicial.

Ainda deu tempo para Caio ser expulso após falta dura e desnecessária em Andrezinho, mas nada que influenciasse na história do jogo. Dentro de seus limites, o Botafogo se mantém firme no campeonato, figurando no “G-6”. Quem também não está pra brincadeira é o Inter. Ainda não estamos nem mesmo na metade do Brasileirão, então é bom não duvidar da capacidade dos gaúchos em chegar ao topo. Só o tempo vai dizer se isso é possível. Ao que parece, sim.
Curtinhas

- Vasco e Cruzeiro fizeram jogo cheio de chances em São Januário e o empate por um gol fez justiça ao apresentado pelas duas equipes. Zé Roberto abriu o placar num golaço de longe, mas, rapidamente, Fernando, em gol contra, empatou para os mineiros.

- O Santos, se recuperando do baque feito pela contusão de Ganso, venceu o lanterna Goiás no Pacaembu por dois a zero e subiu na classificação. Zé Eduardo e Alan Patrick fizeram os gols santistas já nos últimos minutos de jogo.

- No Castelão, Ceará e Prudente fizeram um ótimo jogo e o empate por dois gols foi comemorado pelas duas equipes. Washington e Careca, ambos de cabeça, marcaram para os cearenses e Wesley, que balançou as redes por duas vezes, fez os gols do time paulista.