domingo, 29 de agosto de 2010

Palmeiras afunda mais o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Em Ipatinga, vários duelos e coincidências marcaram o jogo entre Atlético e Palmeiras. As duas equipes têm bons jogadores, técnicos consagrados e campanhas irregulares dentro do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Palmeiras que venceu fora de casa ao derrotar por 2 a 1, afundando mais o seu rival no Brasileirão.

Com a necessidade de ganhar, o Galo entrou em campo bastante ofensivo com 2 meias e dois atacantes. Já o Palmeiras queria se recuperar do fiasco em casa contra o Atlético-GO e para isto, tinha a volta de Kleber.

O primeiro tempo teve boas chances das duas equipes. Logo aos 3 minutos, Neto Berola acertou o travessão de Marcos. O Verde respondeu com Valdívia que tomou a bola de Rever e foi derrubado, mas a cobrança foi sem sucesso.

O jogo permaneceu movimentado e com as duas equipes explorando a velocidade de seus atacantes, mas os visitantes permaneciam mais organizados e indo mais ao ataque. Aos 24, jogada ótima da dupla verde e El Mago achou o Gladiador que driblou Fábio Costa, mas parou em Rever.

O Galo estava sentindo a pressão da situação em que está e não se encontrava em campo e permitia ao Porco atacar. Fabrício aproveitou nova falha da zaga alvinegra e tentou, mas perdeu gol inacreditável e sozinho.

No segundo tempo, Serginho entrou no lugar de Mendez e foram dos pés dele que nasceu o gol atleticano. Aos 9, o volante deu ótimo passe para Neto Berola chutar na saída de Marcos. 1 a 0. Aos 13, o atacante teve outra chance de cabeça, mas cabeceou por cima do gol.

Quase que o volante Serginho fez o segundo, mas o zagueiro Danilo e Marcos atrapalharam o volante em sua conclusão. Felipão mexeu no time palmeirense e tirou Valdívia e Fabrício para as entradas de Luan e Tinga. Logo, as alterações deram resultado. Aos 21, o Camisa 21 chutou e Fábio Costa não segurou a bola e Marcos Assunção completou com perfeição. 1 a 1.

Os paulistas melhoraram no jogo e foram mais ao ataque, a equipe de Felipão viu que dava para ganhar o jogo e usou a força de Kleber para conseguir a virada. Aos 27, o Gladiador exigiu grande defesa de Fábio Costa, mas aos 31 não teve jeito e o ex-cruzeirense, em jogada parecida, fez o gol.

O lance desestabilizou o alvinegro mineiro que parou de atacar mesmo com as entradas de Ricardo Bueno e Fabiano e coube ao Porco atacar com firmeza e a vitória reabilitadora veio.

O Galo continua no Z-4 e tem confronto de 6 pontos contra o lanterna Goiás em Goiânia. Já o Palmeiras se aproximou da zona da Libertadores e joga contra o líder Fluminense no Rio.

Curtinhas

- O Corinthians segue na cola do líder Fluminense e venceu o Vitória em casa por 2 a 1. O jogo marcou a volta de Ronaldo aos gramados após quase quatro meses fora de atuação. Iarley e Paulinho, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols corintianos. O veterano Kleber Pereira descontou para a equipe baiana.

- Flamengo e Guarani realizaram um jogo movimentado até no fim. O jogo terminou com uma virada bugrina nos acréscimos e a vitória por dois a um, aliviando um pouco a vida dos campineiros. Jean abriu o placar para o rubro-negro no primeiro tempo. Mas no final do jogo, Alison e o estreante Reinaldo viraram para os verdes.

Nenhum comentário: