domingo, 13 de julho de 2014

O grande dia

Share |


Estamos a poucas horas da 20ª decisão de Copa do Mundo. A partir das 16h, um clássico do Mundo acontece, Alemanha e Argentina duelam no Maracanã atrás do título mundial nesta que foi considerada a Copa das Copas. Os Germânicos buscam o tetra e os argentinos o tri.

A campanha de ambas as equipes no mundial é bem parecida, com cinco vitórias e um empate. Mas o futebol apresentado no Brasil dá um favoritismo interessante a Alemanha, porém, como se trata de uma final pode acontecer de tudo no jogo. Em seu trajeto, a Alemanha viveu muitos pontos altos como nas goleadas contra Portugal (4 a 0) e Brasil (os inesquecíveis 7 a 1),  já os hermanos fizeram poucos gols e suaram contra Irã, Suíça e a semifinal contra a Holanda.

As armas alemãs são o bom jogo coletivo, muito da base ser do vitorioso Bayern de Munique, a grande objetividade aliada a jogadores como Kroos, Scweinsteiger, Lahm,  Muller e Ozil, considerados craques e vem jogando juntos desde a Copa passada. Sem problemas a equipe europeia repetirá a escalação da vitória humilhante em BH com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels, Howedes; Khedira, Schweinsteiger; Kroos, Ozil, Muller e  Klose.,

Do lado argentino, como em outras Copas, o futebol não foi de encantar, mas os resultados apareceram de uma forma bem eficiente. Muito se badalava do quarteto Di Maria, Messi, Aguero e Higuain, mas quem tem levado o time é a criticada defesa. Como no jogo contra a Holanda, onde Mascherano e Demichelis pararam o poderoso ataque  holandês e Romero foi o nome da classificação a essa final, pegando dois pênaltis. Os argentinos disputam a decisão de hoje com: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Mascherano, Biglia; Messi, Di Maria (Enzo Pérez), Lavezzi; Higuain.

É a terceira decisão entre alemães e argentinos em Copas, nas outras duas, uma vitória para cada time, Argentina em 1986 e Alemanha em 1990. Também é o terceiro mundial seguido que temos este confronto, nas duas últimas Copas, os alemães eliminaram os argentinos nas quartas-de-final.

O Esporte é Vida acompanhará este jogaço e trará um texto logo mais contando tudo sobre esta final emocionante.

Brasil tem fim melancólico

O que era ruim pode piorar. Esta foi a sensação depois da disputa do terceiro lugar entre Brasil e Holanda. Em mais um partida horrível da Seleção, a Holanda não teve dificuldades para derrotar por 3 a 0. Foi um fim melancólico e triste para o time anfitrião da Copa. Van Persie, Blind e WIjnaldun marcaram os gols da laranja. A torcida brasileira exige mudanças para o futuro do futebol nacional.