domingo, 6 de maio de 2012

Os estaduais pelo Brasil – 06/05/12

Share |

Por Leonardo Martins

Campeonato Paulista

O Santos abriu grande vantagem no jogo de ida da final ao vencer o Guarani por 3 a 0 no Morumbi cheio. O Peixe pode perder por até três gols de diferença que fatura o tricampeonato do estadual. O destaque da partida foi a dupla genial Ganso e Neymar, o camisa 10 fez o primeiro e o atacante fez os outros dois em gols bonitos.

Campeonato Carioca

Assim como o Santos, o Fluminense colocou a mão na taça ao golear o Botafogo por 4 a 1 e tirou a invencibilidade do time da Estrela Solitária na temporada. O Flu pode até perder por 2 gols de diferença que volta a ser campeão estadual após 7 anos de jejum. Renato abriu o placar para o Bota, mas Fred, em golaço de bicicleta, Rafael Sóbis, que marcou 2 vezes,  e Marcos Júnior marcaram os gols da vitória tricolor de virada.

Campeonato Gaúcho

Final equilibrada entre Caxias e Internacional na Serra Gaúcha e não tivemos ninguém abrindo vantagem com o empate em um gol. As duas equipes desperdiçaram boas chances de vencer. O time interiorano abriu o placar com Mateus, mas Oscar, que voltara ao time colorado após disputa judicial, empatou para o Colorado. No segundo jogo, em Porto Alegre, quem vencer fica com o título e novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Campeonato Paranaense

A mesma situação do Rio Grande acontece no Paraná com o empate em dois gols entre Atlético e Coritiba. O jogo foi bom e cheio de chances. O Coxa abriu o placar com o gol de Everton Ribeiro, mas o Furacão chegou a virada com gols de Bruno Mineiro e Liguera e o Coritiba empatou já na última metade do jogo com Anderson Aquino. Final semana que vem no Couto Pereira

Campeonato Catarinense

Outro que colocou a mão na taça foi o Avaí com a excelente vitória sobre o Figueirense em casa por 3 a 0. O Azurra pode perder por até dois gols de diferença que ficará com a taça, ao Figueira resta repetir o placar em casa. Os gols da vitória do azurra saíram com Nunes, Felipe Alves e Cleber Santana.

Empates no Nordeste sem gols

Não falarei de um Campeonato em separado na Região Nordeste, pois os mesmos placares foram repetidos nos principais campeonatos da região. O 0 a 0 persistiu na Bahia com o Ba-Vi, em Pernambuco com Santa Cruz e Sport, e no Ceará com Fortaleza e Ceará. O novo empate favorece a Bahia, Sport e Fortaleza no segundo jogo.

Campeonato Potiguar

Saiu Campeão no Rio Grande do Norte e é o América que venceu o ABC no clássico na casa do rival por 2 a 0. Os gols do título americano saíram com Wanderson e Fabinho.

Campeonato Goiano

Empate também em Goiás entre Atlético e Goiás. O jogo foi cheio de alternativas e o empate em dois gols foi bom para o Esmeraldino que joga por um novo empate para ser campeão e evitar um tricampeonato do rival. Amaral e Ricardo Goulart fizeram para os visitantes e Bida e Elias empataram para o Dragão.

Final em aberto no Horto

Share |

Por Mariana Damasio Castilho

Iniciou hoje a disputa entre América e Galo para decidir quem será o Campeão do campeonato mineiro de 2012... A partida ficou 1 a 1 e deixou a disputa e aberto para o segundo jogo no mesmo Independência. Em partida muito disputada, o primeiro tempo foi bastante movimentado o América chegou uma vez com real perigo ao ataque em bela defesa do goleiro Giovanni ,o Galo avançava mais vezes e também teve várias chances de marcar pecando então na finalização........

O segundo tempo veio e o América veio pra cima do Galo e em um lance de contra ataque houve um escanteio, o zagueiro Rever desviou e André colocou a bola para o fundo das redes. O América continuava pressionando e em um escanteio já nos acréscimos a bola saiu direto, mas o bandeira deu um desvio inexistente do volante Serginho dentro da área, caracterizando assim um novo escanteio que ao ter a bola erguida na grande área Bruno Mengel em posição IRREGULAR empatou o jogo para o time do América... A partir disso volta aquela discussão sobre a utilização de árbitros de fora para apitar as finais do Campeonato Mineiro, hoje, um lance capital onde tivemos dois erros(na marcação do escanteio e na posição irregular do jogador do América) acabou por influenciar e muito no resultado da partida.

Mesmo assim o Atlético ainda tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão no fim de semana que vem por ter feito a melhor campanha na 1º Fase da competição, além disso o mando de campo será do alvinegro que sem dúvida nenhuma terá a MASSA do seu lado o apoiando.........TUDO INDEFINIDO AGORA É ESPERAR PARA CONHECER O CAMPEÃO DO ESTADUAL DE 2012