quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UEFA Champions League – jogos de ida da fase preliminar

Share |

Por Leonardo Martins


Para quem estava com saudades, a Liga dos Campeões está de volta para a nova temporada. Ainda estamos na fase preliminar onde 20 clubes brigam pelas últimas 10 vagas na fase de grupos. Vamos ao resumo destes 10 jogos de ida.

Zenit-RUS 1x0 Auxerre-FRA

Em São Petersburgo, o Zenit abriu vantagem mínima, porém, importante ao vencer o Auxerre da França pelo placar mínimo. Agora o time russo joga por um empate na França para chegar a fase de grupos. Kerzhakov, ex-Sevilla, fez o gol da vitória russa.

Young Boys-SUI 3x2 Tottenham-ING

Os Spurs foram a Suíça e quase viram a vaga indo para o espaço diante do Young Boys. O time suíço fez três gols rapidamente com Lulic, Bienvenu e Hochstrasser e colocou a mão na vaga, mas os ingleses diminuíram com gols de Bassong e Pavlyuchenko e deixou a vaga em aberto. O Tottenham só precisa de uma vitória simples para passar a fase de grupos no jogo de volta em Londres.

Dínamo de Kiev-UCR 1x1 Ajax-HOL

Outro duelo interessante aconteceu em Kiev onde o Dínamo recebeu o tradicional Ajax e empatou por um gol. O resultado foi melhor para os holandeses que decidam a vaga em Amsterdã. Os gols aconteceram na segunda etapa. Vertoghen abriu o placar para os holandeses e Gusev empatou para a equipe da casa, que ainda teve a estréia de André, ex-Santos.

Rosenborg-NOR 2x1 Copenhagen-DIN

No duelo nórdico, o Rosenborg abriu vantagem ao derrotar o quase vizinho Copenhagen por 2 a 1, mas o time dinamarquês se classifica com uma simples vitória. Os mandantes fizeram 2 gols com Iversen e Henriksen. O veterano Gronkjaer descontou para o time da capital da Dinamarca.

Sparta Praga-TCH 0x2 Zilina-EVQ

Quem mandou bem nos jogos foi o Zilina da Eslováquia que derrotou fora de casa o tradicional Sparta Praga da República Tcheca por 2 a 0. O time da Eslováquia está com a mão na vaga já que decide em casa. Os gols saíram com Ceesay e Oravec na segunda etapa.

Braga-POR 1x0 Sevilla-ESP

A legião de brasileiros do Braga (ao todo foram 12 brasileiros relacionados) saiu na frente por uma vaga na fase de grupos ao derrotar o poderoso Sevilla da Espanha por 1 a 0. A vitória coloca os portugueses a um empate da fase de grupos da UCL. O gol da vitória só podia ser de brasileiros, Matheus fez para a alegria do estádio.

Werder Bremen-ALE 3x1 Sampdoria-ITA

O Werder Bremen abriu boa vantagem em busca da vaga com a vitória sobre a Sampdoria da Itália, por 3 a 1. Os alemães podem perder por um gol de diferença na volta em Genova. O Werder fez 3 a 0 com gols de Fritz, Frings e Pizarro, mas Pazzini fez o gol da esperança da Samp.

Partizan-SER 2x2 Anderlecht-BEL

Partizan e Anderlecht fizeram um bom jogo na Sérvia e empataram em dois gols, o melhor resultado foi para os belgas que decidem a vaga em casa. Cleo e Lecjacks (contra) fizeram para o time de Belgrado e Gilet e Juhasz fizeram para o time belga.

Red Bull Salzburg-AUT 2x3 Hapoel Tel-Aviv-ISR

O Hapoel conseguiu uma grande vitória em Salzburgo ao derrotar o time da casa por 3 a 2 e leva a decisão, com vantagem, para Israel. Os gols da vitória israelense saíram com Enyeama (goleiro de Pênalti), Ben Sahar e Shechter, Pokrivac e Wallner diminuíram para os austríacos.

Basel-SUI 1x0 Sheriff-MOL

O Basel conseguiu uma pequena vitória sobre o Sheriff da Moldávia por 1 a 0 na Suíça, mas leva uma boa vantagem para o jogo de volta na Moldávia. O gol da vitória suíça saiu com Stocker na segunda etapa, mas Huggel perdeu um pênalti que poderia aumentar a vantagem.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana.