quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil passa tranquilo pelo Zimbábue

Share |

Por Leonardo Martins


O Brasil realizou, nesta manhã, o penúltimo amistoso de preparação para a Copa do Mundo jogando em Harare, capital do Zimbábue, contra a Seleção local. O amistoso, festivo para o povo da casa, serviu para o técnico Dunga entrosar o time e realizar situações de jogo na Copa e a Seleção venceu por 3 a 0.

Dunga só não mandou a Campo o time titular porque o zagueiro Juan foi poupado e em seu lugar entrou Thiago Silva. Mas, na base do entusiasmo, os zimbabuanos começaram dando trabalho para a defesa brasileira. Aos 19, Benjani dividiu com Thiago Silva e Júlio César e a bola sobrou para Karuru isolar longe, no Lance, o camisa 1 brasileiro sentiu a região lombar e, por precaução, foi substituído por Gomes.

O gramado irregular e a bola atrapalhavam a Seleção, que, aos poucos, foi dominando o jogo, mas viu Musona assustar por duas vezes. Aos 26, o atacante acertou a trave em chute de longe e no minuto seguinte, exigiu bela defesa de Gomes.

Somente aos 35 que os brasileiros chegaram ao ataque, Maicon chutou e Sibanda defendeu tranqüilo. Dois minutos depois, foi a vez de Robinho chutar longe do gol. Luis Fabiano também tentou, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Aos 41, um golaço do Brasil, Michel Bastos cobrou falta com força e acertou um lindo chute no ângulo. Dois minutos depois, novo gol brasileiro, Maicon deu ótimo lançamento para Robinho tirar do goleiro. 2 a 0.

No segundo tempo, a tônica do jogo foram as experiências de dunga com substituições para poupar os principais jogadores e o jogo caiu muito de produção. Inferiormente tecnicamente, a Seleção do Zimbábue tentava atacar, mas era parada pela defesa brasileira.

Aos 10, o terceiro gol brasileiro saiu, Daniel Alves tocou para Elano concluir para o gol vazio. 3 a 0. O lateral ainda chegou a incomodar Sibanda, aos 27, em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu de manchete. O lateral ainda arrancou aplausos da torcida aos 42, quando escapou de um violento carrinho com um belo drible e foi só. Mas valeu para treinar o time canarinho para a Copa do Mundo.

Na segunda-feira, o Brasil tem seu último desafio antes do/ mundial ao enfrentar a Tanzânia na casa deles. E vem aí, a grande cobertura da Copa 2010 no Esporte é Vida, aguarde.