
domingo, 16 de maio de 2010
Vasco e Palmeiras fazem péssimo jogo e empatam sem gols

Cruzeiro busca empate no Mineirão

O Cruzeiro começou em cima, Wellington Paulista desperdiçou chance incrível de marcar ao cabecear para longe, isso aos 4 minutos. O Avaí respondeu com Davi, aos 12, que foi desarmado pela zaga azul.
Zaga azul que ficou desfalcada quando Leonardo Silva entrou duro em Davi e foi expulso de campo. O lance desestabilizou o time azul e os visitantes foram para cima e o gol saiu. Aos 24, Caio fez boa jogada e tocou para o estreante Pará, que driblou Elicarlos e chutou forte. 1 a 0 e liderança a vista.
A zaga azul estava desligada e se não fosse os erros do auxiliar, os catarinenses marcariam o segundo gol. Aos 39, Patric chegou a driblar Rafael, mas chutou para fora. Mas aos 45, o segundo gol catarinense saiu. Roberto conseguiu vencer a marcação de Henrique e saiu na cara do goleiro azul, dando um belo toque por cima e 2 a 0, vaias para a Raposa na saída do intervalo.
Vaias que repercutiram no vestiário, pois o time azul voltou outro para a segunda etapa. Thiago Heleno recompôs a zaga ao entrar no lugar de Diego Renan e o espírito também foi outro. Wellington Paulista exigiu boa defesa de Zé Carlos. Logo em seguida, o atacante fez. Thiago Ribeiro cruzou com perfeição e o camisa 9 concluiu com perfeição. 2 a 1 Avaí, mas Cruzeiro animado para buscar o empate.
Os mineiros chegaram na pressão, a essa altura, não tinha esquema tático, era todos no ataque e a pressão deu certo. Aos 14, Gilberto foi derrubado por Zé Carlos na área, resultado: pênalti e expulsão do goleiro catarinense. Na cobrança, Wellington Paulista chutou forte e os azuis chegaram ao empate e tinha tudo para conseguir a vitória.
Se no primeiro tempo, o Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem, mas no segundo, foi prejudicado. Henrique fez o gol mal anulado pelo auxiliar. Thiago Ribeiro chutou para fora e Wellington Paulista quase fez a tripla ao acertar a trave. Trave que Thiago Heleno também acertou a trave em um cabeceio.
Com o time para frente, o Cruzeiro deixou o contra-ataque livre para os Avaíanos e aproveitaram. Roberto acertou a trave e quase fez o terceiro gol dos catarinenses. O time azul de Minas foi, novamente, prejudicado pela arbitragem. Gil chutou e Emerson desviou com o braço, o juiz não marcou a penalidade e o empate veio com felicidade para os mandantes devido ao mal primeiro tempo.
O Cruzeiro, na próxima rodada, tem o Guarani em Campinas e o Avaí recebe o Vasco em Florianópolis.
Curtinha
- Atlético-PR e Guarani fizeram um jogo bom em Curitiba e empataram em dois gols. Roger abriu o placar para os bugrinos, Netinho empatou para os curitibanos, na primeira etapa. No segundo tempo, Roger, de novo, voltou a colocar o Guarani na frente e Alex Mineiro empatou para o Atlético-PR.
Botafogo quebra jejum e surpreende o São Paulo no Morumbi

Por Gabriel Seixas
- Em jogos de Campeonatos Brasileiros, o Botafogo não vencia o São Paulo desde 1995. Contando jogos oficiais, independentemente da competição, o jejum diminuía para dez anos (desde 2000). Os números parecem ter sido apenas um dos aliados para a motivação do Botafogo, que mais uma vez ficou devendo no aspecto técnico, mas superou suas limitações em campo e derrotou o São Paulo,
Corinthians vence o Grêmio e derruba Tabu

Por Leonardo Martins
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Corinthians
Giro pela Europa – 16/05/10

O Chelsea conseguiu o bicampeonato da FA Cup e a famosa dobradinha na temporada (dobradinha é quando se ganha o Campeonato e a Copa do país na mesma temporada) ao derrotar o Portsmouth por 1 a 0 em Wembley. Foi um jogo entre o 1º e o último colocado do Campeonato Inglês, mas ficou longe de um massacre, até foi devido as 5 bolas na trave colocadas pelos Blues. O Pompey desperdiçou uma penalidade e o Chelsea também desperdiçou um pênalti. Mas marcou o gol do título com o artilheiro Didier Drogba cobrando falta. Foi a primeira dobradinha da história do time londrino.
Copa da Alemanha
Outro que conseguiu a dobradinha no sábado foi o Bayern de Munique. O time bávaro não teve dificuldades para golear o Werder Bremen por 4 a 0 em Berlim. Ribery, Olic, Robben e Schweinsteiger garantiram o título da competição. A dobradinha pode virar tríplice coroa, já que o time alemão, na próxima semana, disputará a final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão em Madrid.
Campeonato Francês
No Francês, o Campeão já estava definido é o Olympique Marseille, que venceu o Grenoble por 2 a 0. Sobrava as últimas vagas a Liga dos Campeões. O Lyon garantiu o vice-campeonato com a vitória sobre o Le Mans por 2 a 0. O surpreendente Auxerre garantiu a última vaga a competição européia ao vencer o Sochaux por 2 a 1. Com estas vitórias, ficou sem motivos a vitória do outro concorrente a UCL, o Montpellier, sobre o PSG por 3 a 1, mas a equipe conseguiu a vaga na Liga Europa. Na UEL, também está o Bordeaux, que foi derrotado pelo Lens por 4 a 3. Rebaixados foram Le Mans, Grenoble e Boulogne.
Internazionale é pentacampeã na Itália
- A cada temporada que passa, a soberania da Internazionale no Calcio consolida-se ainda mais. A conquista da Copa da Itália no meio de semana não saciou a sede de títulos da Inter, que só precisava de uma vitória simples no jogo de hoje, contra o Siena, para conquistar o Campeonato Italiano. E os nerrazurri fizeram exatamente o que precisavam: vitória por 1 a 0, gol do artilheiro Diego Milito.
- Foi o 21º gol de Milito no campeonato, artilheiro isolado do time na Serie A. O artilheiro argentino aproveitou assistência do capitão Javier Zanetti, que não foi convocado por Maradona para a Copa do Mundo. Outro argentino da Inter que não foi lembrado na lista dos convocados para o Mundial é Esteban Cambiasso, peça fundamental no elenco interista.
- Este é o 18º título nacional da história da Internazionale, e como o título do texto já adiantou, é o quinto consecutivo. A principal concorrente da Inter na briga pelo título, a Roma, também venceu: 2 a 0 no Chievo. Vucinic, aproveitando lançamento longo, e De Rossi, com um petardo de fora da área, marcaram os gols.
- Os nerrazurri terminaram sua irreparável campanha na Serie A com 24 vitórias em 38 jogos, e apenas 4 derrotas. Foram 75 gols marcados, melhor ataque isolado da competição, e só 34 gols sofridos (menos de um por jogo), também se sagrando a melhor defesa da competição.
- Outra disputa interessante nessa última rodada do Italiano foi a briga pelo 4º lugar, que dá vaga para a Champions League da próxima temporada. Sampdoria e Palermo eram os postulantes à vaga, e quem se deu bem foi a Samp: venceu o Napoli por 1 a 0, gol do artilheiro Pazzini (18 gols na Serie A), e chegou aos 67 pontos, dois a mais que o Palermo, que bateu a rebaixada Atalanta por 2 a 1, mas terá que se contentar em disputar a Liga Europa de 10/11, assim como Napoli e Juventus.
Na Espanha, Barcelona bicampeão
- Também neste domingo, o Barcelona conquistou, sem maiores sustos, o título da La Liga. Os blaugranas não tomaram conhecimento do Valladolid, goleando por 4 a 0. Prieto (contra) e Pedro marcaram no primeiro tempo, mas o nome do jogo, pra variar, foi Lionel Messi. O melhor do mundo marcou os outros dois na etapa final, chegando a incrível marca de 34 gols marcados só no Campeonato Espanhol.
- O Barça chegou a incrível marca de 99 pontos conquistados, com 31 vitórias em 38 jogos, números que só ilustram a iminente superioridade do Barcelona sobre os outros times espanhois. Nessas 38 partidas, apenas uma equipe conseguiu derrotar o Barça, que foi o Atlético de Madrid (uma vez).
- Já o vice-campeão Real Madrid, que ainda tinha esperanças de título, ficou num empate em 1 a 1 com o Málaga, que por sua vez escapou do rebaixamento. Duda abriu o placar para o Málaga, porém van der Vaart empatou no início da etapa final. As equipes que não conseguiram escapar da degola foram Xerez, Valladolid e Tenerife, todos oficialmente relegados.
- Além de Real Madrid e Barcelona, os outros espanhois que estarão na próxima Champions League são Valencia e Sevilla. Na Liga Europa 10/11, estão garantidos Mallorca, Getafe e Atlético Madrid.