domingo, 16 de maio de 2010

Cruzeiro busca empate no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Avaí para jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo polemico e bom, os catarinenses abriram 2 gols, mas a Raposa buscou o empate e teve chances de virar o jogo, porém, foi prejudicado pela arbitragem.

O Cruzeiro começou em cima, Wellington Paulista desperdiçou chance incrível de marcar ao cabecear para longe, isso aos 4 minutos. O Avaí respondeu com Davi, aos 12, que foi desarmado pela zaga azul.

Zaga azul que ficou desfalcada quando Leonardo Silva entrou duro em Davi e foi expulso de campo. O lance desestabilizou o time azul e os visitantes foram para cima e o gol saiu. Aos 24, Caio fez boa jogada e tocou para o estreante Pará, que driblou Elicarlos e chutou forte. 1 a 0 e liderança a vista.

A zaga azul estava desligada e se não fosse os erros do auxiliar, os catarinenses marcariam o segundo gol. Aos 39, Patric chegou a driblar Rafael, mas chutou para fora. Mas aos 45, o segundo gol catarinense saiu. Roberto conseguiu vencer a marcação de Henrique e saiu na cara do goleiro azul, dando um belo toque por cima e 2 a 0, vaias para a Raposa na saída do intervalo.

Vaias que repercutiram no vestiário, pois o time azul voltou outro para a segunda etapa. Thiago Heleno recompôs a zaga ao entrar no lugar de Diego Renan e o espírito também foi outro. Wellington Paulista exigiu boa defesa de Zé Carlos. Logo em seguida, o atacante fez. Thiago Ribeiro cruzou com perfeição e o camisa 9 concluiu com perfeição. 2 a 1 Avaí, mas Cruzeiro animado para buscar o empate.

Os mineiros chegaram na pressão, a essa altura, não tinha esquema tático, era todos no ataque e a pressão deu certo. Aos 14, Gilberto foi derrubado por Zé Carlos na área, resultado: pênalti e expulsão do goleiro catarinense. Na cobrança, Wellington Paulista chutou forte e os azuis chegaram ao empate e tinha tudo para conseguir a vitória.

Se no primeiro tempo, o Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem, mas no segundo, foi prejudicado. Henrique fez o gol mal anulado pelo auxiliar. Thiago Ribeiro chutou para fora e Wellington Paulista quase fez a tripla ao acertar a trave. Trave que Thiago Heleno também acertou a trave em um cabeceio.

Com o time para frente, o Cruzeiro deixou o contra-ataque livre para os Avaíanos e aproveitaram. Roberto acertou a trave e quase fez o terceiro gol dos catarinenses. O time azul de Minas foi, novamente, prejudicado pela arbitragem. Gil chutou e Emerson desviou com o braço, o juiz não marcou a penalidade e o empate veio com felicidade para os mandantes devido ao mal primeiro tempo.

O Cruzeiro, na próxima rodada, tem o Guarani em Campinas e o Avaí recebe o Vasco em Florianópolis.

Curtinha

- Atlético-PR e Guarani fizeram um jogo bom em Curitiba e empataram em dois gols. Roger abriu o placar para os bugrinos, Netinho empatou para os curitibanos, na primeira etapa. No segundo tempo, Roger, de novo, voltou a colocar o Guarani na frente e Alex Mineiro empatou para o Atlético-PR.

Nenhum comentário: