domingo, 16 de maio de 2010

Corinthians vence o Grêmio e derruba Tabu

Share |

Por Leonardo Martins

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Corinthians em Porto Alegre. Em um jogo morno, o alvinegro paulista venceu os reservas gremistas por 2 a 1 e quebrou um tabu de quase dois anos sem derrotas do Grêmio em casa pelo Campeonato Brasileiro.

As duas equipes começaram o jogo mornamente. No primeiro lance de perigo do jogo, o Corinthians marcou. Aos cinco minutos, Dentinho cobrou escanteio e Ralf subiu mais que a zaga para cabecear e marcar. 1 a 0 Timão.

O gol colaborou com o jogo morno no primeiro tempo. Aos 22, Elias arriscou de longe, mas a bola subiu. O Grêmio, com o time reserva, estava desentrosado e pouco atacava, aos 30, Leandro aproveitou falha da defesa, mas chutou longe do gol. No final da etapa, Mário Fernandes, zagueiro gremista, saiu machucado e entrou Fernando, que na primeira chance, assustou Felipe. O jogo foi fraco realmente na primeira etapa.

Silas, na volta do intervalo, resolveu colocar o artilheiro Jonas, e o time melhorou. O atacante logo assustou Felipe ao chutar com perigo. O Corinthians voltou a atacar e conseguiu o gol. Aos 19, Dentinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para a área, Bruno Colaço acabou furando espetacularmente e Souza aproveitou para completar para o gol. 2 a 0 e Tabu gremista indo para o espaço.

O Grêmio esfriou com o gol do Timão, mas voltou a reagir. Eram 29 minutos e Maylson recebeu bom passe e tocou na saída de Felipe. 2 a 1 e esperança renovada. Mas o Corinthians, como uma equipe experiente, foi esfriando o jogo e o Alvinegro continua com 100% no Campeonato.

O Corinthians volta a campo na semana que vem quando recebe o Fluminense em São Paulo e o Grêmio na próxima rodada joga também em São Paulo quando enfrenta o Palmeiras.

Nenhum comentário: