quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fogão Aceso

Share |
Por Matheus Mandy

Botafogo queima o Ipatinga no Engenhão

Jogando no Engenhão, o Botafogo não teve muita dificuldade para golear o Ipatinga na última quarta-feira, com gols de Jorge Henrique(2), Zé Carlos e Wellington Paulista, além de uma atuação de gala de Thiaguinho, o glorioso venceu por quatro a zero e se afastou da zona perigosa.

O jogo mal começou e o Botafogo já abriu o placar com um golaço. Thiaguinho pela direita rolou a bola e Zé Carlos encheu o pé esquerdo para marcar um golaço e abrir o placar para o alvinegro carioca.

Logo em seguida, Thiaguinho cruzou e Túlio acertou um voleio para fora. O Ipatinga parecia estar desligado e errou um arremesso de lateral crucial; Thiaguinho retomou a bola e deixou Wellington Paulista na cara do gol para fazer dois a zero com um lindo chute e sair para comemorar.

O Botafogo ainda chegou por duas vezes com muito perigo, ambas tendo participação de Túlio: na primeira o volante se livrou de Salino e chutou a bola para grande defesa de Rodrigo Posso, na segunda Thiaguinho e Triguinho fizeram tabela e a bola sobrou para Túlio ajeitar de peito para Lúcio Flávio bater e novamente obrigar Rodrigo Posso a fazer grande defesa.

Já nos minutos finais da etapa inicial o Botafogo ampliou. Thiaguinho – de novo ele – fez grande jogada pela direita driblando o marcador por duas vezes e cruzando para Jorge Henrique apenas escorar e fazer o terceiro gol carioca na noite.

O Ipatinga tentou se arrumar no intervalo colocando Luciano Mandi, mas de nada adiantou. Logo no início, Thiaguinho deu um passe milimétrico para Jorge Henrique tocar por cima e ampliar a goleada em quatro a zero.

A primeira chance de gol dos mineiros veio apenas aos dez minutos do segundo tempo com Luciano Mandi, o jogador tocou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Botafogo se acomodou e Ney Franco promoveu as entradas de Gil, Lucas Silva e Leandro Guerreiro, com isso o time perdeu rendimento e três boas chances de gol. Em duas delas, Gil e Jorge Henrique ficaram cara a cara com o zagueiro mas se desequilibraram e perderam a chance, na terceira chance, Lucas Silva encheu o pé de fora da área, Rodrigo Posso largou e por pouco Jorge Henrique não marcou o quinto gol carioca.

A última chance da partida, foi do Ipatinga com Neto Baiano, o atacante recebeu sozinho de frente para o uruguaio Castillo, mas isolou a bola bisonhamente para a linha de fundo.

Com o resultado o Botafogo avançou para a décima posição, já o Ipatinga permanece com a lanterna da competição.

Sofrido, Cruzeiro ganha e encosta no líder

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta 4ª feira, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético-PR fizeram mais um jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, a Raposa sofreu, mas venceu o Furacão pelo placar mínimo, 1 a 0, e encostou na liderança da Competição.

O Cruzeiro sentiu muito a falta de um armador, o camisa 10, Wágner, foi vetado a última hora pelo departamento médico do clube. Já o Atlético veio ao Mineirão com uma marcação forte e explorando a velocidade de Ferreira para puxar os contra-ataques.

Com a marcação forte dos paranaenses e a falta de criatividade no meio campo, os mineiros tiveram muitas dificuldades no 1º tempo, tinham o domínio da posse de bola, mas errava muitos passes e não assustavam o gol de Galatto. O Furacão, por sua vez, tinha felicidade na sua proposta de jogo e chegou com mais perigo. Ferreira fez ótima jogada e chutou para a ótima defesa de Fábio. Os cruzeirenses só chegavam em chutes de longe, Ramires e Fabrício eram os que arriscavam mais de longe. E foi só neste 1º tempo e princípio de vaias para o time vindas da torcida.

O 2º tempo começou e com ele nada mudou no jogo. O Atlético em uma marcação fortíssima que impedia os mandantes criarem muitas chances e o Cruzeiro continuava sem criatividade no meio e errando muitos passes. Uma cena interessante aconteceu quando o técnico Adilson Batista tirou o meia Bruno, que vinha fazendo péssima partida, e colocou o atacante Reinaldo, a torcida que antes chamara o treinador de burro, agora gritou seu nome.

A alteração deixou a equipe celeste mais atrevida e finalmente conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Jajá exigiu ótima defesa de Galatto. Os rubro-negros continuavam perigosos no contra-ataque. Ferreira exigiu mais uma excelente defesa de Fábio, a bola na seqüência bateu em Marquinhos Paraná que salvou em cima da linha. Houve mais duas alterações no time cruzeirense, Elicarlos e Gérson Magrão entraram nos lugares de Camilo e Jajá. O Cruzeiro perdeu uma chance incrível aos 30 minutos. Jadilson cobrou falta no travessão e a bola voltou livre para o atacante Reinaldo cabecear para fora. Adilson Batista não desanimava o time dizendo que o gol sairia e saiu com muito custo. Aos 41 minutos, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Elicarlos chutar duas vezes e marcar o gol. Alívio no Mineirão e 3 pontos garantidos.

O Cruzeiro termina a rodada em 2º com 24 pontos e a 2 do líder Flamengo, que joga hoje contra o Coritiba, na próxima rodada, a Raposa faz confronto direto contra o Grêmio em Porto Alegre. Já os paranaenses se complicaram na classificação, já que caiu para o 15º lugar com 13 pontos e na próxima rodada recebe o Vasco na Arena.

Transferências diárias – 16/07/08

Share |
Por Matheus Mandy

Belenenses-POR
Adriano Louzada(A-Porto-POR)

Atlético-MG
Lenílson(M-Jaguares-MEX)

Hertha Berlim-ALE
Cícero(M-Fluminense)

Ituano
Ricardo Xavier(A-CRB)

Santos
Fabiano(LD-Confiança)

Panathinaikos-GRE
Gilberto Silva(V-Arsenal-ING)

Ipatinga
Mário Kempes(A-Caxias)

Sampaio Corrêa
Zé Augusto(M-Paysandu)

Milan-ITA
Ronaldinho(A-Barcelona-ESP)

Al Jazeera-EAU
Marcinho(M-Flamengo)

Acadêmica-POR
Édson(Z-POrto-POR)

Vitória de Setúbal
Leandro Lima(A-Porto-POR)

Fortaleza
Baiano(LD-Santos)
Edinho(Iraklis-GRE)
Rogerinho(M-Al Wash-QAT)

São Bento-SP
Célio(Z-Ponte Preta)
Fabiano Campos(V-Ponte Preta)

Internacional
Rodrigo Paulista(A-Barueri)
Danilo(Z-Guarani)

Porto-POR
Raphael Oliveira(M-Figueirense)
William Massari(A-Figueirense)

Feyenoord-HOL
Manteiga(A-Gama)

São Paulo
Anderson(Z-Lyon-FRA)
Rodrigo(Z-Dinamo Kiev-UCR)

Jaguares-MEX
Danilinho(M-Atlético Mineiro)

ABC
Leandro Sena(V-Campinense)

Ponte Preta
Rodrigo(M-Náutico)
Fernando(V-Aves-POR)

Gent-BEL
Adriano(Z-Mons-BEL)

Foolad-IRA
Roma(A-Beira Mar-POR)

Dispensados
Wender(G-Anápolis)
Édson Mendes(LD-Anápolis)
Cleiton Mineiro(Z-Anápolis)
Leonardo(Z-Anápolis)
Babau(V-Anápolis)
Lê(M-Anápolis)
Fábio Costa(M-Anápolis)
Macaé(V-Anápolis)
Leandro Leite(V-Anápolis)
Flávio(A-Anápolis)