segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rodada 36 do Campeonato Brasileiro

Share |
Por Leonardo Martins


Neste fim de semana foi disputada a antipenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Muita emoção está em jogo ainda e a rodada serviu para muitas alterações na tabela de classificação. Vamos a um resumo da rodada.

A liderança volta as mãos do Fluminense, o time tricolor se aproveitou que o São Paulo não almeja mais nada dentro do Campeonato e venceu por 4 a 1 em Barueri, o argentino Conca foi o nome do jogo ao marcar dois gols. O Corinthians vacilou em Salvador e levou o empate do Vitória em 1 a 1. Danilo abriu o placar, mas Viáfara empatou para o rubro-negro baiano. O Timão volta a segunda posição e vê o Cruzeiro voltar a sua cola. O Time azul voltou a Sete Lagoas para enfrentar o Vasco e apresentou um belo futebol ao vencer por 3 a 1, com três assistências de Montillo. Os três times garantiram presença na Libertadores 2011.

No aguardo do Final da Sul-Americana, a luta pela suposta 4ª vaga para a Libertadores continua pegando fogo. O Grêmio venceu o confronto direto contra o Atlético-PR por 3 a 1 e tomou a 4ª posição do time paranaense, o jogo foi marcado por um pênalti mal marcado a favor do Grêmio. Os gremistas se fixaram na 4ª posição graças a vitória do rival Inter sobre o Botafogo no Engenhão por 2 a 1.

Na parte debaixo da tabela, a briga continua boa. O Flamengo deu uma nova distanciada da zona vermelha ao vencer o Guarani que está no Z-4 por 2 a 1. O Atlético-MG também deu um pequeno respiro ao vencer o time reserva do Palmeiras por 2 a 0 com direito a gol do ex-palmeirense Diego Souza. O Avaí saiu do Z-4 com a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0 em Florianópolis. O Goiás é o segundo rebaixado para a Série B, o Esmeraldino confirmou essa condição ao ser goleado em casa pelo Santos por 4 a 1, com direito a três gols de Neymar. Fechando a rodada, o já Rebaixado Prudente e Ceará empataram em um gol.

Classificação

1° Fluminense – 65
2° Corinthians – 64
3° Cruzeiro – 63
4° Grêmio – 57
5° Atlético-PR e Botafogo – 56
7° Santos – 55
8° Internacional – 54
9° São Paulo – 51
10° Palmeiras – 50
11° Vasco e Ceará – 46
13° Flamengo – 43
14° Atlético-MG – 42
15° Avaí, Atlético-GO e Vitória – 40
18° Guarani – 37
19° Goiás – 32
20° Prudente – 28