quarta-feira, 4 de março de 2009

O fenômeno está de volta

Share |

Por Leonardo Martins


A Copa do Brasil pode ter um acontecimento histórico esta noite, mais precisamente em Itumbiara, interior de Goiás. Uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro pode estrear nesta noite. O atacante Ronaldo ficará no banco na partida entre Corinthians e Itumbiara, pela 1ª fase da competição.

A intenção do técnico corintiano, Mano Menezes, é dar ritmo de jogo ao fenômeno, que vem treinando desde Dezembro na equipe do Parque São Jorge e desde então há uma expectativa de quando ele iria estrear. Finalmente pode fazer sua estréia hoje.

Ronaldo voltará a atuar por um clube brasileiro após 15 anos, quando saiu do Cruzeiro para brilhar nos gramados europeus. E volta a atuar após um ano, desde quando se machucou pela equipe do Milan.

Seja bem-vindo de volta ao futebol brasileiro Fenômeno e que abrilhante os gramados do nosso futebol com o futebol que o consagrou mundialmente.

Palmeiras perde e se complica na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta terça-feira, o Palmeiras fez seu segundo jogo pelo grupo 1, recebeu o tradicional Colo-Colo. Com o apoio de 23 mil, o Verdão decepcionou a torcida ao perder por 3 a 1 e se complicou no grupo, pois perdeu o segundo jogo seguido.

O Palmeiras começou o jogo usando a velocidade de seu ataque com Willians comandando as jogadas. Saiu dos pés dele a primeira chance de perigo do jogo, não aproveitada por Keirrison e Marcão.

Keirrison pouco tocava na bola devido a ótima marcação chilena. Se a marcação era apertada, restou a Diego Souza e Cleiton Xavier arriscar chutes de longe, porém sem sucesso. O Colo-Colo explorava o espaço aberto com a pressão palmeirense para atacar e todas as chances saíram dos pés do artilheiro Lucas Barrios. E Barrios usou seu faro de gol para abrir o placar. Aos 43, ele invadiu a área e, mesmo marcado pelos zagueiros, achou espaço para chutar e marcar. O gol irritou a torcida que passou a vaiar a equipe.

No intervalo, o técnico Luxemburgo fez duas alterações para tentar furar o bloqueio chileno. Sacou Maurício Ramos e Marcão para colocar Jumar e Jefferson. As coisas ficaram, aparentemente, mais fáceis quando Melendez foi expulso após falta em Willians. Mas só foi aparente a facilidade, porque aos 9, Barrios e seus companheiros voltaram a calar o Palestra. Barrios ganhou na raça da defesa e tocou para Torres estufar as redes palmeirenses.

O Porco foi para cima de forma desorganizada e afobada, mas aos 26, a dupla que vem fazendo sucesso no Palmeiras deu novo alento a torcida palmeirense. Cleiton Xavier cruzou na cabeça do artilheiro Keirrison testar para o fundo das redes. 2 a 1 chilenos e 20 minutos para buscar o empate.

Empate que quase veio nos pés do “K-9”, Willians fez ótima jogada pela direita e tocou para o artilheiro concluir, a bola caprichosamente bateu no travessão. E na base do “Quem não faz, leva”, os chilenos fizeram o 3º. Aos 34, em rápido contra-ataque, Gonzalez ganhou da marcação e tocou na saída de Bruno. Festa chilena em São Paulo. E vaias ao técnico Luxemburgo.

O Palmeiras é o lanterna do grupo com 0 pontos e o Colo-Colo dormiu na liderança até a partida entre Sport e LDU, hoje no Recife. O Porco volta a campo pela libertadores contra o Sport na Ilha.

Outro jogo da Libertadores

Grupo 6
Caracas-VEN 2x0 Chivas-MEX