quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Goiás empata e está fora da Sul-Americana

Share |

Por Saimon Nouh


A tarefa de inverter um resultado negativo sofrido no Serra Dourada não era uma tarefa fácil. E o Goiás até mostrou muita garra nesta quarta-feira, em Sarandí, mas não conseguiu vencer o Arsenal-ARG, e assim ficou de fora das quartas-de-final do torneio Sul-Americano.

Com o resultado, o clube goiano aumentou ainda mais sua campanha ruim e agora já são seis partidas sem saber o que é uma vitória (dois jogos pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro). Em seus últimos quatro confrontos pelo Brasileiro, conquistou apenas um ponto, mas nada comemorado, já que foi obtido em um empate em casa com o praticamente rebaixado América-RN.

Diante da necessidade de vencer no mínimo por dois gols de diferença para continuar na disputa internacional, o Goiás até começou melhor a partida, mas pouco perigo ofereceu ao gol defendido por Cuenca. Do outro lado, o Arsenal, que procurou tocar a bola e jogar com o "regulamento embaixo do braço", se viu em posição mais favorável ainda aos 36min, quando abriu o marcador com Alejandro Gómez, de cabeça. Nervosos, os comandados de Márcio Araújo, que realizou o segundo jogo à frente do novo clube (empatou domingo com o América-RN), ainda chegaram à igualdade antes do intervalo com Harrison, que atuou como uma espécie de segundo atacante ao lado de Fabrício Carvalho.

Na etapa final, o Goiás se lançou à frente em busca dos dois gols que carimbariam sua passagem e, por intermédio das bolas aéreas, quase conseguiu a virada nos primeiros 25 minutos. A partir daí, a pressão passou a ser mais desorganizada e o placar não foi alterado. O jogo terminou 1x1 e o Arsenal avança às quartas-de-final e sonha com um titulo inédito.

Na seqüência da competição, o Arsenal-ARG encara o vencedor do confronto entre DC United-EUA e Chivas-MEX. No primeiro jogo nos Estados Unidos, o DC venceu por 2x1. O segundo encontro está marcado já para a próxima terça-feira, dia 2, em Guadalajara.

Agora o Goiás volta suas atenções apenas para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Goiás encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, tentando se afastar da zona de rebaixamento. Já o Arsenal, em posição intermediária no Torneio Apertura, visita no sábado o Vélez, em jogo valido pelo primeiro turno do Campeonato Argentino.

Futebol feminino dá show e está na final do mundial

Share |

Por Leonardo Martins


As meninas do futebol estão fazendo história no mundial da China e hoje deram mais um show. Foi agora a pouco na cidade de Hangzhou, a seleção, em mais uma partida sensacional, goleou os EUA por 4 a 0 e se classificou pela primeira vez para a final do mundial feminino. Foi a 1ª vitória do Brasil sobre as americanas na história de jogos oficiais.

Foi uma partida quase perfeita feita pelas meninas. O inicio foi eletrizante com chances boas para ambas equipes e as goleiras trabalhando bastante. Aos poucos a seleção dominava a partida e tinha maior posse de bola, as americanas batiam com violência nas brasileiras e não conseguiam jogar. O gol brasileiro saiu aos 19 minutos, Formiga cobrou o escanteio e a zagueira americana Osborne marcou contra. 6 minutos depois, foi a vez da melhor do mundo brilhar, Marta recebeu lançamento, driblou duas jogadoras e chutou rasteiro, fazendo um golaço e ampliando o placar para o Brasil. O Brasil recuou desnecessariamente após os gols e as americanas cresceram no jogo, exigindo ótimas defesas da goleira brasileira. Mas aos 45 minutos, Boxx fez falta e foi expulsa, facilitando as coisas para a nossa seleção.

No inicio do 2º tempo aconteceu uma cena curiosa, as jogadoras das duas equipes ficaram esperando a volta do trio de arbitragem. O Brasil começou muito bem essa etapa, criando ótimas chances mas esbarrando na pontaria ruim de nossas jogadoras. Mas o 3º gol logo saiu, aos 11 minutos, Cristiane recebeu na área e chutou na saída da goleira americana. As americanas sentiram o baque e se entregaram em campo, o Brasil tocava a bola como o futebol brasileiro gosta e empolgava a torcida. Mas Marta ainda guardaria um lance para fechar com chave de ouro o show brasileiro na China, aos 35 minutos, a melhor do mundo chapelou Ellertson, driblou Llody e chutou para fazer o 4º, fazendo o estádio “vir abaixo”. E foi isso o jogo histórico que a seleção fez.

Ontem, na outra semifinal, a Alemanha confirmou o favoritismo e venceu a Noruega por 3 a 0 e faz a final contra o Brasil no domingo

Tricolor vence o Boca e segue em diante na Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, no Estádio do Morumbi recebendo um bom público, São Paulo e Boca Juniors fizeram a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo fez o que precisava para eliminar os argentinos, vencendo o jogo por 1 a 0. O tricolor quebrou uma sequência de eliminações dos times brasileiros para o Boca que já durava 7 anos.

O São Paulo, precisando do resultado, começou em cima do Boca, criando boas chances mas esbarrando nas defesas de Caranta. O Tricolor apresentava bom toque de bola, mas também insistia em lançamentos, facilmente controlado pela defesa argentina. O Boca com a vantagem no confronto, jogava no contra-ataque e também criava ótimas chances, mas a excelente defesa do São Paulo conseguia neutralizar os ataques argentinos. O Boca usava a velha e nem sempre boa catimba argentina para ganhar tempo e o juiz nada interferia nestes lances, fato que desagradou e muito os brasileiros. A etapa termina com o empate sem gols.

No intervalo, o técnico tricolor fez a substituição que mudaria o jogo, tirando o centroavante Borges para colocar o outro centroavante, Aloísio. A substituição deu certo logo no ínicio do 2º tempo, aos 9 minutos, depois de um bate-rebate na área do Boca, a bola sobrou para Aloísio que ajeitou no peito e fuzilou o goleiro Caranta, abrindo o placar para os brasileiros. Com o alivio do gol, o São Paulo passou a administrar o resultado e a jogar no contra-ataque, principalmente com Dagoberto e Hugo, que acabara de entrar no lugar de Leandro. O Boca passou a procurar o gol de empate que lhe daria a classificação e usando a estatura de seu centroavante, Palermo. O técnico Muricy, preocupado com o jogo aéreo dos argentinos, resolveu colocar mais um zagueiro para neutralizar essas jogadas. Houve uma pressão do Boca, mas nada que colocasse em risco a classificação do tricolor.

Agora o São Paulo enfrenta nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Millionarios-COL e Colo Colo-CHI e o primeiro jogo deste confronto ficou 1 a 1. Mas o tricolor volta as suas atenções ao Brasileiro, onde é líder e enfrenta o Inter no domingo em Porto Alegre.