quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cruzeiro luta, mas é eliminado da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um show da torcida azul no Mineirão, foram 61 mil presentes agora a noite para o jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores entre Cruzeiro e Boca Juniors da Argentina. Porém, os argentinos não sentiram a pressão e ganharam novamente por 2 a 1, classificando para as quartas-de-final da competição.

Precisando da vitória, a equipe celeste partiu para cima dos argentinos, principalmente pela esquerda com o trio Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner, mas a marcação do Boca era mais eficiente e não deixaram os brasileiros criarem chances. O Cruzeiro só chegou aos 20 minutos na cabeçada de Marcelo Moreno que Caranta defendeu. Os mineiros insistiam em cruzamentos para a área, em dois deles, assustou o goleiro argentino. Thiago Heleno e Guilherme desperdiçaram as chances. O Boca só chegou ao gol de Fábio aos 34 minutos, Rodrigo Palácio ganhou na corrida de Jonathan e chutou longe do gol. mas aos 37 minutos, o atacante, do mesmo jeito que o lance anterior, driblou Espinoza e chutou no ângulo de Fábio, abrindo o placar no Mineirão. Restava a Raposa virar o jogo para levar a decisão aos pênaltis, mas a equipe brasileira sentiu o gol e o Boca logo aproveitou para praticamente garantir a classificação ao fazer o segundo gol. Aos 44 minutos, após boa troca de passes entre Riquelme e Monzon, o lateral cruzou para o artilheiro Palermo fazer, de cabeça, o segundo gol argentino. Agora, os mandantes tinham que fazer 4 gols para se classificar, ou seja, a missão era praticamente impossível.

Mas empurrado pela torcida, o Cruzeiro achou que era possível a virada e começou o 2º tempo imprimindo um bom ritmo no campo de jogo, criando chances de marcar, mas a cada momento que passava, a equipe azul ficava mais nervosa. Uma pontinha de esperança pintou quando Wagner fez um golaço, pegando de voleio um rebote da defesa Argentina, aos 11 minutos.

Faltava 3 gols em 34 minutos para a classificação improvável vir e o Cruzeiro na base da luta continuou tentando os gols, mas o dia era mesmo da equipe de Buenos Aires. Os brasileiros tiveram ótimas chances para marcar o gol, mas os atacantes falharam. Na melhor oportunidade azul, Marcelo Moreno acertou a trave de Caranta, era a última chance para virada. O Boca só administrou a vantagem e ainda contou com a expulsão de Ramires para garantir a vaga à próxima fase da Libertadores. Ao final do jogo, a enorme torcida azul que compareceu ao estádio aplaudiu o time reconhecendo a luta da equipe em campo.

Agora o Boca pega o Atlas do México na próxima fase da Libertadores. já o Cruzeiro, agora só pensa no Brasileirão, onde tem estréia para este sábado, enfrentando o Vitória em Salvador.

Tricolor vence e é o 1º classificado na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta terça, no Maracanã, o Fluminense abriu os jogos de volta das oitavas-de-final da Libertadores ao enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia. O tricolor só administrou o resultado obtido em terras colombianas e ganhou por 1 a 0, avançando pela primeira vez em sua história as quartas-de-final da competição.

O Flu entrou em campo com a volta de Dodô no time titular após 2 meses parado por contusão no rosto e administrando a vantagem conseguida no 1º jogo, com muita calma e não atacando muito. Os colombianos tinham vontade, mas faltava pontaria e não assustava o gol de Fernando Henrique.

O tricolor mesmo não atacando muito, criou chances. Dodô aos 7 e Washington aos 20, criaram as primeiras chances de gol da partida, mas os atacantes erraram. A lentidão do time brasileiro no gramado deixava a torcida irritada, surgindo as primeiras vaias. Enquanto isso, os colombianos começaram a se animar e a ir a frente. Aos 35 minutos, a 1ª grande chance colombiana. Arzue chutou em cima de Luiz Alberto e a bola sobrou para Muñoz chutar e Fernando Henrique fazer ótima defesa. O camisa 1 tricolor voltou a trabalhar quando o mesmo Muñoz fez fila e tocou na saída do goleiro que salvou com os pés. Cícero ainda teve chance de marcar mas o jogador não alcançou o cruzamento de Thiago Neves. O primeiro tempo terminou com muita vaia da torcida.

O 2º tempo começou e com ele a mesma lentidão apresentada pelo tricolor carioca. Mas contou com o iluminado Roger – que fazia seu 100º jogo com a camisa do Flu - para abrir o placar. Aos 7 minutos, ele escorou, livre de marcação, o cruzamento de Thiago Neves para abrir o placar, diminuindo por alguns minutos a vaia da torcida. Ao Atlético Nacional restava virar o jogo para levar a decisão por pênaltis, mas a pontaria e a falta de talento o atrapalharam.

As vaias voltaram quando Thiago Neves foi substituído por Maurício, o fato irritou o técnico da equipe carioca que fez gestos reclamando com a torcida. Outro que foi vaiado, desta vez em menos intensidade, foi Washington que deu lugar a Tartá. Os colombianos quase empataram novamente com Muñoz, mas Fernando Henrique estava atento e fez a defesa. O Fluminense respondeu logo em seguida e quase ampliou. Conca chutou e o goleiro colombiano, por pouco, não aceita o gol, a bola saiu ao lado. O Tricolor não fez uma boa partida, mas a vaga as quartas veio.

O clube espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Nacional do Uruguai, que se enfrentam hoje (detalhes no Esporte é Vida amanhã), para conhecer seu adversário na próxima fase da Libertadores.

Outras partidas de ontem pela Libertadores

Estudiantes-ARG 2x1 LDU-EQU – LDU classificada

Atlas-MEX 2x2 – Lanús-ARG – Atlas classificado

Cuca Hermana Legal

Share |

Por Matheus Mandy


Com dois gols de cabeça do argentino Herrera, Corinthians derrota Azulão

Jogando no estádio do Morumbi, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, o Corithians recebeu o São Caetano com o apoio de mais de quarenta mil torcedores. Com dois gols de cabeça marcados pelo argentino Herrera, o time da capital derrotou o São Caetano por dois a um, o gol azulino foi marcado por Luan.

O jogo começou quente e com muitas faltas violantas, principalmente por parte do São Caetano. A primeira boa chance de gol foi do Corinthians. Após bola alçada na área a zaga falhou e Chicão por pouco não abriu o placar. O São Caetano, tentava surpreende nos contra-ataques e em um deles, a bola foi lançada para Rafinha. O jogador dominou e chutou a bola para fora, passando perto do gol de Felipe.

O Corinthians era ameaçada sempre pela direita, mas o time foi beneficiado com a expulsão de Wilton Goiano, lateral direito do adversário ainda no primeiro tempo. A partir daí, a equipe se comportou melhor na parte ofensiva e Herrera lançou para Dentinho chutar em cima de Luiz. Herrera ainda perdeu boa chance ao cabecear torto no final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Corinthians voltou com alterações. Uma delas foi a entrada de Acosta. Em seu primeiro lance, o uruguaio aproveitou cruzamento da direita e tocou de cabeça, Luiz defendeu e a bola ainda tocou na trave. Na nova cobrança, Lulinha escorou, mas a bola saiu pela direita.

De tanto tentar jogadas aéreas, o Corinthians conseguiu o seu gol. Lulinha cruzou bola de direita e o argentino Herrera aproveitou falha de Luiz, para de cabeça abrir o placar para o alvinegro.

O Corinthians ainda desperdiçava grandes chances de ampliar. Em uma delas, Chicão, William e Lulinha chutaram em confusão na área, nos chutes de Chicão e Lulinha, o goleiro Luiz fez duas defesas milagrosas, já William sem goleiro, isolou a bola.

Aos trinta e oito do minutos do segundo tempo, após chutão de Neto Gaúcho, Luan ganhou na corrida de William e chutou cruzado sem chances para Felipe, um a um no placar.

Quando todos esperavam o empate, novamente apareceu a bola aérea. Dentinho cruzou da esquerda, o goleiro Luiz ameaçou sair e ficou parado, Herrera penetrou-se na zaga e testou com firmeza para as redes do São Caetano, dois a um para o Corinthians.

A partir daí, o Timão ficou se segurando e garantiu a vitória. No entanto o gol marcado fora de casa animou os jogadores do São Caetano.


Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira pelo jogo de volta da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto, mas, antes o Corinthians receberá o CRB e o São Caetano a Ponte Preta pela abertura da Série B.