quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cuca Hermana Legal

Share |

Por Matheus Mandy


Com dois gols de cabeça do argentino Herrera, Corinthians derrota Azulão

Jogando no estádio do Morumbi, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, o Corithians recebeu o São Caetano com o apoio de mais de quarenta mil torcedores. Com dois gols de cabeça marcados pelo argentino Herrera, o time da capital derrotou o São Caetano por dois a um, o gol azulino foi marcado por Luan.

O jogo começou quente e com muitas faltas violantas, principalmente por parte do São Caetano. A primeira boa chance de gol foi do Corinthians. Após bola alçada na área a zaga falhou e Chicão por pouco não abriu o placar. O São Caetano, tentava surpreende nos contra-ataques e em um deles, a bola foi lançada para Rafinha. O jogador dominou e chutou a bola para fora, passando perto do gol de Felipe.

O Corinthians era ameaçada sempre pela direita, mas o time foi beneficiado com a expulsão de Wilton Goiano, lateral direito do adversário ainda no primeiro tempo. A partir daí, a equipe se comportou melhor na parte ofensiva e Herrera lançou para Dentinho chutar em cima de Luiz. Herrera ainda perdeu boa chance ao cabecear torto no final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Corinthians voltou com alterações. Uma delas foi a entrada de Acosta. Em seu primeiro lance, o uruguaio aproveitou cruzamento da direita e tocou de cabeça, Luiz defendeu e a bola ainda tocou na trave. Na nova cobrança, Lulinha escorou, mas a bola saiu pela direita.

De tanto tentar jogadas aéreas, o Corinthians conseguiu o seu gol. Lulinha cruzou bola de direita e o argentino Herrera aproveitou falha de Luiz, para de cabeça abrir o placar para o alvinegro.

O Corinthians ainda desperdiçava grandes chances de ampliar. Em uma delas, Chicão, William e Lulinha chutaram em confusão na área, nos chutes de Chicão e Lulinha, o goleiro Luiz fez duas defesas milagrosas, já William sem goleiro, isolou a bola.

Aos trinta e oito do minutos do segundo tempo, após chutão de Neto Gaúcho, Luan ganhou na corrida de William e chutou cruzado sem chances para Felipe, um a um no placar.

Quando todos esperavam o empate, novamente apareceu a bola aérea. Dentinho cruzou da esquerda, o goleiro Luiz ameaçou sair e ficou parado, Herrera penetrou-se na zaga e testou com firmeza para as redes do São Caetano, dois a um para o Corinthians.

A partir daí, o Timão ficou se segurando e garantiu a vitória. No entanto o gol marcado fora de casa animou os jogadores do São Caetano.


Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira pelo jogo de volta da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto, mas, antes o Corinthians receberá o CRB e o São Caetano a Ponte Preta pela abertura da Série B.

Um comentário:

Equipe Esporte é Vida disse...

Esta vitória corinthiana, dá um grande passo rumo as semifinais, mas este gol feito pelo Azulão pode complicar as coisas na volta.