quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tricolor vence e é o 1º classificado na Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta terça, no Maracanã, o Fluminense abriu os jogos de volta das oitavas-de-final da Libertadores ao enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia. O tricolor só administrou o resultado obtido em terras colombianas e ganhou por 1 a 0, avançando pela primeira vez em sua história as quartas-de-final da competição.

O Flu entrou em campo com a volta de Dodô no time titular após 2 meses parado por contusão no rosto e administrando a vantagem conseguida no 1º jogo, com muita calma e não atacando muito. Os colombianos tinham vontade, mas faltava pontaria e não assustava o gol de Fernando Henrique.

O tricolor mesmo não atacando muito, criou chances. Dodô aos 7 e Washington aos 20, criaram as primeiras chances de gol da partida, mas os atacantes erraram. A lentidão do time brasileiro no gramado deixava a torcida irritada, surgindo as primeiras vaias. Enquanto isso, os colombianos começaram a se animar e a ir a frente. Aos 35 minutos, a 1ª grande chance colombiana. Arzue chutou em cima de Luiz Alberto e a bola sobrou para Muñoz chutar e Fernando Henrique fazer ótima defesa. O camisa 1 tricolor voltou a trabalhar quando o mesmo Muñoz fez fila e tocou na saída do goleiro que salvou com os pés. Cícero ainda teve chance de marcar mas o jogador não alcançou o cruzamento de Thiago Neves. O primeiro tempo terminou com muita vaia da torcida.

O 2º tempo começou e com ele a mesma lentidão apresentada pelo tricolor carioca. Mas contou com o iluminado Roger – que fazia seu 100º jogo com a camisa do Flu - para abrir o placar. Aos 7 minutos, ele escorou, livre de marcação, o cruzamento de Thiago Neves para abrir o placar, diminuindo por alguns minutos a vaia da torcida. Ao Atlético Nacional restava virar o jogo para levar a decisão por pênaltis, mas a pontaria e a falta de talento o atrapalharam.

As vaias voltaram quando Thiago Neves foi substituído por Maurício, o fato irritou o técnico da equipe carioca que fez gestos reclamando com a torcida. Outro que foi vaiado, desta vez em menos intensidade, foi Washington que deu lugar a Tartá. Os colombianos quase empataram novamente com Muñoz, mas Fernando Henrique estava atento e fez a defesa. O Fluminense respondeu logo em seguida e quase ampliou. Conca chutou e o goleiro colombiano, por pouco, não aceita o gol, a bola saiu ao lado. O Tricolor não fez uma boa partida, mas a vaga as quartas veio.

O clube espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Nacional do Uruguai, que se enfrentam hoje (detalhes no Esporte é Vida amanhã), para conhecer seu adversário na próxima fase da Libertadores.

Outras partidas de ontem pela Libertadores

Estudiantes-ARG 2x1 LDU-EQU – LDU classificada

Atlas-MEX 2x2 – Lanús-ARG – Atlas classificado

Nenhum comentário: