terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vasco finalmente volta a vencer

Share |
Por Leonardo Martins

Numa terça-feira incomum para jogos da Série A, o Vasco recebeu o embalado Santos em São Januário querendo dar um basta no jejum de jogos sem vitórias. E o time cruzmaltino conseguiu uma ótima vitória por 3 a 1 e voltou a vencer após 6 jogos sem vitórias.

O jogo começou com muito estudo e pouco futebol das duas equipes. O Santos tentando aproveitar da velocidade de Neymar, mas era bem marcado por Jumar. Já o Vasco, tentava aproveitar a boa fase de Éder Luis, boas chances foram poucas.

Aos 10, Marcel tentou um voleio, mas mandou longe do gol e na primeira chance efetiva dos cariocas, o gol veio. Aos 30, Éder Luis se livrou de Alex Sandro e tocou para o lateral Fagner que chutou no ângulo de Rafael. Um golaço que fez a festa da torcida.

E não demorou muito para os mandantes ampliarem o marcador em um pênalti de Rafael em Rafael Coelho. Aos 34, Felipe cobrou e Rafael fez a defesa, a bola bateu na trave e voltou para o meia completar para o gol. 2 a 0 e parecia que era dia do Vasco.

Na volta do intervalo, só restou ao Santos atacar para buscar o empate e o jogo ganhou em emoção aos dez. O zagueiro Titi vacilou e perdeu a bola para Arouca tocar para Danilo completar para o gol. 2 a 1.

O gol animou o Peixe que foi em busca do empate, mas encontrou um Vasco marcador e lutador. Luta que só aumentou quando Jumar, o marcador de Neymar, foi expulso ao cometer série de faltas no garoto santista.  Sem o marcador, Neymar pode aprontar com a defesa vascaína, mas encobriu o gol em uma chance.

Na pressão, os paulistas deram espaços para os contra-ataques cariocas. Aos 47, no último lance do jogo, Éder Luis fez fila na defesa santista e tocou para o gol na saída de Rafael. 3 a 1 e jejum quebrado. Foi um alívio grande e comemoração de todos os jogadores do Vasco no campo de jogo.