domingo, 3 de agosto de 2008

Série C 2008 – 1ª rodada da 2ª fase

Share |
Por Leonardo Martins

A segunda fase da terceirona começou neste fim de semana sem a disputa do Grupo 24, com pendência no tribunal, mas 13 jogos agitaram a competição. Vamos aos resultados:

Sábado 02/08

Grupo 17
Remo-PA 3 x 3 Rio Branco-AC - Baenão (Belém)
Luverdense-MT 1 x 1 Holanda-AM - Passos da Ema (Lucas do Rio Verde)

Grupo 20
Confiança-SE 3 x 3 Vitória da Conquista-BA - Lourival Batista (Aracaju)

Domingo, 03/08

Grupo 18
Paysandu 2 x 0 Picos-PI - Curuzu (Belém)
Sampaio Corrêa-MA 1 x 2 Águia-PA - Nhozinho Santos (São Luís)

Grupo 19
Santa Cruz 2 x 2 Salgueiro-PE - Arruda (Recife)
Icasa-CE 1 x 1 Campinense-PB - Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte)

Grupo 21
Itumbiara-GO 1 x 4 Atlético-GO - Juscelino Kubstichek (Itumbiara)
Mixto-MT 1 x 1 Dom Pedro-DF - José Fragelli (Cuiabá)

Grupo 22
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 Guaratinguetá-SP - Romário Faria (D. Caxias)
Boavista-RJ 1 x 0 América-MG - Eucy Mendonça (Saquarema)

Grupo 23
Noroeste-SP 1 x 0 Ituano-SP - Alfredo de Castilho (Bauru)
Guarani 0 x 2 Ituiutaba-MG - Brinco de Ouro (Campinas)

A partida entre Itabuna-BA x ASA-AL válida pelo grupo 20 só será disputada no próximo dia 13/08.

Cruzeiro cala o Maraca e continua na briga

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo mais aguardado da 17ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo, o Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã. Em um ótimo jogo, o Cruzeiro virou o jogo e venceu por 2 a 1, continuando na vice-liderança da competição.

O Flamengo entrou com apenas 1 atacante, Obina, mas a falta de vitórias incomodava o time e a torcida. Já o Cruzeiro trocou só o atacante, Wéldon no lugar de Rômulo. A partida começou com um bom ritmo e equilibrada. Mas os mineiros imprimiram uma forte marcação e com velocidade, dominou as ações na 1ª etapa.

A 1ª chance do Cruzeiro veio em um chute de Charles que Bruno defendeu com firmeza. O Flamengo respondeu com Obina de cabeça, Fábio fez ótima defesa. Os rubro-negros tiveram outra chance com Léo Moura que chutou com perigo.

Os celestes aproveitavam o nervosismo do Fla e chegaram com perigo ao gol de Bruno. Mas teve a baixa do meia Wágner que saiu por uma entorse no joelho, em seu lugar entrou Gérson Magrão. Guilherme exigiu duas defesas ótimas do goleiro flamenguista no final da etapa. E o placar de 0 a 0 ficou de ótimo tamanho para o time carioca.

O técnico Caio JR. fez duas alterações para a segunda etapa, promoveu a estréia de Vandinho no lugar de Obina e colocou Diego Tardelli no lugar de Érick Flores. Estas alterações tranqüilizaram o time rubro-negro que melhorou no jogo e passou a dominar o jogo. O próprio Vandinho furou em um cruzamento de Tardelli, mas na segunda chance ele não perdoou. Aos 12, após cruzamento de Juan, o artilheiro subiu mais que a zaga azul e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O gol fez com que o técnico Adilson Batista mudasse na equipe, tirando Wéldon para a entrada de Rômulo, e a alteração logo surtiu o efeito esperado. Aos 22, Jadilson cobra escanteio, Espinoza escorou para Guilherme empatar o jogo. Dois minutos mais tarde, Charles dominou sem marcação e tocou para Rômulo chutar na saída de Bruno para virar o jogo para a Raposa.

Depois do gol, o Fla colocou Jônatas no lugar de Cristian, mas um lance atrapalhou a reação flamenguista. Diego Tardelli disputou e caiu sobre o braço, tendo uma fratura horrível no braço, deixando o Fla com 10 em campo, já que a equipe havia feito as 3 substituições. Mesmo com um a menos, os rubro-negros acertaram a trave com Jonatas.

Os cruzeirenses aproveitaram o desespero flamenguista para criar boas chances para ampliar, mas a falta de pontaria atrapalhou, nada que tirasse o excelente resultado das mãos azuis.

O Cruzeiro continua em 2º agora com 33 pontos e na próxima rodada, enfrenta o Inter no Mineirão. O Fla continua com o jejum de vitórias, que já chega a 6 jogos, e pela primeira vez saiu do G-4 com 28 pontos e na 6ª colocação. Na próxima rodada, os flamenguistas enfrentam o embalado Goiás em Goiânia.

Inter vence a 1º fora

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Maracanã, Fluminense e Internacional se enfrentaram pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado aproveitou o desespero tricolor e venceu por 2 a 1, conseguindo a primeira vitória fora de casa e os cariocas podem assumir a lanterna neste domingo.

O Internacional estreava o meia Rosinei e contava com a volta de Nilmar. Já o Flu contava com dois garotos no time titular, João Paulo e Felipe, mas tinha o nervosismo de atuar sob a exigente torcida, nada agradada com a situação do time, na zona de rebaixamento.

Aproveitando este momento do Fluminense, os gaúchos começaram o jogo explorando os contra-ataques com a velocidade de Nilmar e o atacante foi objetivo em sua 1ª tentativa. Aos 6, ele recebeu ótimo lançamento da defesa, driblou Roger e tocou debaixo de Fernando Henrique. 1 a 0 Inter.

O gol colorado desesperou a torcida tricolor que xingou o técnico da equipe de tudo que é nome. Os cariocas tinham nos pés de Conca a esperança de boas jogadas, mas o ataque estava numa noite nada inspirada. João Paulo desperdiçou boa chance em um chute cruzado.

A coisa estava tão fácil para os colorados que eles ampliaram o placar e novamente com o artilheiro Nilmar. Aos 27, o atacante aproveitou cruzamento de Marcão e fuzilou o gol tricolor. 2 a 0 Inter.

Com 2 a 0 de desvantagem no placar, o Fluminense colocou mais um atacante, Somália no lugar de João Paulo. E foi dos pés do grandalhão que surgiu a melhor chance tricolor no 1º
tempo. Aos 44, ele aproveitou falha da zaga gaúcha, driblou Clêmer e chutou, mas Sorondo salvou o gol em cima da linha. O 1º tempo terminou com um passeio colorado.

Veio o segundo tempo e com ele uma melhor organização da equipe tricolor, que equilibrou as ações, já pelo lado vermelho, houve uma diminuição do ritmo. E isto fez com que o Flu pressionasse em busca do empate. Somália chutou para a defesa do goleiro Clêmer, aos 10. Aos 25, após bate-rebate na área do Inter, a bola bateu no atacante oriundo do banco e entrou, diminuindo o prejuízo para os mandantes.

Os 20 minutos finais foram de muita pressão carioca, mas o Inter conseguiu encaixar alguns bons contra-ataques, como aos 43, quando Nilmar chegou atrasado em um cruzamento da direita. Mas a última chance da partida foi tricolor, aos 46, Dodô chutou e Clemer garantiu a vitória colorada. Ainda deu tempo para Maurício ser expulso, prejudicando o Flu.

A vitória fez com que o Inter chegasse ao 7º lugar com 25 pontos e na próxima rodada vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Já o Flu pode voltar a lanterna caso o Ipatinga consiga um bom resultado no jogo contra o Palmeiras e está com apenas 13 pontos, na próxima rodada, os cariocas recebem o São Paulo.

Outros jogos de ontem

Goiás 4x0 Portuguesa
Júlio César(2), Iarley e Romerito

Náutico 1x2 Figueirense
Gilmar; Rafael(2)