domingo, 3 de agosto de 2008

Inter vence a 1º fora

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Maracanã, Fluminense e Internacional se enfrentaram pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado aproveitou o desespero tricolor e venceu por 2 a 1, conseguindo a primeira vitória fora de casa e os cariocas podem assumir a lanterna neste domingo.

O Internacional estreava o meia Rosinei e contava com a volta de Nilmar. Já o Flu contava com dois garotos no time titular, João Paulo e Felipe, mas tinha o nervosismo de atuar sob a exigente torcida, nada agradada com a situação do time, na zona de rebaixamento.

Aproveitando este momento do Fluminense, os gaúchos começaram o jogo explorando os contra-ataques com a velocidade de Nilmar e o atacante foi objetivo em sua 1ª tentativa. Aos 6, ele recebeu ótimo lançamento da defesa, driblou Roger e tocou debaixo de Fernando Henrique. 1 a 0 Inter.

O gol colorado desesperou a torcida tricolor que xingou o técnico da equipe de tudo que é nome. Os cariocas tinham nos pés de Conca a esperança de boas jogadas, mas o ataque estava numa noite nada inspirada. João Paulo desperdiçou boa chance em um chute cruzado.

A coisa estava tão fácil para os colorados que eles ampliaram o placar e novamente com o artilheiro Nilmar. Aos 27, o atacante aproveitou cruzamento de Marcão e fuzilou o gol tricolor. 2 a 0 Inter.

Com 2 a 0 de desvantagem no placar, o Fluminense colocou mais um atacante, Somália no lugar de João Paulo. E foi dos pés do grandalhão que surgiu a melhor chance tricolor no 1º
tempo. Aos 44, ele aproveitou falha da zaga gaúcha, driblou Clêmer e chutou, mas Sorondo salvou o gol em cima da linha. O 1º tempo terminou com um passeio colorado.

Veio o segundo tempo e com ele uma melhor organização da equipe tricolor, que equilibrou as ações, já pelo lado vermelho, houve uma diminuição do ritmo. E isto fez com que o Flu pressionasse em busca do empate. Somália chutou para a defesa do goleiro Clêmer, aos 10. Aos 25, após bate-rebate na área do Inter, a bola bateu no atacante oriundo do banco e entrou, diminuindo o prejuízo para os mandantes.

Os 20 minutos finais foram de muita pressão carioca, mas o Inter conseguiu encaixar alguns bons contra-ataques, como aos 43, quando Nilmar chegou atrasado em um cruzamento da direita. Mas a última chance da partida foi tricolor, aos 46, Dodô chutou e Clemer garantiu a vitória colorada. Ainda deu tempo para Maurício ser expulso, prejudicando o Flu.

A vitória fez com que o Inter chegasse ao 7º lugar com 25 pontos e na próxima rodada vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Já o Flu pode voltar a lanterna caso o Ipatinga consiga um bom resultado no jogo contra o Palmeiras e está com apenas 13 pontos, na próxima rodada, os cariocas recebem o São Paulo.

Outros jogos de ontem

Goiás 4x0 Portuguesa
Júlio César(2), Iarley e Romerito

Náutico 1x2 Figueirense
Gilmar; Rafael(2)

Nenhum comentário: