domingo, 3 de agosto de 2008

Cruzeiro cala o Maraca e continua na briga

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo mais aguardado da 17ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo, o Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã. Em um ótimo jogo, o Cruzeiro virou o jogo e venceu por 2 a 1, continuando na vice-liderança da competição.

O Flamengo entrou com apenas 1 atacante, Obina, mas a falta de vitórias incomodava o time e a torcida. Já o Cruzeiro trocou só o atacante, Wéldon no lugar de Rômulo. A partida começou com um bom ritmo e equilibrada. Mas os mineiros imprimiram uma forte marcação e com velocidade, dominou as ações na 1ª etapa.

A 1ª chance do Cruzeiro veio em um chute de Charles que Bruno defendeu com firmeza. O Flamengo respondeu com Obina de cabeça, Fábio fez ótima defesa. Os rubro-negros tiveram outra chance com Léo Moura que chutou com perigo.

Os celestes aproveitavam o nervosismo do Fla e chegaram com perigo ao gol de Bruno. Mas teve a baixa do meia Wágner que saiu por uma entorse no joelho, em seu lugar entrou Gérson Magrão. Guilherme exigiu duas defesas ótimas do goleiro flamenguista no final da etapa. E o placar de 0 a 0 ficou de ótimo tamanho para o time carioca.

O técnico Caio JR. fez duas alterações para a segunda etapa, promoveu a estréia de Vandinho no lugar de Obina e colocou Diego Tardelli no lugar de Érick Flores. Estas alterações tranqüilizaram o time rubro-negro que melhorou no jogo e passou a dominar o jogo. O próprio Vandinho furou em um cruzamento de Tardelli, mas na segunda chance ele não perdoou. Aos 12, após cruzamento de Juan, o artilheiro subiu mais que a zaga azul e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O gol fez com que o técnico Adilson Batista mudasse na equipe, tirando Wéldon para a entrada de Rômulo, e a alteração logo surtiu o efeito esperado. Aos 22, Jadilson cobra escanteio, Espinoza escorou para Guilherme empatar o jogo. Dois minutos mais tarde, Charles dominou sem marcação e tocou para Rômulo chutar na saída de Bruno para virar o jogo para a Raposa.

Depois do gol, o Fla colocou Jônatas no lugar de Cristian, mas um lance atrapalhou a reação flamenguista. Diego Tardelli disputou e caiu sobre o braço, tendo uma fratura horrível no braço, deixando o Fla com 10 em campo, já que a equipe havia feito as 3 substituições. Mesmo com um a menos, os rubro-negros acertaram a trave com Jonatas.

Os cruzeirenses aproveitaram o desespero flamenguista para criar boas chances para ampliar, mas a falta de pontaria atrapalhou, nada que tirasse o excelente resultado das mãos azuis.

O Cruzeiro continua em 2º agora com 33 pontos e na próxima rodada, enfrenta o Inter no Mineirão. O Fla continua com o jejum de vitórias, que já chega a 6 jogos, e pela primeira vez saiu do G-4 com 28 pontos e na 6ª colocação. Na próxima rodada, os flamenguistas enfrentam o embalado Goiás em Goiânia.

Nenhum comentário: