quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Hoje começa o Sul-Americano de Vôlei

Share |

Por Leonardo Martins

Hoje começa a 27ª edição do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. A edição deste ano será nas cidades chilenas de Santiago e Viña del Mar. A supremacia brasileira neste torneio é total, das 26 edições anteriores, o Brasil ganhou 25, só não ficou com o título na edição em que não participou.

O Sonho do tricampeonato olímpico do vôlei brasileiro começa hoje, já que o campeão do Sul-Americano garante vaga na Copa do Mundo em novembro no Japão, competição que vale 3 vagas em Pequim 2008. Por isso o técnico Bernardinho irá com o que tem de melhor, o time campeão panamericano, que foi poupado na Copa América, disputado mês passado em Manaus.

Serão 8 equipes divididas em 2 chaves. No Grupo A estão Argentina, Paraguai, Peru e Chile. O Brasil está no grupo B com Uruguai, Colômbia e Venezuela. A Seleção estreará diante dos uruguaios nesta noite.

Brasileirão tem rodada cheia neste meio de semana

Share |

Por Leonardo Martins


O Campeonato Brasileiro chega a 24ª rodada neste meio de semana. Serão 10 jogos que vão agitar o país e podem mudar posições dentro do campeonato. Vamos a eles.

05/09 – 19h30 – Corinthians x América-RN

Jogo teoricamente fácil para o Corinthians enfrentando o pior time do campeonato, que é o América. O time corinthiano vem animado depois da ótima vitória no clássico de domingo sobre o Santos e entra pensando em uma recuperação no campeonato. Já o América entra pensando em dar uma zebra no Pacaembu.

05/09 – 19h30 – Goiás x Atlético-PR

Jogo interessante em Goiânia. Ambas equipes vem de vitórias na última rodadas e pensam continuar se recuperando no Campeonato. O Goiás entra pensando em vencer para se aproximar da zona da Libertadores. O Furacão, que saiu da zona de rebaixamento, pretende se manter fora dela. Jogo com favoritismo para o Goiás, pois tem uma equipe melhor e joga em casa.

05/09 – 20h30 – Juventude x Cruzeiro

Bom jogo reunindo o vice-líder Cruzeiro. Os mineiros, que vem de uma goleada sobre o Palmeiras, entra pensando em vencer o Juventude e secar o líder São Paulo para se aproximar da liderança. O Cruzeiro não contará com o lateral Fernandinho, que se machucou para chegar ao 10º jogo sem derrotas. O Juventude vem embalado no campeonato, após as duas vitórias seguidas, e pretende continuar neste embalo para sair da zona de rebaixamento. Mesmo jogando fora, o Cruzeiro entra como favorito.

05/09 – 20h30 – Flamengo x Figueirense

Jogo aberto e bom no Maraca. O Figueirense entra em campo para se recuperar da derrota sofrida para o Goiás na última rodada e se afastar do perigo do rebaixamento. Já o Flamengo, que voltou a zona de rebaixamento após o tropeço em casa diante do Sport, pretende dar uma resposta boa a torcida que lotou o estádio no empate e saiu frustada e sair novamente da zona de rebaixamento. O jogo tem favoritismo para o Flamengo que joga em casa.

05/09 – 21h45 – Atlético-MG x São Paulo

Clássico no Mineirão. Esse jogo tem aspectos não muito comum, pois os torcedores do Rival Cruzeiro já declararam apoio ao Galo no jogo de hoje, devido ao fato que o Cruzeiro precisa de um tropeço do time paulista na briga pelo título. O Galo entra em campo para se recuperar da derrota da última rodada e para se afastar do fantasma do rebaixamento, já que está a 5 pontos da zona. O São Paulo, que melhorou o seu ataque nos últimos jogos e continua com uma defesa praticamente intransponível, pretende continuar a boa fase no campeonato e manter a folga na liderança do campeonato. O São Paulo pode ser considerado favorito neste jogo por ser o líder do Campeonato.

05/09 – 21h45 – Grêmio x Vasco

Mais um clássico da rodada em Porto Alegre. Os donos da casa, que vem de uma ótima vitória sobre outro carioca, o Botafogo, pretende entrar de vez na briga pela Libertadores e conta com a força de sua torcida para isso. O Vasco, que tropeçou na última rodada e viu os líderes se distanciarem, quer a vitória para voltar a briga direta pelo título e melhorar seu retrospecto fora de casa, onde conseguiu só 2 vitórias. Jogo sem favoritos.

05/09 – 21h45 – Santos x Internacional

Outro clássico envolvendo grandes equipes do Brasil. O Santos tropeçou na última rodada e pretende continuar na briga pela Libertadores. O técnico Luxemburgo do Santos afastou o goleiro Fábio Costa por tempo indeterminado e em seu lugar entra Roger. O Inter que está no meio da tabela, pretende entrar na briga pela vaga na Libertadores. Jogo com favoritismo para o Santos.

06/09 – 20h30 – Botafogo x Palmeiras

Melhor jogo da rodada no Maracanã. É um confronto direto por vaga na libertadores, já que as duas equipes estão na parte de cima da tabela e vem de goleadas sofridas na última rodada, para Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. O Bota procura se manter na zona da Libertadores, onde está na 4ª posição e enfrenta o Palmeiras que está uma posição abaixo. O jogo promete ser aberto e sem favoritos.

06/09 – 20h30 – Sport x Fluminense

Jogo bastante interessante na Ilha do Retiro. O Sport pretende manter a boa fase em jogos em casa, onde não perde desde Julho, e procura subir na tabela. Já os cariocas também procuram subir na tabela e contam com o bom futebol dos Thiagos, Neves e Silva – destaques da equipe no Brasileirão –, para manter uma boa colocação. O jogo é sem favoritos.

06/09 – 20h30 – Paraná x Náutico

Jogo de duas equipes que estão em baixo na tabela. O Paraná precisa se recuperar da goleada sofrida para o Líder São Paulo na última rodada e conta com os gols do artilheiro Josiel para manter longe o fantasma do rebaixamento. O Náutico, que está na zona de rebaixamento, precisa da vitória para começar uma recuperação para sair do buraco. Paraná é favorito, por jogar em casa.