quarta-feira, 19 de maio de 2010

Noite de grandes emoções pelo Brasil

Share |

Por Leonardo Martins


A noite de hoje guarda grandes emoções para a torcida e para quem gosta do bom futebol jogado em nosso país. Três decisões ocorrerão no mesmo horário (às 21h50) e valendo vaga para fases seguintes da Libertadores e da Copa do Brasil.

Primeiramente, falemos da Copa do Brasil, onde seus finalistas serão conhecidos nesta noite. No Barradão, as duas surpresas da competição, Vitória e Atlético-GO, jogam para ver quem irá a decisão e, conseqüentemente, ficar próximo da Libertadores 2011. No jogo de ida, em Goiânia, o Dragão venceu pelo placar mínimo e tem boa vantagem. Ao rubro-negro baiano resta a vitória por 2 ou mais gols de diferença, vitória baiana por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

Na Vila Belmiro, o time sensação da temporada, o Santos, terá que reverter a vantagem contra o ótimo time do Grêmio, que conseguiu uma virada espetacular no jogo de ida e venceu por 4 a 3. Para reverter a vantagem e ir a final, o Peixe precisa de uma vitória simples por até 3 a 2, repetindo o placar da ida, decisão nos pênaltis. Os dois times contam com ataques avassaladores na temporada, promessa de jogão.

Pela Libertadores, certeza de Morumbi lotado para a volta entre São Paulo e Cruzeiro. No jogo de ida, o Tricolor abriu boa vantagem ao vencer o time mineiro em Belo Horizonte por 2 a 0. Com isto, os mandantes poderão perder por até um gol de diferença. Vitória celeste por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, qualquer outra vitória mineira por 2 ou mais gols de diferença da a vaga as semifinais a Raposa.

E amanhã tem as decisões envolvendo Internacional e Flamengo pela Libertadores contra Estudiantes e Universidad do Chile. Todos estes jogos terão cobertura completa do Esporte é Vida.

Chivas perde, mas leva

O primeiro semifinalista da Libertadores 2010 é o Chivas Guadalajara. A equipe mexicana jogou com o regulamento debaixo do braço e perdeu por 2 a 0 para o Libertad no Paraguai. O Chivas havia vencido na ida por 3 a 0 no México e, por isto, conseguiu a vaga as semifinais.