quarta-feira, 10 de março de 2010

Champions League – Jogos desta quarta-feira

Share |

Por Leonardo Martins


Os jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões continuaram nesta quarta-feira com a disputa de dois jogos. Um jogo de muitos gols na Inglaterra e uma zebra na Espanha marcaram os jogos de hoje na Europa.

Manchester United-ING 4x0 Milan-ITA

O Manchester tinha apenas que administrar a boa vantagem conseguida no jogo de ida, mas foi muito além, fez 4 a 0 nos italianos e marcou uma passagem tranqüila a próxima fase.

Como tinha que fazer dois gols de diferença, o Milan foi para cima, porém, era dependente das jogadas de Ronaldinho, que até teve uma chance, mas o atacante deu azar e a bola passou perto do gol em uma cabeçada. Mas os italianos não eram páreos para a superioridade, que foi logo vista aos 13. Gary Neville cruzou na cabeça do artilheiro Rooney que cabeceou certeiramente para o gol. 1 a 0 Manchester.

Para se classificar, a equipe italiana precisava de 3 gols, mas a fraqueza de seu elenco caía fácil nas mãos dos ingleses, que só administravam a partida. O jogo foi bem fraco e sem emoções, pois, os ingleses marcavam bem e poupavam o ritmo.

No intervalo, Leonardo fez uma substituição ousada (para não falar suicida), trocou o zagueiro Bonera pelo meio-campo Seedorf. Resultado desta substituição foi o segundo gol inglês com um minuto de jogo. Nani fez lindo passe para Rooney tocar na saída de Abbiatti e marcar seu quarto gol no confronto. 2 a 0 para a equipe de Manchester.

Agora eram 4 gols para se classificar, aí que a fragilidade da zaga milanesa era vista e os Red Devils passearam em campo. Aos 14, Scholes achou Park e fez o terceiro do time vermelho.

Com a classificação perdida, restou a Leonardo fazer uma alteração que foi ovacionada pelo estádio. A ovação da torcida inglês foi ao ídolo do time, o, hoje milanês, David Beckham, que voltou a Old Trafford pela 1ª vez com outra camisa e chorou ao ouvir seu nome gritado.

O inglês do Milan ainda viu o brasileiro Rafael, que entrou no lugar de Neville, cruzar na cabeça de Fletcher para marcar o quarto gol dos Diabos Vermelhos. Foi uma classificação com todos os méritos do United.

Real Madrid-ESP 1x1 Lyon-FRA

A zebra da noite europeia aconteceu no estádio onde será a final da Liga, o Santiago Bernabeu. Os galáticos do Real precisavam reverter o mal resultado obtido na França, quase conseguiram, mas o Lyon acabou com o sonho merengue de levantar a Europa em seus domínios.

O jogo parecia fácil para os madrilenhos, isto aconteceu porque o Real marcou o gol dele logo aos seis minutos. Guti deu ótimo passe para Cristiano Ronaldo fuzilar Lloris. O placar da França já estava devolvido. Certeza de vitória com goleada pairava sobre a torcida merengue.

Os galáticos envolviam os franceses com boas jogadas, mas abusaram de perder gols, gols que custaram no final a eliminação. Na melhor chance de ampliar o marcador, Higuaín chegou a driblar o goleiro francês, mas acertou a trave.

O Real não se contentou com a vitória simples, que levava a partida para a prorrogação, e tentou resolver o confronto nos 90 minutos. O ataque espanhol começou a levar vantagem sobre a defesa francesa, mas não conseguiu criar uma única chance clara de gol.

Aos poucos, o time espanhol se apagou em campo e permitiu que o Lyon crescesse na partida. E essa permissão foi fatal para o Real Madrid. O ataque francês achou uma brecha na defesa adversária, e Pjanic marcou o gol de empate. Era o gol que acabava com o sonho da final em casa por parte do Real Madrid.

O lance foi um balde de água fria no Real que, sem poder de reação, entregou os pontos. O Lyon poderia ainda ter saído de Madri com a vitória, mas Lisandro Lopez perdeu uma chance incrível quando, sozinho, diante de Casillas, chutou para fora. Delgado também errou boa chance. Mas a festa francesa estava consumada e contrastava com a tristeza dos espanhóis.

As oitavas de final continuam na próxima semana com a definição das quatro últimas vagas a próxima fase e todos os detalhes estarão no Esporte é Vida.