segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jogos da TV aberta no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Share |
Por Matheus Mandy

20ª Rodada
Globo SP - Grêmio x São Paulo
Globo RJ - Santos x Flamengo
RBS TV -Vasco x Internacional

21ª Rodada
Globo RJ - Náutico x Fluminense
Globo SP - Internacional x Palmeiras
Globo Santos - Ipatinga x Santos

22ª Rodada
Globo SP - Coritiba x São Paulo
Globo RJ - Internacional x Flamengo
RPC - Atlético-MG x Atlético-PR

23ª Rodada
Globo RJ - Grêmio x Vasco
Globo SP - Atlético-PR x Palmeiras
RBS TV - Sport x Internacional

24ª Rodada
TV Bahia - Santos x Vitória
Globo RJ - Figueirense x Flamengo
Globo SP - Atlético-MG x São Paulo

25ª Rodada
Globo Nordeste - Vasco x Náutico
Globo SP - Cruzeiro x Palmeiras
Globo RJ - São Paulo x Flamengo

26ª Rodada
Globo SP - Sport x São Paulo
Globo RJ - Palmeiras x Vasco
RBS TV - Atlético-PR x Grêmio

27ª Rodada
Globo SP - Náutico x Palmeiras
Globo RJ - Ipatinga x Vasco
Globo Minas - São Paulo x Cruzeiro

28ª Rodada
Globo RJ - Náutico x Flamengo
Globo SP - Ipatinga x São Paulo
Globo Minas - Palmeiras x Atlético-MG

29ª Rodada
Globo Santos- Grêmio x Santos
Globo RJ - Sport x Vasco
Globo SP - Figueirense x Palmeiras

30ª Rodada
Globo RJ - Vitória x Fluminense
TV Anhaguera - Coritiba x Goiás
Globo SP - Palmeiras x São Paulo

31ª Rodada
Globo SP - Fluminense x Palmeiras
Globo RJ - Ipatinga x Botafogo
Globo Minas - Atlético-PR x Cruzeiro

Furacão vira brisa na Arena e é goleado pelo Botafogo

Share |

Por Matheus Mandy


Após derrota, time paranaense fica sem treinador

O Botafogo conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro vencendo o Atlético-PR na Arena da Baixada por 3 a 0, com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio. Com a vitória o Botafogo subiu na tabela, já o Atlético continuou na zona de rebaixamento e perdeu o treinador Roberto Fernandes.

O Botafogo entrou em campo sem cinco titulares: Castillo e Alessandro machucados e Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista suspensos, mas mesmo assim foi superior durante os noventa minutos diante do frágil time rubro-negro. Logo aos dois minutos de jogo, Lúcio Flávio bateu escanteio rasteiro e Jorge Henrique chutou no canto, obrigando Gallato e fazer grande defesa. Aos doze minutos, Diguinho chutou de longe e novamente Gallato apareceu bem mandando para escanteio, na cobrança Lúcio Flávio tabelou com Jorge Henrique e chutou por cobertura tirando tinta da trave atlticana.

O Atlético-PR não atacava e facilitava a vida do Botafogo, em uma das facilitadas Jorge Henrique deixou Gil na cara do gol, mas Gallato novamente apareceu fazendo uma defesa milagrosa. O Botafogo tanto tentou que conseguiu o seu gol, Jorge Henrique foi derrubado por Danilo dentro da área, Lúcio Flávio cobrou o pênalti e abriu o placar. O primeiro lance de perigo do time da casa veio no final do primeiro tempo com Gabriel Pimba. O meia chutou rasteiro e Renan defendeu.

Precisando da vitória, o furacão mudou colocando Júlio dos Santos e Anderson Aquino para dar mais força ofensiva. Logo aos quatorze minutos, o Botafogo perdeu o zagueiro André Luís machucado dando lugar a Édson. O time carioca não se abateu com a perda do jogador e ampliou a partida após um lançamento primoroso de Lúcio Flávio para Jorge Henrique, que teve calma para driblar Gallato e tocar para o gol vazio.

O time paranaense estava artodoado e logo depois, Gil rolou para trás e Thiaguinho fez o corta luz para Diguinho chutar torto, a bola sobrou para Gil que tentou de letra e deu um passe para Túlio concluir e fazer três a zero para o Botafogo.

O Botafogo ainda mudou colocando Lucas Silva e Luciano Almeida nos lugares de Túlio e Lúcio Flávio e depois levou a partida em banho-maria. O Atlético-PR ainda tentou a reação, mas esbarrou na boa e segura atuação do jovem goleiro Renan do Botafogo.

Com o placar o Botafogo avançou para a oitava colocação e segue firme na sua reabilitação, já o Atlético-PR continuou na zona de rebaixamento e anunciou a saída do treinador Roberto Fernandes.

Esporte é Vida em Pequim

Share |

Poe Leonardo Martins


Estamos a 4 dias da abertura da 29ª Olimpíada da Era Moderna, que será disputada em Pequim. Uma ansiedade começa a bater a porta dos amantes dos esportes para que chegue logo o dia 8 de agosto, data da abertura.

Esta Olimpíada promete ser a maior de todos os tempos, serão mais de 10 mil atletas de 206 países competindo em solo chinês e em 31 modalidades. O povo chinês caprichou na organização da competição, todas as obras ficaram prontas a 4 meses do inicio dos jogos e a China promete desbancar os EUA no quadro geral de medalhas.

Com o inicio deste acontecimento esportivo que mexe com todo o planeta, o Blog Esporte é Vida não poderia ficar de fora e trará todos os detalhes das disputas envolvendo o Brasil e as mais famosas com atualizações diárias de tudo que acontecer na China.

Próximo assunto abordado será a participação brasileira e as estrelas internacionais que competirão em Pequim.

Giro esportivo

Share |
Por Leonardo Martins

- Marcos Gomes vence na Stock

O piloto Marcos Gomes venceu a 6ª etapa da Stock Car, disputada em Interlagos. O piloto dominou a corrida de ponta a ponta, já que largou na frente, e continua na segunda colocação na classificação do Campeonato. Em segundo na corrida ficou Thiago Camilo e o atual campeão da categoria, Cacá Bueno, ficou em 3º.

- Vitória com sorte de Kovalainen

O Finlandês da McLaren, Heikki Kovalainen, ganhou pela 1ª vez uma prova da Fórmula 1. Foi neste domingo no GP da Hungria. Em uma corrida cheia de problemas para os lideres do Campeonato, Lewis Hamilton e Felipe Massa, a vitória de Kovalainen “caiu no colo” dele após a quebra do brasileiro a 3 voltas do fim. Hamilton ampliou a vantagem sobre Massa, que foi ultrapassado por seu companheiro, Kimi Raikkonen, na classificação do Campeonato. O próprio Raikkonen terminou em 3º e Timo Glock completou o pódio em Hungaroring.

- Zebra escocesa em Cincinnati

O tenista escocês Andy Murray faturou neste domingo o Masters Series de Cincinnati, seu 1º título de Masters Series. Murray despachou o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, na final por um duplo 7/6.

- Safina mantém boa fase

A tenista russa Dinara Safina faturou ontem o WTA de Montreal, foi o seu segundo título seguido no circuito. A russa arrasou a eslovaca Dominka Cibulkova na final por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).

- Resultados do Brasil no vôlei de praia

Neste final de semana aconteceu o Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, de vôlei de praia. Foram 2 medalhas para o Brasil, uma de Bronze com os atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel, e uma de ouro com Ana Paula e Sandra.

­- Irons fatura título na Indonésia

O havaiano Bruce Irons conquistou o título da etapa da Indonésia do WCT, a elite do Surf mundial. Na final, Irons derrotou o compatriota Patrick Patacchia por 17,66 a 11,16.

Galo se reabilita no Campeonato

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, no Mineirão, Atlético-MG e Sport fecharam a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o Galo venceu por 2 a 1 e afastou, por enquanto, a crise que rondava o clube.

Os jogadores atleticanos começaram a partida mostrando estarem dispostos a chutar para longe a crise que assola o clube. Com menos de dez minutos de bola rolando o Galo teve duas boas chances de gol: com Leandro Almeida, de cabeça, após cruzamento de Petkovic e com Jael chutando duas vezes quase dentro da pequena área do Sport. Assustado, o time de Nelsinho Baptista tentava se encontrar dentro do campo e sair para os contra-ataques.

E foi desta forma que o Leão chegou ao seu gol. Luciano Henrique recebeu a bola do lado esquerdo da área atleticana e deu bonito passe para Roger. Com liberdade, o atacante fuzilou o goleiro Edson e abriu o placar, aos 14 minutos. Mas a alegria do Rubro-Negra e a decepção dos mineiros duraram muito pouco. Cabisbaixa, a zaga do Galo sequer viu o gol de Marques logo após a saída da bola. O veterano recebeu na entrada da área e após bonito giro bateu no canto direito de Magrão.

Depois deste início eletrizante o ritmo do jogo diminuiu. Ainda assim, os dois times não abdicavam de atacar, apesar da pequena vantagem atleticana no domínio da partida. Porém, apesar da maior posse de bola, o Galo chegava com perigo em poucas oportunidades. Individualista, Petkovic abusava das jogadas individuais e dos chutes de longa distância. Do lado do Leão, as boas tramas do meias com os laterais ditavam o ritmo das jogadas ofensivas. Nas bolas paradas, Luisinho Netto preocupava a zaga alvinegra. No entanto, o empate persistiu.

O início da segunda etapa não foi nem sombra do que se viu no primeiro tempo. O excessivo número de passes errados, além das poucas chances de real perigo, não animavam nem um pouco o pequeno público que compareceu ao Mineirão. Enquanto o Sport parecia interessado em manter o empate, o Atlético-MG mostrava-se dependente das jogadas dos veteranos Marques e Petkovic. Porém, o cansaço de ambos era visível já com poucos minutos de bola rolando na etapa final.

Ainda assim, ambos protagonizaram os primeiro bons chutes dos primeiros quinze minutos, mas Magrão estava atento e não teve muito trabalho. A resposta do Leão aconteceu aos 19 minutos. Após belo cruzamento de Dutra pela esquerda, Roger domina livre na área atleticana, mas chuta com pouca força para a defesa de Edson. Sem inspiração nenhuma, o time de Marcelo Oliveira insistia nos chutes de longa distância, a maioria sem qualquer direção. No melhor deles, Serginho obrigou o arqueiro Pernambucano a fazer boa defesa.

Diante de tanta dificuldade de ambas as equipes, o gol só poderia sair em jogada de bola parada. E assim aconteceu. Após cobrança de escanteio de Petkovic, Gedeon, que entrara no lugar de Márcio Araújo, fez o gol da virada atleticana aos 32 minutos. Daí em diante a partida voltou a melhorar. O Sport tentava reagir, mas esbarrava na pouca inspiração de seus atacantes. Os times ainda tivaram algumas chances, mas a partida terminou com a virada mineira. E Xô crise no Galo.

O Atlético termina a rodada em 12º com 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o desesperado Santos na Vila Belmiro. Já os pernambucanos terminam a rodada em 10º com 24 pontos e na próxima rodada recebe a também desesperada Portuguesa.

Outros jogos

Ipatinga(20º) 1x2 Palmeiras(3º)
Adeílson; Valdívia(2)

Grêmio(1º) 2x0 Vitória(5º)
Willian Magrâo e Reinaldo

Santos(18º) 1x3 Coritiba(7º)
Maykon Leite; Keirrison(3)

Ainda hoje, os detalhes de Atlético-PR x Botafogo e São Paulo x Vasco aqui no Blog.

Próxima Rodada

Qua, 06/08/2008

19:30
Vasco x Coritiba
Grêmio x Ipatinga

20:30
Sport x Portuguesa
Atlético-PR x Náutico

21:45
Fluminense x São Paulo
Santos x Atlético-MG
Goiás x Flamengo

Qui, 07/08/2008

20:30
Palmeiras x Vitória
Cruzeiro x Internacional
Figueirense x Botafogo