segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Furacão vira brisa na Arena e é goleado pelo Botafogo

Share |

Por Matheus Mandy


Após derrota, time paranaense fica sem treinador

O Botafogo conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro vencendo o Atlético-PR na Arena da Baixada por 3 a 0, com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio. Com a vitória o Botafogo subiu na tabela, já o Atlético continuou na zona de rebaixamento e perdeu o treinador Roberto Fernandes.

O Botafogo entrou em campo sem cinco titulares: Castillo e Alessandro machucados e Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista suspensos, mas mesmo assim foi superior durante os noventa minutos diante do frágil time rubro-negro. Logo aos dois minutos de jogo, Lúcio Flávio bateu escanteio rasteiro e Jorge Henrique chutou no canto, obrigando Gallato e fazer grande defesa. Aos doze minutos, Diguinho chutou de longe e novamente Gallato apareceu bem mandando para escanteio, na cobrança Lúcio Flávio tabelou com Jorge Henrique e chutou por cobertura tirando tinta da trave atlticana.

O Atlético-PR não atacava e facilitava a vida do Botafogo, em uma das facilitadas Jorge Henrique deixou Gil na cara do gol, mas Gallato novamente apareceu fazendo uma defesa milagrosa. O Botafogo tanto tentou que conseguiu o seu gol, Jorge Henrique foi derrubado por Danilo dentro da área, Lúcio Flávio cobrou o pênalti e abriu o placar. O primeiro lance de perigo do time da casa veio no final do primeiro tempo com Gabriel Pimba. O meia chutou rasteiro e Renan defendeu.

Precisando da vitória, o furacão mudou colocando Júlio dos Santos e Anderson Aquino para dar mais força ofensiva. Logo aos quatorze minutos, o Botafogo perdeu o zagueiro André Luís machucado dando lugar a Édson. O time carioca não se abateu com a perda do jogador e ampliou a partida após um lançamento primoroso de Lúcio Flávio para Jorge Henrique, que teve calma para driblar Gallato e tocar para o gol vazio.

O time paranaense estava artodoado e logo depois, Gil rolou para trás e Thiaguinho fez o corta luz para Diguinho chutar torto, a bola sobrou para Gil que tentou de letra e deu um passe para Túlio concluir e fazer três a zero para o Botafogo.

O Botafogo ainda mudou colocando Lucas Silva e Luciano Almeida nos lugares de Túlio e Lúcio Flávio e depois levou a partida em banho-maria. O Atlético-PR ainda tentou a reação, mas esbarrou na boa e segura atuação do jovem goleiro Renan do Botafogo.

Com o placar o Botafogo avançou para a oitava colocação e segue firme na sua reabilitação, já o Atlético-PR continuou na zona de rebaixamento e anunciou a saída do treinador Roberto Fernandes.

Nenhum comentário: