segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Show do Brasileirão – 15/08

Share |

Cruzeiro 5x0 Avaí

O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer no Brasileiro e foi em grande estilo diante do fraco Avaí com uma goleada de 5 a 0. Foram 4 derrotas seguidas que já incomodavam a todos e a goleada em Uberlândia veio para afastar a crise que já rondava a Toca da Raposa. Foi um ótimo jogo dos azuis, especialmente no primeiro tempo, devido a mudança no esquema da equipe com a entrada de Roger. O meia participou do primeiro gol marcado por Fabrício. Anselmo Ramon fez o segundo. Depois disso, só deu Montillo.

O Argentino deu show no Parque do Sabiá. Primeiro, fez o seu gol de pênalti. Depois, errou outro pênalti cobrado por ele e defendido por Felipe. No segundo tempo, os celestes diminuíram o ritmo, mas o camisa 10 deu duas assistências para os gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza. Final de jogo: 5 a 0 e alívio pela volta do bom futebol e das vitórias. O Avaí caiu para o penúltimo lugar e o Cruzeiro busca uma reação na metade da tabela.

São Paulo 2x2 Atlético-PR

O São Paulo voltou a tropeçar em casa e perdeu a chance de assumir a ponta da tabela com o empate em dois gols com o Atlético-PR. O Tricolor esteve duas vezes atrás no placar do jogo com os gols de Fransérgio e Edgar Junio para os paranaenses, mas em ambas conseguiu o empate com gols de Ilsinho e Rivaldo. O Furacão, mesmo no Z-4, não perde a 4 jogos e o São Paulo continua em terceiro atrás de Flamengo e Corinthians.

Atlético-GO 2x0 Santos

Quem saiu do Z-4 foi o Atlético-GO que derrotou o irregular Santos em Goiânia por 2 a 0. Foi um bom jogo, especialmente, no segundo tempo, em que saíram os gols da partida marcados por Anselmo e Diogo Campos. O Santos reclamou bastante da arbitragem e está na beirada da Zona de Rebaixamento, assim como o time goiano, mas ambos estão fora dela.

Botafogo 4x2 América

O jogo mais emocionante da rodada aconteceu no Engenhão em que o Botafogo entrou na zona de Classificação à Libertadores com uma virada sensacional sobre o América por 4 a 2. O Coelho abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos com Alessandro e Rodriguinho. O Bota buscou a virada e ela veio com gols de Elkeson, Antonio Carlos e dois gols de Alex. Os mineiros, que viram uma saída da lanterna, no final continua nela e o alvinegro conseguiu entrar num G-5 graças ao Vasco, já classificado a competição sul-americana.

Corinthians 2x2 Ceará

O líder Corinthians foi outro que vacilou em casa ao empatar em dois gols com o irregular Ceará em dois gols no Pacaembu. Pior para o líder que esteve por duas vezes na frente do placar com os gols de Paulinho e Alex, num belo chute de longe. Mas tomou o empate em duas vezes com Osvaldo e Rudinei. Foi uma ducha de água fria na torcida que já comemorara a liderança de forma isolada, mas o Flamengo continua empatado com os paulistas. Já o Ceará continua na metade da tabela.

Figueirense 2x2 Flamengo

O Flamengo foi a Florianópolis e, também, desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar em dois gols com o Figueirense com um bom público no estádio. Os rubro-negros saíram do jogo reclamando contra a arbitragem de Heber Roberto Lopes, mas fizeram dois gols com o artilheiro Deivid, um em cada tempo. O Figueirense buscou o empate com o estreante Somália e Edson Silva. O Flamengo é o vice-líder empatado com o Corinthians. Já o Figueirense tem feito uma boa campanha e está na parte de cima da tabela.

Vasco 1x0 Palmeiras

O Vasco foi o principal vitorioso da rodada com os empates dos líderes. A equipe cruzmaltina venceu o decadente Palmeiras por 1 a 0. Foi a segunda vitória do Vasco sobre o Porco em 4 dias, a primeira havia sido na quinta-feira pela Copa Sul-Americana. O time carioca foi para o quarto lugar a 4 pontos dos líderes Flamengo e Corinthians. O gol da vitória saiu com Bernardo em bela cobrança de falta. O Porco está próximo do G-4.

Coritiba 3x0 Atlético-MG

O Coritiba conseguiu uma boa vitória sobre o desesperado Atlético-MG por 3 a 0 em Curitiba. O Galo, com mais essa derrota, voltou ao Z-4 e já vê sua situação ficar complicada. O Coxa está na metade da tabela. Os gols da vitória paranaense saíram com Bill, Rafinha e Leonardo.

Grêmio 2x1 Fluminense

O Grêmio conseguiu uma vitória importante em casa por 2 a 1 sobre o Fluminense de virada. Os gaúchos se livraram de entrar na zona de rebaixamento e os cariocas continuam com sua campanha irregular sem empates. Fred abriu o placar para o Flu, mas Marquinhos foi o nome do jogo ao marcar os dois gols da virada gremista, um em cada tempo.

Bahia 1x1 Internacional

Bahia e Internacional realizaram um bom jogo em Salvador, mas o empate em um gol foi péssimo pois as equipes continuaram na mesma situação no Campeonato. O Bahia próximo ao Z-4 e o Colorado longe do G-4. Leandro Damião abriu o placar para os Colorados e Jobson empatou para os baianos.

Série B

Quem consegue parar a Portuguesa? A líder da segundona conseguiu mais uma vitória sensacional fora de casa ao derrotar o Sport em Recife por 3 a 2 e lidera com folga. Depois vem a Ponte Preta, que derrotou bem o Criciúma por 3 a 0 e vem em segundo. Em terceiro está o Paraná, que venceu o ABC em confronto direto por 1 a 0. O Paranito passou o Náutico, que apenas empatou sem gols com o Barueri. Estes 4 estão no G-4 da Série B.

Na sequencia vem os ascensores ASA e Vitória. Os alagoanos venceram o Boa Esporte por 2 a 1 e os baianos derrotaram o Americana por 4 a 1. Lá embaixo, grande confronto entre Salgueiro e Bragantino que terminou com vitória paulista por 5 a 3 e se distanciou do Z-4. O Guarani está próximo a zona de Rebaixamento com o empate em um gol com o rebaixável Icasa. Já o São Caetano ganhou de 2 a 1 do Goiás, brecando uma reação surpreendente do time esmeraldino, mas continua no Z-4. O Vila Nova perdeu preciosos pontos ao empatar em um gol com o lanterna e horrível Duque de Caxias em casa.

Série C

Finalizado o primeiro turno. No grupo A, o líder é o Paysandu que empatou com o vice-líder Luverdense-MT por 1 a 1, mas viu o Águia de Marabá encostar nos líderes com a vitória em casa sobre o Rio Branco. No Grupo B, o América de Natal perdeu os 100% de aproveitamento com a derrota para o Guarany de Sobral por 3 a 0, mas continua na liderança. Já o Fortaleza perdeu a chance de encostar nos líderes ao empatar em um gol com o Campinense.

No Grupo C, o líder é o Brasiliense que folgou na rodada, mas viu o Ipatinga se aproximar com a vitória no Rio sobre o Macaé por 2 a 1. O Marília entrou na briga ao vencer o lanterna do grupo Madureira por 3 a 2. No Grupo D, o líder é o Joinville que empatou com o Caxias por 2 a 2 e viu a Chapecoense entrar na briga ao derrotar o Brasil por 3 a 1.