domingo, 3 de outubro de 2010

Galo vence e pode arrancar

Share |
Por Leonardo Martins

A cada jogo do Galo é um sofrimento para a sua fanática torcida, mas neste sábado, dia 2 de outubro, pode significar o inicio da arrancada para fugir do rebaixamento. Isto porque o time mineiro enfrentou o xará de Goiânia no Serra Dourada e conseguiu uma vitória sensacional por 3 a 2 de virada, no último lance de jogo.

Como todo jogo do time atleticano, o jogo de hoje iniciou com alterações no time titular, sem lateral esquerdo, Dorival improvisou o jovem Felipe Soutto, na zaga, o irregular Werley entrou. Já o Atlético-GO, tinha vários desfalques, dentre eles, Elias e Marcão.

Jogando no ataque, o Dragão começou melhor o jogo e aproveitou dos erros atleticanos para chegar com perigo. Mas foi em cobrança de falta que os goianos abriram o placar, aos 10 minutos, Robston cobrou falta com violência e acertou o gol, sem chances para Renan Ribeiro.

O gol só fez aumentar o nervosismo atleticano, os erros na zaga apareciam, mas parece que a sorte estava do lado alvinegro nesta noite. Já que aos 20, o gol de empate veio. Serginho apareceu como um lateral na linha de fundo e cruzou para Diego Souza cabecear para o gol. 1 a 1.

O jogo equilibrou-se e passou a ter um ritmo lento, com as duas equipes sentindo a pressão de não poder perder. E foi nesse ritmo até os 39 quando Anaílson achou William que tocou na saída de Renan Ribeiro. 2 a 1 e sofrimento atleticano aumentado.

No segundo tempo, o Galo voltou com duas alterações, Fernandinho e Ricardo Bueno nos lugares de Felipe Soutto e Obina. O Time foi em busca de um resultado melhor e foi melhor no segundo tempo, mas encontrou um Dragão tocando a bola e perdendo algumas chances como na em que Juninho perdeu.

E foi neste ritmo até os 30 minutos quando a sorte começou a aparecer para o Galo e chegou ao empate. Diego Macedo cruzou, Rever ajeitou e acertou uma linda bicicleta. Um golaço no Serra para empatar o jogo.

Dorival tentou uma última cartada ao promover a reestréia de Renan Oliveira no lugar de Ale, e deu certo pois aos 47 do segundo tempo veio o gol da salvação atleticana. O meia recebeu livre e driblou Márcio e cruzou para área, Ricardo Bueno cabeceou e a bola bateu em dois jogadores do Dragão antes de entrar. Festa da torcida atleticana e alívio dos jogadores em campo.

Uma vitória como esta pode significar o inicio da arrancada para uma fuga do rebaixamento, quase certo hoje. As cenas do próximo capítulo deste drama atleticano serão na quarta-feira contra o Corinthians.

Curtinha

- Avaí e São Paulo se enfrentaram em Florianópolis e não saíram do empate sem gols. O Avaí continua próximo ao Z-4 e o Tricolor continua na zona intermediária. O São Paulo confirmou a contratação do Técnico Paulo César Carpeggiani do Atlético-PR.

- No Engenhão, o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo terminou empatado por 1 a 1, pior para o Flamengo que continua próximo ao Z-4. O Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo com Lúcio Flávio, mas Leo Moura, no segundo tempo, empatou para o Flamengo.

Classificação

1° Fluminense – 52
2° Corinthians – 49
3° Cruzeiro – 48
4° Internacional – 44
5° Atlético-PR e Botafogo – 42
7° Grêmio, Santos e Palmeiras – 39
10° Vasco – 36
11° São Paulo – 35
12° Guarani – 33
13° Ceará – 32
14° Vitória – 31
15° Flamengo – 30
16° Avaí – 29
17° Atlético-GO – 26
18° Atlético-MG e Goiás – 25
20° Prudente – 21