sábado, 25 de setembro de 2010

Santos quebra invencibilidade do Cruzeiro

Share |
Por Leonardo Martins

A longa invencibilidade do Cruzeiro foi quebrada neste sábado em Barueri. O Santos e seus garotos da Vila que fizeram isto em uma goleada construída no fim do jogo. O jogo foi bom e os meninos golearam por 4 a 1, subindo na classificação.


As duas equipes, ambas com qualidade, fizeram um jogo de muito respeito e poucas chances na primeira etapa. O Peixe apostando na velocidade de seu trio de atacantes, Zé Eduardo, Neymar e Marcel. E a Raposa em cima das boas jogadas de Montillo.

Os goleiros tiveram trabalho nos chutes de Neymar, Marcel e Thiago Ribeiro, mas nada que assustassem os dois. Farias também teve ótima chance ao receber de Montillo e chutar por cima. O Cruzeiro foi um pouco melhor e dominou a posse de bola no final do primeiro tempo, Farias chegou a marcar, mas foi anulado, erroneamente, pelo juiz. Thiago Ribeiro também desperdiçou ao sair na cara de Rafael, mas chutou longe, o atacante ainda acertou a trave. Enfim, não era dia do Cruzeiro e a segunda etapa mostrou isto.

O segundo tempo veio e o domínio santista apareceu. Com o garoto Neymar, que foi anulado na primeira etapa, brilhando na segunda etapa, tudo ficou mais fácil para o Peixe e os gols apareceram. O primeiro gol nasceu aos 9, com a participação do camisa 11. O garoto passou para Zé Eduardo, que chutou para a defesa de Fábio, no rebote, Marcel empurrou para as redes.

Com a desvantagem, Cuca resolveu mudar colocando Elicarlos e Roger nos lugares de Fabinho e Roger e o time parecia que o empate viria. Até contou com a colaboração de Zé Eduardo que foi expulso ao cometer falta violenta em Diego Renan.

Mas, mesmo com um a menos, os paulistas fizeram o segundo gol. Aos 24, Marquinhos cobrou falta e o ex-cruzeirense, Edu Dracena, testou com perfeição para o gol. 2 a 0. O segundo gol tranqüilizou as coisas para o time alvinegro e desanimou o time azul. Robert entrou no lugar de Diego Renan, mas pouco alterou o jogo.

Aos 35, o Cruzeiro renasceu no jogo. Robert chutou de longe, Felipe deu rebote que Thiago Ribeiro encheu o pé e diminuiu o marcador. Farias em cabeçada e Roger em cobrança de falta, fizeram o arqueiro santista trabalhar.

Mas, aproveitando o desespero azul, o Santos consumiu a goleada em um show dos garotos. No terceiro gol, Neymar deu um lindo passe de calcanhar para Alex Sandro. O volante completou o lance com um drible da vaca em Caçapa e um toque lindo por cobertura em Fábio. 3 a 1. Faltava o de Neymar e ele veio aos 45, o atacante driblou dois e chutou sem chances para o goleiro mineiro. 4 a 1 e quebra de invencibilidade para o Cruzeiro. Já o jogo, especialmente para o jovem, foi de reafirmação de uma conduta melhor depois das últimas confusões envolvidas pelo atacante.

Curtinhas

- O São Paulo foi surpreendido pelo rebaixável Goiás no Morumbi. A equipe goiana fez um excelente primeiro tempo, indo as redes três vezes, placar final: 3 a 0 para os esmeraldinos. Carlos Alberto e Rafael Moura, por duas vezes, fizeram os gols da vitória fora de casa.

- O mesmo placar foi repetido pelo rival do Goiás, o Atlético-GO, em Goiânia diante do lanterna Prudente. De quebra, o Dragão conseguiu sair da zona vermelha e esquentou a briga pelo descenso. Agenor, Thiago Feltri e Marcão fizeram a festa da torcida no Serra Dourada.

- O Guarani derrotou o irregular Vasco em Campinas e subiu na tabela de classificação do Campeonato. Já o Vasco, agora, corre risco de rebaixamento. O gol da vitória bugrina saiu com Baiano em cobrança de pênalti.

Brasil atropela a Tunísia

Share |
Por Leonardo Martins

O Mundial de vôlei masculino começou neste sábado na Itália e o atual bicampeão mundial, o Brasil, iniciou a caminhada rumo ao tricampeonato mundial com vitória em Verona sobre a Tunísia por três sets a zero, de forma tranqüila.

O Brasil iniciou o jogo com apenas um levantador a disposição, Bruninho, já que o outro levantador, Marlon, está suspenso. A sorte de Bernardinho é que os africanos não foram capazes de se aproveitar desta ausência e o Brasil dominou o jogo todo com facilidade. No primeiro set, Giba, Murilo e Lucão comandaram a seleção com bons ataques e bloqueios eficientes, resultado disto uma vitória por 25 a 14.

No segundo set, a equipe africana equilibrou o jogo e deu trabalho para o Brasil, principalmente o oposto Kaabi, com suas pancadas indefensáveis. A má notícia foi a contusão do central Leandro Vissotto, Theo entrou em seu lugar e não comprometeu o nível do jogo. O jogo ficou equilibrado até o fim quando o time brasileiro se houve melhor e conseguiu fechar em 25/21 após bela jogada de Murilo.

O terceiro set foi idêntico ao primeiro, com o Brasil dominando inteiramente o set e o time tunisiano sentiu a força do vôlei bicampeão mundial. Bruninho, substituindo ao titular Marlon, fazia boas jogadas e distribuía os ataques de todos os jeitos. O terceiro set foi tão idêntico ao primeiro que o placar foi repetido 25/14 para o Brasil. Apesar dos problemas de ordem médica, o time brasileiro é um sério candidato ao título mundial.

Neste domingo, o Brasil enfrenta a Espanha pela segunda rodada do Grupo D.