sábado, 25 de setembro de 2010

Brasil atropela a Tunísia

Share |
Por Leonardo Martins

O Mundial de vôlei masculino começou neste sábado na Itália e o atual bicampeão mundial, o Brasil, iniciou a caminhada rumo ao tricampeonato mundial com vitória em Verona sobre a Tunísia por três sets a zero, de forma tranqüila.

O Brasil iniciou o jogo com apenas um levantador a disposição, Bruninho, já que o outro levantador, Marlon, está suspenso. A sorte de Bernardinho é que os africanos não foram capazes de se aproveitar desta ausência e o Brasil dominou o jogo todo com facilidade. No primeiro set, Giba, Murilo e Lucão comandaram a seleção com bons ataques e bloqueios eficientes, resultado disto uma vitória por 25 a 14.

No segundo set, a equipe africana equilibrou o jogo e deu trabalho para o Brasil, principalmente o oposto Kaabi, com suas pancadas indefensáveis. A má notícia foi a contusão do central Leandro Vissotto, Theo entrou em seu lugar e não comprometeu o nível do jogo. O jogo ficou equilibrado até o fim quando o time brasileiro se houve melhor e conseguiu fechar em 25/21 após bela jogada de Murilo.

O terceiro set foi idêntico ao primeiro, com o Brasil dominando inteiramente o set e o time tunisiano sentiu a força do vôlei bicampeão mundial. Bruninho, substituindo ao titular Marlon, fazia boas jogadas e distribuía os ataques de todos os jeitos. O terceiro set foi tão idêntico ao primeiro que o placar foi repetido 25/14 para o Brasil. Apesar dos problemas de ordem médica, o time brasileiro é um sério candidato ao título mundial.

Neste domingo, o Brasil enfrenta a Espanha pela segunda rodada do Grupo D.

Nenhum comentário: