sábado, 29 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro Série A – Preview da Rodada (Parte I)

Share |
Por Gabriel Seixas

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado, com três jogos. Os outros sete, que serão realizados no domingo, terão suas análises aqui no blog na outra parte do Preview.

18:10 Corinthians x Sport

No Pacaembu, Corinthians e Sport abrem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida marca a estréia de Nelsinho Baptista como novo técnico do Timão, que já chegou fazendo várias modificações. Além de improvisar Vampeta como líbero, o técnico também escalará nada mais, nada menos que três Evertons na equipe. Na lateral-esquerda, o garoto Everton Ribeiro, de apenas 18 anos. Na meia cancha, o meia Héverton, que trabalhou com Nelsinho na Ponte Preta, seu ex-clube. Pra finalizar, no ataque, o veloz Everton Santos, que fará companhia a Finazzi. Do outro lado, o técnico Geninho terá cinco desfalques, dentre eles, o atacante Carlinhos Bala. A novidade fica por conta da escalação de dois meias de ligação na equipe (Romerito e Adriano Gabirú).

Palpite: Corinthians 2 x 1 Sport (Héverton e Finazzi; Da Silva)

18:10 Flamengo x Atlético-MG

Flamengo e Atlético Mineiro colocam em xeque uma rivalidade antiga, hoje no Maracanã, as 18h10. As duas equipes entram em campo com um mesmo objetivo: Afastarem-se da zona do rebaixamento. 14º e 15º, respectivamente, Flamengo e Atlético vivem momentos conturbados. Pelo lado do Mengão, Joel Santana não deverá contar com Ronaldo Angelim para o duelo. Caso fique de fora, Thiago Sales entra em seu lugar, e o 4-3-2-1 será mantido. Além disso, o goleiro rubro-negro Bruno enfrentará o seu ex-clube. Pelo lado do Galo, a esperança fica por conta de Eder Luis e Marinho, com o auxílio de Danilinho no meio-campo.

Palpite: Flamengo 4 x 2 Atlético-MG (Juan, Maxi e Souza (2); Marinho e Danilinho)

18:10 Náutico x Atlético-PR

Náutico e Atlético Paranaense duelam em confronto direto para tentarem prosseguir na arrancada rumo a zona da Sul-Americana, e distanciarem-se cada vez mais da zona de baixo, a do rebaixamento. Enquanto o Timbu aposta em Beto Acosta, que vive grande fase, o Furacão conta com o artilheiro Marcelo Ramos, detentor de 401 gols na carreira. Jogo com leve favoritismo para a equipe da casa, já que terá o apoio maciço da torcida.

Palpite: Náutico 2 x 2 Atlético-PR (Geraldo e Acosta; Ferreira e Piauí)